Ferias Algarve

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Ferias Algarve

Mensagempor nunestt » sexta jul 23, 2010 1:58 pm

Caros Companheiros,

Venho por este meio tentar obter informaçoes de locais onde se pode pernoitar, sem sermos "multados" na zona do Algarve?

já frequento o Algarve alguns anos, mas é o 1º como autocaravanista, por esse facto venho aqui pedir ajuda a todos vós.

desde ja o meu agradecimento.

cumprimentos
nunestt

Registado: quarta jun 23, 2010 1:31 pm

Mensagempor galego » sábado jul 24, 2010 9:02 pm

Hola amigos , se respondedes o compañeiro nunest tamen me axudades amin , xa que eu tamen vou visitar o algarve estas ferias
galego

Registado: segunda mai 31, 2010 8:42 pm

Mensagempor nelson » domingo jul 25, 2010 8:57 pm

Boa noite

As ultimas informações que tenho é que em monte gordo já tem estancionamento para as autocaravanas , para os despejos têm a area de serviço de castro marin .

um abraço

Nelson
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor paulobraz » domingo jul 25, 2010 9:37 pm

Recomendo Quarteira, pode estacionar na Av. Francisco Sá Carneiro em frente à GNR, fica a 500 metros da praia, tem supermercado mesmo em frente e depois pode ir ao parque da Orbitur e usar estação de serviço, para despejos e abastecimentos quer de água quer de electricidade por 2 € e qualquer coisa.

Ver mapa ----> http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&q=quarteira%20av.%20francisco%20s%C3%A1%20carneiro&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wl
Editado pela última vez por paulobraz em segunda jul 26, 2010 4:35 pm, num total de 1 vez.
Por aí e sem destino...................
paulobraz

Registado: sexta mar 13, 2009 9:56 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » domingo jul 25, 2010 10:01 pm

nelson Escreveu:Boa noite

As ultimas informações que tenho é que em monte gordo já tem estancionamento para as autocaravanas , para os despejos têm a area de serviço de castro marin .

um abraço

Nelson

Boas

(???) Gostaríamos todos de saber aonde é esse dito estacionamento, pois em conversa com companheiros que estiveram lá em Monte Gordo, não encontraram nada a favor dos ACs, mas sim polícias e GNRs que os multaram sem terem tempo de dizerem Ai e Ui. 60 €uritos pagos na hora.
Para mim ainda está riscado do mapa todo o concelho de Vila Real de Sto António.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

Mensagempor edurana » segunda jul 26, 2010 7:21 am

Bom dia Companheiros:
Parque em Monte Gordo?. Eu estive lá no final de Junho e só vi placas de estacionamento com o dizer : excepto autocaravanas e autovivendas
Um abraço
edurana

Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am

monte magro...

Mensagempor decarvalho » segunda jul 26, 2010 8:41 am

Ora vivam,

não sera antes no cais de Vila Real de St Antonio?

Monte Gordo, sempre foi um Monte Magro para os autocaravanistas!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Monte Gordo

Mensagempor burrinho 2cv » segunda jul 26, 2010 8:44 am

Saudações Cordiais ,Companheiros :

Pela primeira vez venho meter a "colher "no caldinho das Opiniões .

Ao Paulo Braz : Concordo ,pois já estive nessa avenida , três dias e duas noites (estacionado ) sem qualquer problema.

Quanto a Monte Gordo estacionei desde 20 a 26 de Junho ,na "terra batida " junto ao restaurante Cantanhede (passe a publicidade ) e não
houve qualquer problema de GNR .
A 20 eramos quatro Acs ,durante a semana chegou a haver 16 e quando vim embora ,a 26 eram 4 .
Não havia toldos, mesas ou cadeira e a GNR passava olhava e seguia.

Não ponho em causa as informações anteriores , mas......
A pressa mata!Antes atrasado neste mundo , que adiantado no outro.
burrinho 2cv

Registado: terça jan 26, 2010 10:11 am

Mensagempor cherokee » segunda ago 02, 2010 5:49 pm

Holam compañeros ,las ultimas noticias de este fin de semana ,en Monte Gordo ,en la urbanizacion Casas de Audiencia ,en el pinhal donde aparcan coches y autocaravanas ,han puesto placas de prohibido caravanas y autocaravanas .
Solo habia una aparcada ( portuguesa ) cuando todos los fines de semana habiamos alli muchisimas .
Con pena decir que se veia venir ,mucho descontrol , fogueiros ,mal aparcados..... han hecho que perdamos otro de nuestros destinos para las ferias .
Cada vez nos quedan menos sitios
cherokee

Registado: quarta mar 24, 2010 8:15 am

Mensagempor Paulo » segunda ago 02, 2010 10:52 pm

Amigo Cherokee,

O local a que te referes é a Praia do Cabeço ou Praia da RETUR, a qual fica entre Praia Verde e Monte Gordo.

As duas placas de ZONA de "estacionamento proibido a caravans e autocaravanas" foram colocadas na semana passada.

É mais um resultado dos grandes agrupamentos de ACs e do campismo selvagem (fogareiros, toldos, mesas, etc).

Concordo contigo: cada vez há menos sítios no Algarve onde possam estacionar as autocaravanas...
Editado pela última vez por Paulo em terça ago 03, 2010 8:49 am, num total de 1 vez.
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

RESPONSABILIDADE, PROCURA-SE

Mensagempor josegon_calves » terça ago 03, 2010 7:50 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Tenho andado por aqui, algo incógnito, algo distante deste Mundo do Autocaravanismo que Adoro e perservo, algo ausente mas sem me ausentar.

A propósito deste tema, continuo a acreditar que dificilmente se mudarão atitudes e modos de procedimento nesta geração que aprendeu a não respeitar os mais básicos princípios de urbanidade e de civilidade (se é que esta palavras existe!)!

A libertinagem é o seu lema, o seu estilo de vida, o seu modo de estar em Sociedade.

Por mais que se faça ou se tente cultivar de uma forma civilizada e educacional, nada terá resultado a não ser a pura repressão!

Disso, já me convenci!

Infelizmente, pagarei também caro o preço desta Libertinagem que assola o Autocaravanismo em Portugal, mesmo sem para tal ter contribuido!

Mas prefiro pagar esse preço a arranjar inimizades inúteis e conflitos desnecessários!

Não são "guerras" estéreis que procuro nesta Vida!

A minha "guerra" é outra!

Um abraço e até sempre,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor cherokee » quarta ago 04, 2010 9:20 am

Una prengunta companheiros ,sabeis como esta el tema del aparcamiento en Quarteira ?
He leido que no dejan estacionar tampoco ,me podeis pasar informacion ?
Obrigado
cherokee

estacionamento em Quarteira

Mensagempor Carlos Ferreira/Ofelia Fe » quarta ago 04, 2010 10:25 am

companheiro eu estive a semana passada em quarteira e não tive qualquer problema em estacionar num estacionamento de frente ao posto da GNR, mas cuidado que ao pé dos bombeiros da quarteira, sofri a tentativa de assalto à minha AC, o que me valeu é que eu estava lá dentro. Eram 10h30 da manhã, tinha a AC trancada por dentro mas com o alarme desligado, o amigo do alheio conseguiu abrir a porta do lado do condutor provavelmente com chaves falças: Era um gajo na casa dos seus 30 anos, usava na altura uma camisa estampada, oculos de sol, auricular na urelha, e era meio russo, +/- 1,65 de altura (parecia um turista), para o companheiro e todos quantos leiam esta menssagem, tenham muito cuidado e desejo umas boas férias.
Carlos Ferreira
Leiria
Carlos Ferreira/Ofelia Fe

Registado: domingo Oct 11, 2009 2:01 pm

Mensagempor cherokee » quarta ago 04, 2010 10:33 am

muchas gracias por la advertencia Carlos y me alegro de que no te quitaran nada .
Me han hablado de un pinhal pasando el camping ,alguien sabe algo de este sitio ??
En forte Novo dicen que esta prohibido
cherokee

Mensagempor paulobraz » quinta ago 05, 2010 12:03 am

cherokee Escreveu:Una prengunta companheiros ,sabeis como esta el tema del aparcamiento en Quarteira ?
He leido que no dejan estacionar tampoco ,me podeis pasar informacion ?
Obrigado

Recomendo Quarteira, pode estacionar na Av. Francisco Sá Carneiro em frente à GNR, fica a 500 metros da praia, tem supermercado mesmo em frente e depois pode ir ao parque da Orbitur e usar estação de serviço, para despejos e abastecimentos quer de água quer de electricidade por 2 € e qualquer coisa.

Ver mapa ----> http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&q=q ... a=N&tab=wl
Por aí e sem destino...................
paulobraz

Registado: sexta mar 13, 2009 9:56 pm

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes