Mais cavalos.

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mais cavalos.

Mensagempor isidro » terça fev 08, 2011 6:15 pm

OLÁ COMPANHEIROS/AS.

Venho de chegar da LOURINHÃ onde o companheiro ALEXANDRE teve a amabilidade de colocar o famoso CHIP na minha AC, digo colocar e não montar, porque quem teve de montar aqueles cavalos todos fui eu.
E á primeira vista o cruzamento de cavalos italianos com os alemães dá mesmo bons resultados. Nas subidas o acréscimo de binario é flagrante.
Da lourinhã até nazaré já deu para verificar que a mudança é notória.
Mas atenção que os bichos querem é fugir, e há que ter MÃO no PÉ!!!!!!!!

Agora amigo ALEXANDRE , tens que arranjar umas lampadasinhas LED ihihihihih.

ABRAÇO.

ISIDRO/NAZARÉ
isidro

Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am

Mensagempor spinto » terça fev 08, 2011 8:23 pm

tb queria mais cavalos, mas a minha ford transit riviera de 93, só mesmo com palha e mesmo assim acho que eles não comem.

Agora mais a sério, há alguma maneira ou alteração para por a minha bichinha a andar mais ???

:D :D :D :D :D :D :D

Temos de viver com o que temos, mas se houver alguma alteração para o motor ford 2500 digam.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Mensagempor majv » terça fev 08, 2011 11:05 pm

Em minha opinião, este topico, deveria ser enquadrado num outro já existente:

"Mais cavalos nos motores JTD, TDI, HDI Chip de potência"

Ao criar-se tópicos em paralelo, obrigatoriamente, a informação começa a ficar dispersa.
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor isidro » quarta fev 09, 2011 12:08 am

majv Escreveu:Em minha opinião, este topico, deveria ser enquadrado num outro já existente:

"Mais cavalos nos motores JTD, TDI, HDI Chip de potência"

Ao criar-se tópicos em paralelo, obrigatoriamente, a informação começa a ficar dispersa.

Caro companheiro.

Quando me apercebi do erro já era tarde!

Pelo facto , peço desculpa.

ISIDRO
isidro

Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am

Mensagempor majv » quarta fev 09, 2011 4:52 pm

Companheiro Isidro,
também já fiz do mesmo :D
Calha a todos.
De qualquer modo, a administração do forum, é que, se assim o entender, poderá passar estes 2 primeiros posts do topico, para o outro que já havia.
E cuidadinho com os cavalos...eu também já tenho o chip, e já tinha alertado para isso.
Há que mudar um pouco a condução habitual...mas não vale a pena estar a repetir isso aqui, pois já lá está no outro tópico.
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor Rula » sexta fev 11, 2011 11:35 pm

Boas spinto.
No nosso caso à sempre uma maneira.
Se olhar de frente para o motor, há-de ver que entre o colector de escape e o colector de admissão, existe um pequeno tubo de ligação.
Tubo esse que é para um aproveitamento de gases de escape que voltam a ir para a admissão.
Se no lugar da junta desse tubo colocar uma junta tapada em chapa fina, o motor deixa de aspirar aquela determinada percentagem de gases, e passa a aspirar 100% de ar novo. Logo consegue algum melhoramento. Nada de especial, mas já é alguma coisa.
Boas Ruladas :wink:
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Rula

Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm

Mensagempor spinto » sexta fev 11, 2011 11:48 pm

Rula Escreveu:Boas spinto.
Se olhar de frente para o motor, há-de ver que entre o colector de escape e o colector de admissão, existe um pequeno tubo de ligação.
Tubo esse que é para um aproveitamento de gases de escape que voltam a ir para a admissão.
Se no lugar da junta desse tubo colocar uma junta tapada em chapa fina, o motor deixa de aspirar aquela determinada percentagem de gases, e passa a aspirar 100% de ar novo. Logo consegue algum melhoramento. Nada de especial, mas já é alguma coisa.

vou tentar, se não conseguir vai desculpar-me mas vou "chateá-lo".
obrigado
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Mensagempor spinto » sábado fev 12, 2011 9:18 pm

spinto Escreveu:
Rula Escreveu:Boas spinto.

vou tentar, se não conseguir vai desculpar-me mas vou "chateá-lo".
obrigado

tente por favor tirar uma foto para ver se entendo, peço desculpa por não estar a perceber.
Sergio Pinto
Braga
spinto

Mensagempor joaof » domingo fev 13, 2011 9:40 pm

Boas,

Eu continuo à espera dos meus cavalos...

...da coudelaria do Alexandre.

cpts,
João Farrim

"Não perguntes aquilo que o teu clube ou federação podem fazer por ti, pergunta antes aquilo que tu podes fazer pelo teu clube ou federação"
joaof

Registado: quarta Oct 27, 2010 11:09 pm

Não apresentado

Mensagempor joao rafael santos » domingo fev 13, 2011 9:58 pm

Boa Noite
Eu tambem tenho uma Ford Riviera 2500cc de 1994 e para lhe dar um pouco de mais vida ao motor fiz-lhe o seguinte;
Fui ao parafuso do avanço da bomba injectora e dei-lhe um pequeno avanço, não pode ser muito porque pode começar a deitar muito fumo pele escape, e eliminei a valvula EGR fazendo uma chapa de 3m/m e pondo no lugar da junta, tirei tambem a borboleta do acelerador pois ele não faz lá falta.
Faça isto e depois logo me diz como é que ficou
joao rafael
joao rafael santos

Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm

Dar um pouco de alma á Ford transit 2500cc de 1944

Mensagempor joao rafael santos » segunda fev 14, 2011 9:30 pm

Por traz da bomba injectora tem um parafuso do avanço da bomba é dar-lhe uma volta para mais (verificar se nao ficou a fazer muito fumo pelo escape)
Eliminar a valvula egr pondo-lhe uma junta cega em aço + - 3mm , tirar-lhe a borloleta do acelerador pois nao faz lá nada.
Pode ainda optar por instalar um turbo compressor + colector de escape ou entao pode mandar mudar o grupo cónico do direrencial
Eu optei pele primeira alteração que é muito mais barata e teve bons resultados
joao rafael
joao rafael santos

Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm

Mensagempor alexandrechora » segunda fev 14, 2011 11:21 pm

Boas a todos

Ainda podem dar um toque na pressão do turbo, cerca de um qurto de volta, isto para os turbos com afinação, nos turbos sem afinação podem substituir o tirante da pressão, por um tirante com afinação (rosca), esta intervenção vai permitir uma entrada em funcionamento do turbo mais cedo. Tudo isto deve ser feito por alguém habilitado para tal...

Depois da intervenção e especialmente de Verão nunca tirar os olhos do manometro da temperatura, especialmente se está a carregar o acelerador a fundo, nunca deixe passar a temperatura acima do normal.

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor JorgeAlmeida » sexta fev 18, 2011 11:52 pm

A minha Ducato de 93 vinha equipada com turbo, ao qual adicionei um intercooler,melhorou bastante.
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm

Mensagempor RuckFules » sábado fev 19, 2011 12:36 am

Boa noite a todos.
Companheiro JorgeAlmeida, tendo eu também uma Ducato de 92, com turbo, posso saber pormenores sobre essa instalação de intercooler?

Melhorou a nível de prestações e consumos? A adaptação do intercooler é complicada ou qualquer mecânico estará apto a fazer essa modificação?
E já agora, sem querer abusar, pode informar que custos teve?

Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Mensagempor JorgeAlmeida » sábado fev 19, 2011 1:06 am

Logo que seja possível coloco aqui umas fotos,porque uma imagem vale por mil palavras.
Em termos de prestações e consumos,melhorou alguma coisa,o IC vai ajudar o ar que entra para o motor a arrefecer,logo entra mais ar melhor combustão.
A parte mais dolorosa;consegui um IC usado de uma Ducato (convém ser da 2.5)por 75€,mais os tubos que tive de mandar fazer para ligar aos colectores gastei mais 80€.

Sempre ao dispor
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes