ALBERTO BROCHADO TEIXEIRA

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

ALBERTO BROCHADO TEIXEIRA

Mensagempor Alberto Brochado » sábado Oct 02, 2010 1:34 pm

Boa Tarde

Na falta de outro meio venho comunicar o falecimento de meu querido pai aos seus amigos e companheiros auto-caravanistas , (utilizando o acesso de meu querido pai a este fórum) .

ALBERTO BROCHADO TEIXEIRA era um grande entusiasta do autocaravanismo e das areas para autocaravanas tendo dado importante contributo para a criação de várias áreas para autocaravanas no norte do país de que se destacam por exemplo as de Freixo de Numão e Vila do Conde.

Deu também um importante contributo para a elaboração de um Guia para Autocaravanismo em Portugal que se encontra publicado em sites de vários países.

O Velorio realiza-se hoje Sabado na Capela de Igreja da Antas das 15 às 23h e Domingo de manhã das 9 às 13h

A cerimonia funebre realiza-se amanhã domingo às 15h na Igreja das Antas - Porto

Um Abraço a Todos

O seu filho

José Brochado
É com o maior prazer que adiro ao primeiro portugues.
Solicito ajuda e colaboração para melhorar o Guia de Portugal. O ora editado é já bastante antigo tendo varios erros, e faltas.Solicito o favor de enviarem indicações de GPS
Alberto Brochado

Registado: sexta nov 11, 2005 7:40 pm

Mensagempor LPP » sábado Oct 02, 2010 3:18 pm

Os meus sentidos pêsames a toda a família enlutada.
Luis Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

sentidospesames

Mensagempor santoma » sábado Oct 02, 2010 3:44 pm

Os meus sentidos pesâmes aos familiares de Alberto Brochado.
Manuel Santos
santoma

Registado: sexta mai 23, 2008 5:46 pm

Mensagempor joaquim » sábado Oct 02, 2010 4:23 pm

Os meus pesâmes!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor NOGUEIRA » sábado Oct 02, 2010 4:44 pm

Os meus sentidos pesâmes

Nogueira
NOGUEIRA

Registado: quarta ago 25, 2010 2:24 pm

Mensagempor ZecaSantos » sábado Oct 02, 2010 4:48 pm

Alberto,

Tive o prazer de ter acompanhado o seu pai em vários encontros e ter trocado opiniões sobre o autocaravanismo e não só. De facto, por vários motivos inesplicaveis, já à vários anos que o não via e lamentávelmente vem agora a triste noticia do seu afastamento físico do autocaravanismo.

...Os meus sinceros pêsames

Carvalho Santos
ZecaSantos

Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am

Mensagempor caraujo » sábado Oct 02, 2010 5:06 pm

Os meus sentidos pesâmes .
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Mensagempor Carlos Lopez » sábado Oct 02, 2010 6:22 pm

Os meus pesâmes

Carlos Lopez
Carlos Lopez

Registado: quarta mai 31, 2006 7:23 pm

Mensagempor Paulo » sábado Oct 02, 2010 7:41 pm

Caro José Brochado,

Tive o prazer de ter longas conversas com o seu pai, tanto por telefone como pessoalmente, no Porto e na Fuzeta (Algarve). Há bem pouco tempo recebi um telefonem dele, com o entusiamo que lhe era habitual, solicitando-me que lhe resolvesse um problema de acesso a este Fórum.

É realmente com bastante pesar que registo esta triste notícia, pois todos perdemos um pouco de algo com o desaparecimento físco do nosso Amigo Alberto.

Amigo José, envio da parte dos meus, sentidos pêsames a toda a família, uma abraço para si e um grande beijo para a sua mãe.

Até sempre.
Editado pela última vez por Paulo em quinta Oct 07, 2010 9:31 pm, num total de 1 vez.
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor Duarte » sábado Oct 02, 2010 8:58 pm

Caro José Brochado,
As minhas sentidas condolências nesta hora dificil, para a sua familia.
O meu pai (José Eliseu Andrés) viajou várias vezes na companhia do seu pai, por várias vezes os seus pais visitaram os meus pais aqui no Algarve também lhe quer endereçar as mais sentidas condolências . Também eu tive o prazer de ter acompanhado o seu pai em alguns encontros nomeadamente em Freixo de Numão no encontro das vindimas, bem como tive o prazer de o seu pai me ter visitado na minha residência. Ainda há pouco dias vi mum forum que o companheiro Alberto iria para o Hospital mas, esta triste noticia apanhou-me de surpresa.

Resta-me enviar desta forma uma palavra de conforto á sua mãe, companheira incansável no apoio ao seu pai na modalidade que tanto gostava o AUTOCARAVANISMO.

Duarte Andrés e José Eliseu Andrés
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor RMartins » sábado Oct 02, 2010 9:49 pm

Os meus mais sentido pêsames caro José Brochado!

um grande abraço para todos e força nesta hora mais difícil.
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Sentidos pesames

Mensagempor decarvalho » sábado Oct 02, 2010 10:04 pm

A minha solidariedade à familia neste triste momento.

A memória de Alberto Brochado foi hoje saudosamente evocada na I Mesa Redonda Franco Iberica de Autocaravanistas realizou em Alenquer, (1 e 2 Outubro 2010) e em que participou entre outros, Jean Pierre Rossi, grande amigo de Alberto Brochado.

Em particular foi salientado o entusiasmo de Alberto Brochado pelo autocaravanismo, e pelo seu desejo de por desta via contribuir para o desenvolvimento do turismo em Portugal, muito particularmente, pela divulgaçao dos bons coins d´Alberto... em lista muito divulgada especialmente em França, muito antes de começar a generalizar-se em Portugal a existencia de areas de estacionamento e de serviço para autocaravanas.

Foi sublinhado nesta Mesa Redonda (de que oprtunamente sera divulgado o respectivo Manifesto) o extraordinario papel pioneiro e impusionador do arranque da primeira area de autocaravanas em Portugal e Espanha, em 2001 precisamente em Freixo de Numão, e em que Alberto quiz homenagear Jean Pierre Rossi, baptizando-a com o nome deste grande amigo de Portugal, como consta da placa descerrada na altura, e ja reproduzida neste forum.

So conheci epistolarmente Alberto Brochado, mas quero com esta mensagem honrar e prestar justiça à sua memoria de um Companheiro autocaravanista, e Homem de pensamento e acção em prol do autocaravanismo.

Que Bem Haja!
Decarvalho.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Ana Boialvo » sábado Oct 02, 2010 11:36 pm

Os meus sentidos pêsamos a toda a familia.

Ana Boialvo
Ana Boialvo

Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo Oct 03, 2010 10:52 am

Em meu nome pessoal e em nome do CGA - Clube Gardingo de Autocaravanas endosso à família de Alberto Brochado Teixeira as mais sentidas condolências.

Não tive o prazer de conhecer pessoalmente Alberto Brochado Teixeira mas a sua obra e pioneirismo em prol do autocaravanismo torna-nos - a todos - devedores de uma participação e empenho na causa, permitindo destarte honrar saudosamente a sua memória.

Bem haja, Alberto, por tudo o que um dia fez por nós!
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor Luis Almeida » domingo Oct 03, 2010 11:37 am

O autocaravanismo nacional está mais pobre.

Tive o previlégio e prazer de conhecer pessoalmente o companheiro Alberto Brochado, tendo com ele colaborado aquando da preparação do seu "Guia de Portugal" que este site em tempos divulgou.
Fica para mim a imagem de um companheiro que sempre fez o que estava ao seu alcance para promover e divulgar o turismo itinerante.
Para todos, ficam as suas dicas e informações, replicadas em vários sitios da Internet.

À família enlutada, os meus sinceros votos de pesar.
Até sempre companheiro!
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes