lampadas led 12v no lidl

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

lampadas led 12v no lidl

Mensagempor cookie » segunda jan 24, 2011 10:56 am

companheiros
a partir da próxima segunda feira dia 31 no lidl teremos lampadas led (para foco) a 12 v por 4,99.
esta promoçao é cíclica por isso pergunto se alguém já comprou lá estas lâmpadas e se podem colocar aqui a que tipo de lâmpada equivalem: MR11 p.ex?
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor caraujo » segunda jan 24, 2011 11:00 am

Bons dias companheiros,

Eu precisava era de aí umas 10...e o mais barato que encontrei foi à volta de 10€, vindas de Espanha (mais transportes).

Se alguém tiver melhor info e possa partilhar agradeço.

Abraço
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Mensagempor cookie » segunda jan 24, 2011 11:03 am

nós precisamos de 5 mas caso sirvam para os nossos focos convém comprar mais para ter algumas de reserva.

na próxima segunda-feira vou ao lidl e coloco aqui a minha descoberta.
cookie

Mensagempor txinho » segunda jan 24, 2011 11:58 am

Penso que estamos todos no mesmo carrinho, heheh :lol:. Só espero que tenham stock para tanta procura :wink:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor Duarte » segunda jan 24, 2011 4:34 pm

Não me parece que sejam grande coisa. Mas não há como ver para querer
Ainda há bem pouco tempo comprei leds que nada têm a ver com esses que a lidl apresenta e a diferença de luz de um para ou outros é da noite para o dia e com o mesmo consumo.

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor RuckFules » segunda jan 24, 2011 5:44 pm

Boa tarde.
Eu mandei vir LEDs para testar e ver se valem a pena. O preço em nada tem a ver com esses praticados (nem do LIDL).
Mandei vir "cool white" e "warm white" para testes e para diferentes aplicações.
Para quem eventualmente possa desconhecer, existem diferentes temperaturas de cor nos LEDs, tal como nas lâmpadas.
Os "cool white" (branco frio) assemelham-se mais às lâmpadas fluorescentes brancas. Considero uma boa aplicação para trabalhos. No caso das nossas ACs são boas para a parte da cozinha.
Os "warm white" (branco quente), são mais parecidos com as lâmpadas de incandescência, e pelo menos eu prefiro-os para leitura ou área de lazer.

Assim que chegarem os dois, e os experimentar, posso colocar aqui por escrito os resultados práticos. Após os testes, e se realmente valerem a pena, caso algum companheiro queira poderei mandar vir a mais. Eu também vou precisar de pelo menos 10.

Cumprimentos.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Mensagempor joaquim » segunda jan 24, 2011 5:53 pm

Olá!
Há pouco tempo comprei uma G4 de 9 leds para pôr na cozinha para testar e, sinceramente, fiquei decepcionado com a luminosidade daquilo...Será que a opção não foi boa ou é da minha vista que já está fraca...
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor cookie » segunda jan 24, 2011 5:56 pm

nós já compramos leds para a nossa ac (casa de banho e aplique central) mas na altura não havia nem para a cozinha nem para os focos (se não me engano são MR11).

as do lidl são para focos, mas como já disse, vou lá na próxima segunda feira ver se são da medida que preciso (para o efeito preferimos warm white). depois posto o resultado da incursão ao lidl.

de qualquer forma, ainda falta comprar as lampadas led para a cozinha. 2 destas aqui, mas em led Imagem
cookie

Mensagempor RuckFules » segunda jan 24, 2011 6:06 pm

joaquim Escreveu:Olá!
Há pouco tempo comprei uma G4 de 9 leds para pôr na cozinha para testar e, sinceramente, fiquei decepcionado com a luminosidade daquilo...Será que a opção não foi boa ou é da minha vista que já está fraca...

Tudo depende do tipo de LEDs e da temperatura de cor que escolheu.
As que mandei vir são de 21 LEDs, e pelo menos as "Warm White" já chegaram, já as testei e fiquei bastante satisfeito. Embora as que mandei vir são com os pinos de lado, não dá para os focos com encaixe central. Mas também existem para encaixe central.

A lâmpada em questão é esta:

Imagem

Warm white
21 LED bulbs
Base: G4
DC 12V
Luminous flux: 21LM
Power: 0.8W
Life: more than 50,000 hours
Color temperature: 2800-3000K
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Mensagempor cookie » segunda jan 24, 2011 6:42 pm

RuckFules Escreveu:
joaquim Escreveu:Olá!

Tudo depende do tipo de LEDs e da temperatura de cor que escolheu.
As que mandei vir são de 21 LEDs, e pelo menos as "Warm White" já chegaram, já as testei e fiquei bastante satisfeito. Embora as que mandei vir são com os pinos de lado, não dá para os focos com encaixe central. Mas também existem para encaixe central.

A lâmpada em questão é esta:

Imagem

Warm white
21 LED bulbs
Base: G4
DC 12V
Luminous flux: 21LM
Power: 0.8W
Life: more than 50,000 hours
Color temperature: 2800-3000K

as que usamos para a casa de banho e aplique central são dese género mas têm menos leds. as da casa de banho julgo que têm 4 leds, como são 2 lâmpadas temos 8 leds em warm white e é mais do que suficiente. a luz é muito agradável e o consumo energético muito mais reduzido. nem se compara com as lâmpadas de halogéneo.
cookie

Mensagempor RuckFules » segunda jan 24, 2011 6:51 pm

cookie Escreveu:
as que usamos para a casa de banho e aplique central são dese género mas têm menos leds. as da casa de banho julgo que têm 4 leds, como são 2 lâmpadas temos 8 leds em warm white e é mais do que suficiente. a luz é muito agradável e o consumo energético muito mais reduzido. nem se compara com as lâmpadas de halogéneo.

Contas feitas, estas lâmpadas gastam uma décima parte. Ou seja, gasta tanto uma lâmpada de halogéneo como 10 lâmpadas de LEDs. Já para não falar do calor emitido pelas lâmpadas de halogéneo, que no verão faz muita diferença.
Vale bem o investimento.
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Mensagempor caraujo » terça jan 25, 2011 11:23 am

Boas Carlos (RukFules),

E qual é o preço?

Pois é possível que esteja interresado e assim podemos dividir os custos do transporte da importação.

Para o resto logo se via, pois como moro na Póvoa Santa Iria, dava um saltinho a Odivelas.

Um abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Mensagempor zejorge » terça jan 25, 2011 3:23 pm

Boa tarde

As lâmpadas que a minha AC trás de origem são com um casquilho de 15mm
com pinos laterais, idêntico ao utilizado nas lâmpadas dos mínimos e stop dos carros.
Já encontrei um fornecedor para lâmpadas led com esse casquilho mas apenas de luz branca.
Será que alguém conhece essas mesmas lâmpadas mas com luz "warm white" ?

Cumpts
zejorge

Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm

Mensagempor RuckFules » terça jan 25, 2011 3:32 pm

caraujo Escreveu:Boas Carlos (RukFules),

E qual é o preço?

Pois é possível que esteja interresado e assim podemos dividir os custos do transporte da importação.

Para o resto logo se via, pois como moro na Póvoa Santa Iria, dava um saltinho a Odivelas.

Um abraço,

Estas que coloquei na fotografia, warm white, ficam por volta dos 3 euros cada.

Quanto às lâmpadas para o companheiro zejorge, não sei se haverá com esse encaixe da cor warm white, já que a sua aplicação destina-se maioritariamente a luzes externas dos automóveis. Dessas eu sei que há de cor branca,laranja e vermelhas. No entanto poderei informar-me se existem em warm white.
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Mensagempor Luis Nascimento » terça jan 25, 2011 4:15 pm

Atenção com os LEDs marados. Aconteceu que comprei acerca de um ano, 4 conjuntos de 21 LEDs idênticos aos mostrados pelo RuckFules na foto. Têm o mesmo tipo de encaixe mas não são exactamente iguais, que me custaram ao todo cerca de 50€.
Alguns meses depois, estava de ferias em França quando começaram a piscar, primeiro um, depois outro, até que aquilo parecia uma discoteca. Já não aguentava mais e em Toulouse entrei num representante de autocaravanas e pedi 4 lâmpadas de halogéneo. Depois de uma conversa acerca de LEDs, acabei por comprar mais 4 conjuntos a 11€ cada. O indivíduo convenceu-me e o que é certo é que eles ainda não começaram a piscar.
Daqui se depreende que há uns que são bons e outros que não, mas eu continuo sem os saber distinguir.

Saudações
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes