Correntes para a neve

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor oguh » sexta dez 04, 2009 4:24 pm

Só um pequeno reparo em relação a mudança de pneus. Se mudarem de pneus confirmem se está no livrete essa medida mencionada porque senão dá multa e não passa na vistoria anual.

Quanto as correntes concordo com a Cookie na minha challenger parece-me perfeitamente possivel montar as correntes sem danificar nada, há espaço. Não havendo necessidade de mudar de pneus.

Espero dentro em breve experimentar.....
oguh

Registado: terça jun 16, 2009 11:14 am

Mensagempor cookie » sexta dez 04, 2009 7:20 pm

ora bolas, :oops: não tinha percebido que falava em trocar de penus mas isso é um tombo daqueles para usufruir de uns dias na neve!!!

experimentar por cá é de facto muito importante. depois de se ter um treininho, não custa assim tanto.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor las2855 » sexta dez 04, 2009 10:41 pm

Boa noite,

Por falta de tempo ainda não contactei a ford mas não estou tão seguro que seja assim tão simples.
Avaliando bem a dimensão do pneu em relação à cava da roda e guarda lamas constacta-se que existe algum espaço para colocar a corrente embora não seja muito, especialmente se compararmos com os fiat ou até os ford tracção traseira.
Agora imaginem a roda em brecage total e com a suspenção a ter de funcionar a fundo... já não sei se não vai raspar...
O tempo passa e se calhar vou arricar e encomendar para ver o que dá.

Esta é uma situação que importa esclarecer pois existem muitas ACs no mercado nas mesmas circunstâncias e será benéfico estarmos cientes para uma possível limitação.

Cookie, aguardo notícias suas relativamente ao uso das suas correntes .
Espero que tudo corra tudo bem.

Boas voltas.
Editado pela última vez por las2855 em sexta dez 04, 2009 11:20 pm, num total de 1 vez.
Cordialmente,
las2855
las2855

Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor majv » sexta dez 04, 2009 11:03 pm

Para os companheiros do Norte:
majv Escreveu:Companheiros,
Aproveitando o facto de ter trabalho lá perto do Porto, já me fui fornecer das benditas correntes para a neve.
E já foram testadas aqui mesmo no quintal, sendo fáceis de montar...só falta agora utilizá-las a sério....na neve.
Quem sabe se dia 7 ou 8, assim haja neve na Serra.
Posso adiantar que custaram 30,00€ exactos.
Se alguém desta zona precisar, digam-me, pois na próxima 6ª ou então 2ª feira, terei de voltar lá acima, e nada me custa ser portador.
Quanto ás tais mantas, embora a Repincol não as tenha, sabe que os preços rondam os 80 euros, e têm utilização limitada.
Boas voltas

http://www.repincol.pt/
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor cookie » quarta dez 09, 2009 12:42 pm

pois para já nada posso dizer quanto ao uso das correntes pois não precisamos de as colocar... a neve foi-se com a chuva.

mas em contrapartida lá fomos nós para os picos.

mas aqui fica a promessa: mal haja neve nas estâncias da cordilheira cantábrica, lá estaremos nós.

entretanto, o manual ford efectivamente menciona a troca dos pneus da frente mas tb diz que as correntes devem ser colocadas nas rodas não motrizes. eu pensava que era precisamente o oposto, pelo menos nos ligeiros normais as correntes colocam-se nas rodas de tracção. aqui não???? :? :? :? e entao se não, pq mudar as rodas da frente???

fiquei mto baralhada mas talvez não tenha interpretado bem o manual...
cookie

Mensagempor bushman » quarta dez 09, 2009 4:32 pm

cookie Escreveu:entretanto, o manual ford efectivamente menciona a troca dos pneus da frente mas tb diz que as correntes devem ser colocadas nas rodas não motrizes. eu pensava que era precisamente o oposto, pelo menos nos ligeiros normais as correntes colocam-se nas rodas de tracção. aqui não???? :? :? :? e entao se não, pq mudar as rodas da frente???

Continuo com a minha duvida, é necessário ás 4 rodas ??
Bem, com essa de colocar nas rodas não motrizes? ainda baralha mais, devido a duvidas vou colocar nas rodas todas :D depois logo se vê
bushman

Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm

Mensagempor cookie » quarta dez 09, 2009 4:34 pm

bushman Escreveu:
cookie Escreveu:entretanto, o manual ford efectivamente menciona a troca dos pneus da frente mas tb diz que as correntes devem ser colocadas nas rodas não motrizes. eu pensava que era precisamente o oposto, pelo menos nos ligeiros normais as correntes colocam-se nas rodas de tracção. aqui não???? :? :? :? e entao se não, pq mudar as rodas da frente???

Continuo com a minha duvida, é necessário ás 4 rodas ??
Bem, com essa de colocar nas rodas não motrizes? ainda baralha mais, devido a duvidas vou colocar nas rodas todas :D depois logo se vê

exactamente!!

os companheiros mais experientes não podem dar uma "mãozinha" aos novatos??
cookie

Mensagempor Carlos Lopez » quarta dez 09, 2009 6:35 pm

Boa Noite

Não tenho nenhuma experiência de conduzir na neve.

Contudo e porque algum dia poderei ter de conduzir nessas condições e informei-me onde comprei a minha viatura e a passo a desvrever a explicação que me foi dada:

As correntes devem ser colocadas nas rodas motrizes. No caso de serem de tracção à frente devem ser colocadas nessas rodas e fui avisado que por vezes as autoridades fiscalizam as autocaravanas com tracção à frente e mesmo com correntes nas rodas não permitem o acesso a determinadas zonas por causa do peso das nossas viaturas ter mais incidencia na parte de trás. Neste caso não há nenhuma vantagem em colocar correntes nas rodas de trás.

No caso das autocaravanas com tracção atrás, como a minha chassis FORD, as correntes devem ser montadas nas rodas de trás, se tiver rodado duplo devem ser instaladas na roda de fora e para maior segurança devemos montar correntes nas rodas da frente por serem as rodas da direcção.
Fui informado que nas viaturas assim equipadas as autoridades já não colocam grandes entraves ao acesso de determinadas zonas.

As autoridades que refiro são em Espanha.

Espero que ajude a esclarecer as dúvidas.

Cumprimentos

Carlos Lopez
Carlos Lopez

Registado: quarta mai 31, 2006 7:23 pm

Mensagempor bushman » quarta dez 09, 2009 11:00 pm

Carlos Lopez Escreveu:Boa Noite

Fui informado que nas viaturas assim equipadas as autoridades já não colocam grandes entraves ao acesso de determinadas zonas.

As autoridades que refiro são em Espanha.

Eu também penso que será assim, correntes na tracção. O meu medo é a AC deslizar na traseira, mas continuo na minha :D ´´All road´´.
Já vi um Clio sem correntes a deslizar lateralmente :D parecia os carrinhos de choque, parado e começava a fugir na faixa de rodagem :P

Autoridades??? :lol: :lol: As portuguesas não colocam nenhuns entraves :twisted: pura e simplesmente fecham a estrada :twisted: :twisted: tenha uma pessoa 4x4 ou correntes nas rodas todas.
Mas a mentalidade dos portugueses só pede isso... ir ver a neve, mas sem correntes...
bushman

Mensagempor cookie » segunda dez 14, 2009 9:12 am

bem, as nossas correntes não apresentam expressamente o tamanho do nosso pneu na embalagem, o que me deixou de pé atrás, apesar da garantia dos senhores da oficina de que dariam para aquela medida.

há que as experimentar e caso não dêem, eles que troquem pelas que encomendei pois foram mto caras (100€)... são de 4x4... :roll:
cookie

Mensagempor bushman » segunda dez 14, 2009 6:50 pm

cookie Escreveu:bem, as nossas correntes não apresentam expressamente o tamanho do nosso pneu na embalagem, o que me deixou de pé atrás, apesar da garantia dos senhores da oficina de que dariam para aquela medida.

há que as experimentar e caso não dêem, eles que troquem pelas que encomendei pois foram mto caras (100€)... são de 4x4... :roll:

Boa noite,
Se as correntes não forem para a medida dos pneus, vai ser dificil montar e é essa dificuldade mencionada por alguns colegas aqui no forum.
Eu já comprei o 2º par e estive a verificar mas não são as suas medidas, no maximo dão para o 215/60/15.
Não são para 4x4 mas ainda não as experimentei na neve, espero que seja no natal mas o mais que pode acontecer é partirem devido ao peso da Ac.
A branquinha vêm ai... :D
bushman

Mensagempor Carlos Ferreira/Ofelia Fe » segunda dez 14, 2009 11:01 pm

companheiro vá ao www.repincol.pt, lá encontra de certeza, pois ainda hoje recebi umas da mesma medida que eles me despacharam na sexta feira via transportador
Carlos Ferreira/Ofelia Fe

Registado: domingo Oct 11, 2009 2:01 pm

Mensagempor cookie » terça dez 15, 2009 11:18 am

bushman Escreveu:
cookie Escreveu:bem, as nossas correntes não apresentam expressamente o tamanho do nosso pneu na embalagem, o que me deixou de pé atrás, apesar da garantia dos senhores da oficina de que dariam para aquela medida.

Boa noite,
Se as correntes não forem para a medida dos pneus, vai ser dificil montar e é essa dificuldade mencionada por alguns colegas aqui no forum.

exactamente! mas o senhor da oficina insistiu que, pelo intervalo de medidas que apresentam na caixa, dão garantidamente para as medidas do nosso pneu... eu estou para ver!!! :?

só são 4x4 porque não há outras para aquela medida :roll: e por isso são mais caras :roll: :cry:
cookie

Mensagempor fattheman » quinta jan 07, 2010 10:43 am

Bom dia,

Malta sou novo aqui no forum, comprei umas correntes para o meu carro, so que na altura da compra enganei me e comprei umas correntes para 225/50/r17 e o meu carro tem 225/45/r17, é muito problemático esta diferença? ou aconselham me a ir trocar as correntes.

Desde já agradeço todas as respostas.

Cumprimentos
fattheman

Registado: quarta dez 30, 2009 12:37 pm

Mensagempor fattheman » quinta jan 07, 2010 10:50 am

Bom Dia,

Eu comprei umas correntes para o meu carro, pois nesta passagem de ano surgiu a situação de ter de conduzir nestas condições.

As correntes que comprei correspondem as medidas 225/50/r17, no entanto foi lapso meu, pois confundi-me e as medidas correctas dos pneus do meu carro são 225/45/r17.

O que pretendo e caso alguém me saiba responder, é se existe algum problema nesta diferença?
fattheman

Registado: quarta dez 30, 2009 12:37 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 5 visitantes