ajuda para frigorifico

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

ajuda para frigorifico

Mensagempor carlos36 » segunda fev 07, 2011 6:41 pm

ola malta
o meu frigorifico so faz frio no congelador alguem me pode ajudar
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Mensagempor alexandrechora » segunda fev 07, 2011 8:53 pm

Companheiro

Tem de procurar aqui no forum, tem algumas respostas postadas pelos nossos companheiros, que podem ajudar.

Se não encontrar aqui as suas respostas, procure neste link, apenas tem de procurar.

http://chapucillas.acmur.es

Boa procura, o aprender e buscar soluções ajuda no nosso desenvolvimento pessoal, especialmente como autocaravanista.

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor jgomes » terça fev 08, 2011 9:28 am

Bom dia.
É fácil, já tive o mesmo problema, solução: substituir o bico completo do queimador de gás. Ficou 5 estrelas. Uso gaz propano.
Um abraço e fique bem
JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Mensagempor carlos36 » terça fev 08, 2011 10:07 pm

Muito obrigado pelas vossas dicas e peço desculpa se alguma vez ofendi alguem com as minhas questoes ,mas como sou novato nesta vida percebo pouco .

cumprimemtos :?
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Mensagempor alexandrechora » terça fev 08, 2011 11:47 pm

Carlos

O companheiro não tem de pedir desculpa não há nada para desculpar, sobre o assunto neste post, respondi-lhe onde deve procurar, existem inumeras possibilidades que terá de equacionar para resolver o seu problema. Sei que é novo nestas andanças, está a aprender tal como todos nós. Agora tal como todos nós, temos de investigar o assunto, esgotar possibilidades do que aqui lemos e no link que lhe recomendei. Se ainda assim não chegar a uma conclusão, então apite que todos tentaremos o ajudar, inclusive comprometo-me a ajuda-lo.

Muito provavelmente sei o que se passa, mas leia primeiro, "não queira o peixe, utilize a cana".

Cumps,
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor Rula » sexta fev 11, 2011 11:16 pm

Boas Carlos36.
Eu tive o mesmo problema no meu frigo, e o que fiz foi desaparafusar o dicipador de aluminio que está no lado de conservação que ,por sua vez está encostado à tubagem do fluído frigorigéneo, e coloquei massa condutora de temperatura entre o dicipador e a tubagem (compra-se em qualquer loja de electrónica).Voltei a instalar e ficou à maneira.
Assim já consegue que o aluminio retire calor do frigo.

Não custa nada explicar as coisas quando alguém está enrrascado. :wink:
Boas Ruladas :wink:
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Avatar do Utilizador
Rula
 
Mensagens: 65
Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm
Localização: Leiria

Mensagempor alexandrechora » sábado fev 12, 2011 1:12 am

Companheiro Rula


É exactamente isso que se deve fazer, aumentar o contacto entre o metal, eu até vou mais longe... aplicar umas chapas de aluminio nas costas da grelha e ainda melhora mais o desempenho, por vezes o simples facto de desaparafusar limpar e voltar a apertar chega.

Agora companheiro, eu sou apologista e defendo vivamente que o amadurecimento intelectual em qualquer actividade passa por investigar, estudar, é o que faço todos os dias, e por isso sou o que sou, e só não sou mais porque não tenho mais tempo disponivel para me dedicar a estes assuntos. Portanto deixar que o Carlos36 se aplique um pouco na procura de respostas, apenas lhe fará bem a ele e a todos nós....

O que estou a dizer agora poderia o ter feito logo no inicio do post, mas será que é a melhor pedagogia, sinceramente acho que não, estava á espera que ele coloca-se uma hipotese de resolução e aí sim diria o que agora estou a dizer, e com menos explicações para todo o forum....


"Dá lhe a cana e ensina-o a pescar"

Mas não lhe dês o peixe, sem pelo menos ele tentar pescar....

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes