Itália ou Suiça?

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Itália ou Suiça?

Mensagempor Paulo » domingo dez 04, 2005 9:41 am

Bom dia,

Já tenho algumas evidências na minha vida de que não devemos planear as coisas, isto é, o melhor é elas acontecerem :cry: .

Mas quem nasce torto..... :?

Assim, gostaria de começar a pensar nas próximas férias de Verão e tenho 2 destinos em vista:

Suiça ou Itália.

Para os que conhecem, digam de vossa justiça, apresentem as vossas preferências.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor zecarso » domingo dez 04, 2005 7:26 pm

Olá Paulo.
Concordo contigo que o improviso muitas das vezes patrocina-nos ´suepresas agradáveis. Mas, para viagens grandes há necessidade de fazer um plano mínimo.
Assim, gostaria de dar a minha opinião sobre Itália, uma vez que, estive para ir, mas ainda não foi à Suiça, talvez este ano que vou novamente à Disney, possa lá dar um salto.
Fiz a viagem à dois anos sempre pela costa mediterrânea, entre outras gostei de Piza, Roma e uma pequenita cidade muito agradável (Viarégio ou vilarégio) qualquer coisa assim. Estive na dúvida entre veneza e outras a norte, mas preferi passar uns dias no sul de França aquando do regresso. . .
Gostei, e daqui a um ano ou dois irei repetir, tal como estou a fazer com outros destinos, que quando os fiz era bastante inexperiente e fiz muito as coisas a "correr".
Toda a Itália é fantástica e tem a particularidade facilitadora da fala, moeda e condições para o campismo, nomeadamente o autocaravanismo. No entanto a norte de itália é facil dar um salto à Suiça. É apenas uma opinião, penso que de haver mais companheiros com mais e melhor experiência.
Um abraço e boa viagem
zecarso
 
Mensagens: 9
Registado: segunda nov 14, 2005 11:01 pm

Mensagempor jbmendes » terça dez 06, 2005 11:24 pm

Caro companheiro.
-Porque não as duas?
-E acrescentar a Riviera Francesa, etc.
-Se Houver companheiros da minha confraria, para alinharem nas férias
de 2006, a estes locais... -Já tenho a corda para ir a reboque :D

cumprimentos
jbmendes
Avatar do Utilizador
jbmendes
 
Mensagens: 131
Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm
Localização: Norte de Portugal

Mensagempor Paulo » quarta dez 07, 2005 12:19 am

Olá jbmendes,

Infelizmente penso que não vou ter tempo para tanto :( .

Irei ter entre 2,5 a 3 semanas de férias, pelo que para conciliar o descanso ao passeio e aos miúdos, tenho que pesar bem o trajecto.

No ano passado em França fiz em 2,5 semanas 5.000Km, e não foi cansativo, dado que fizemos paragens estratégicas, tipo Eurodisney, Monte S. Michel...etc.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Vet » quarta dez 07, 2005 11:43 pm

Olá companheiros!!!

Em princípio vou estar de férias em Agosto.Se por ventura o passeio de que falam for neste mês, podem contar comigo.

Abraços do


Vet
Avatar do Utilizador
Vet
 
Mensagens: 11
Registado: terça dez 06, 2005 11:44 pm
Localização: Algueirão-Sintra

Itália ou Suiça?

Mensagempor Raul Lopes » sexta dez 09, 2005 1:50 pm

Paulo,
A sua pergunta faz-me lembrar aquele cartaz da cerveja com a ruiva e a morena que pergunta qual a mais gostosa. Eu fiz Itália num ano em que esse foi o objetivo das férias, e fiz a Suiça integrada num circuito em que percorri os dois mil e tal kms da cordilheira alpina, de Lyon a Viena. Sinseramente parece-me difícil optar, apesar de serem muito diferentes. Concordo que o ideal seria juntar os dois destinos, mas com o tempo que tem disponível não recomendo.
Pressinto que na comitiva se incluem uns mais pequenos. Para estes creio que a Suíça seria mais apreciada se fosse no Inverno, no Verão a Itália será mais sedutora.
Só mais duas dicas. Se optar pela Suíça não perca Berna e, a uns 80 kms, uma zona chamada Interlaken (entre lagos). Em Itália eu tenderia a gerir o tempo disponível excluindo a Lombardia (muita dinâmica económica, mas sem interesse turistico) e o Mezzogiorno (é interessante mas levanta problemas de segurança para quem viaja sozinho), centrando baterias em Roma e em Veneza. Claro que a praça central de Pisa justifica que se inclua a cidade no roteiro e os miúdos irão agradecer um mergulho no Adriático (sugiro a zona de Rimi, mas nunca nas próximidades de Veneza: é zona de sapal com milhões de insectos!).
Agrada-me pensar que deixei pelo site do CPA alguma informação útil para o ajudar a programar a coisa, mas depois de decidir o destino, se quiser "voltar à carga", poderei dar-lhe algumas dicas.
Não tenho a certeza de que todos os visitantes do Fórum do CPA também andem por aqui, pelo que se o objectivo for encontrar parceiros para a viagem talvez não seja má ideia lançar por lá a ísca.

Desde já, os meus votos de boas férias!
Raul Lopes
 
Mensagens: 4
Registado: quinta nov 17, 2005 5:53 pm

Mensagempor EMAN » sexta dez 09, 2005 5:10 pm

Olá Paulo

Você anda com ideias vadias é?
É só vadiagem, pois pois, Suiça ou Itália?
Realmente serão 2 desejos impossíveis para um Verão só né?
Eu acho que a Suiça é sempre um destino apetecível seja de Verão ou de Inverno, mas que no Verão tem + áreas visitáveis (pois a neve não facilita).

Pelas suas características será sempre um atractivo.

Já visitei algo lá, não no Verão e também sem ser de AC/AV (fui de avião), e espero poder lá voltar um dia, mas de preferência em tempo + quente, e em AC, mas por enquanto c/ algumas limitações de férias da cara 1/2, vamos a ver o que isto vai dar.
Vás para um lado ou outro e c/ o tempo limitado ficarás sempre c/ a sensação de dever nunca cumprido (fica-se sempre, mesmo c/ tempo né?).
Paulo e porque não a Suiça? :wink:
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor time_out » sexta dez 09, 2005 5:23 pm

Olá Paulo

Não te esqueças que para qualquer um dos destino terás forçosamente que passar pelo sul de França.
A meio de Agosto (fim de semana) as auto estradas são a evitar.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Paulo » segunda dez 12, 2005 10:11 pm

Olá amigos,

Muito obrigado pelas vossas propostas.

Neste momento, e tendo em mente o calendário escolar do meu filho + velho, penso que poderei começar as férias na última semana de Junho e espero nas 2 seguintes de Julho (vamos ver....) :roll: .

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor fluis » quinta dez 15, 2005 7:26 pm

Boa tarde,

Para quem entra em França vindo do Lado de Barcelona, se pretender um local para passar a noite, poderá faze-lo na pequena povoação de Boulou, que no caminho de saída para “Perpignan”, tem uma zona de estacionamento para autocaravanas(onde é possível ficar durante 24 Horas), este local fica junto ao cemitério(a mim não me faz diferença poderá haver quem faça). Em 2/3 minutos se chega a pé de lá a uma óptima peixaria, e às tradicionais “Boulagerie” e “Patisserie”. :wink:

Em relação à Riviera Francesa, percorremo-la em Agosto de 2004 e realmente tem tanto de bonita como de hostil para as ACS. Não esquecer de passar por Narbonne, e ir à loja sede do “Narbonne acessoires”. Daqui para a frente começa o calvário para nós, ele é barras limitadoras de altura, estacionamento proibido para acs, a alternativa são os campings que há muitos e bons, mas atenção que é preciso chegar cedo, a recepção da maior parte deles fecha entre as 19:30 e as 20:00. Como chegamos a Saint-Tropez depois das 20:00, vimo-nos e desejamo-nos para conseguir pernoitar :x
Mas depois as praias e a água cristalina de Saint-Tropez(no site dos meus pestinhas nas fotos viagens 2004 as útimas 2 fotos da colecção 1 e as 5 seguintes da colecção 2 estão fotos das praias), compensa :wink:.
O calvário continua por Sainte Maxime, Fréjus, Cannes, Nice, tudo bonito mas só possível de parar fora das povoações. No fim uma agradável surpresa no Mónaco, onde existe um parque de estacionamento pago subterrâneo para acs(seguindo a direcção de “Font-Veille”), permitindo uma visita descansada a pé a Monte-Carlo. :o

Entramos por Itália fazendo a Auto-Estrada até Génova, seguindo depois por estradas secundárias até Milão. Por este Caminho atravessam-se zonas pobres, e sem grande beleza. Atenção ao combustível durante o Fim de Semana, pelo menos em Agosto a maior parte dos postos fora das AE’s estão fechados, e os cartões de Débito/Crédito não funcionam nas bombas automáticas. :evil: Resta como alternativa algumas que funcionam com notas de Euro.
Milão vale a pena a visita à zona histórica. Atenção que os parquímetros em Milão não funcionam com moedas mas sim com cartões, que eu não consegui descobrir onde podiam ser adquiridos. :cry: (Aqui para nós que ninguém nos ouve levamos uma multa)

Visitamos depois a Suiça que mesmo em pleno Agosto é muito bonito, e mesmo que o tempo chegue para pouco, basta atravessar e aproveitar a beleza da paisagem e das casas típicas. 8)

Bem como já está longo chato e comprido fica por aqui, espero que seja útil :wink:
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes