pressler Escreveu:Bom dia companheiros,
... Arranjou uma rua para as ACs. Inclusivé fizeram obras para que o estacionamento fosse feito na vertical ao rio de modo a não haver problemas com o comprimento dos veiculos. No lado oposto a esse estacionamento também "tolera" as ACs.
Como os autocaravanistas preferem fazer-se de desentendidos quanto ao um sinal que se lhes dirige apesar de mal aplicado, estacionam á sombra.
A conclusão é que o local que lhes é reservado na dita rua como se encontra vazio acaba por ficar ocupado por carros ligeiros.
O interessante nos autocaravanistas é que sabem sempre interpretar a má sinaletica quando esta lhes dá regalias (caso da rua que lhes está reservada apesar de lá nada dizer) e depois não compreendem a má sinaletica que os proibe apesar de mal aplicada.
Desculpem o desabafo mas com tudo o que tenho visto nas minhas viagens de fim de semana ando fula por a maioria dos autocaravanistas ou utilzadores de autocaravana andarem a lixarem o seu futuro e o dos outros, pois em muito pouco tempo iremos pagar a factura!!!
Creio que é para isto que o Nuno Pires nos chamou a atenção.
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler
Boas
Será que estão a ver as mesmas fotos que eu?
Temos de pensar nos autocaravanistas que chegam e desconhecem os locais em questão (o que não é o meu caso que conheço bem), sejam portugueses ou estranjeiros. Isso de terem "arranjado" um local para as ACs sem que nada o identifique como tal, como é que sei que posso estacionar? Chegado eu ao local verificava o sinal de Parque, sem proibição e estacionava - simples - e ficava na mesma sem saber se por acaso é um local "arranjado". Se tivessem corajem colocavam um sinal de exclusividade para as ACs, de certo quando alguém pretendesse estacionar a sua AC, não encontrava nenhum outro tipo de veículo a ocupar o lugar e talvez não fosse preciso estacionar no outro local. Assim como no outro local em que vejo que é só proibido caravanas - desculpem mas eu não tenho nenhuma, para mim com a minha AC não estou ilegal, senão porque não proibiram ACs também?
Não sei porquê, mas aqui há algo que não entendo muito bem. Nós os ACs lutamos por construção de AS e parqueamentos devidamente estruturados e sinalizados perto e/ou dentro das localidades e alguns ACs empurram-nos para dentro dos parques de campismo? Será que para dar uma voltinha a pé pela zona ribeirinha (Belém, Padrão, Jerónimos ...) que pode englobar 1 dia ou 1 tarde, temos de ir de autocarro desde Monsanto? Ou estou enganado só por estarmos a falar de Lisboa?
Se o parque pertence a X ou a Y, isso não me interessa, e perguntem aos estranjeiros se lhes faz diferença. Lisboa é muito grande e com muito para ver e carece de parques de estacionamento para ACs perto dos locais emblemáticos, mesmo que fossem por duração limitada, para possibilitar a visita.
NOTA: locais só para estacionamento.
Acho que Lsboa, como capital não é um bom exemplo para os ACs.
Cumprimentos