Eu imprimi o POOC da costa vicentina e li e reli, interpretando que quer seja uma AC, caravana, carrinha ou um simples smart, nenhum pode lá pernoitar entre as 24 e as 8h. Como dizia um companheiro : os passarinhos têm que dormir descansados!!!! Para fazer mais ovinhos....
É claro que se tiveres dinheiro e quiseres comprar um terreno junto à costa para fazer uma bruta vivenda ou um GANDA condominio privado, ou quem sabe um campo de Golf, basta também arranjares uns amigos com puleiro para lhes pagares umas continhas.... e voilá !!! Tens a licença aprovada e o POOC vai para as cucuias!!!:oops:
Raio de mau feitio que eu tenho....
Quando fui para a praia do Amado encontrei-me com outros surfistas que iam de carro, foram ao bar concessionado e NADA DE CASA DE BANHO!!!
Uma das raparigas já quase que fazia nas calças e pediu-me para utilizar o wc da minha AC. Senão tinha fazer parte do grupo que leva o rolo do papel higienico na mão!!!
A camara de Aljezur proibe tanto e deixa o bar daquela praia estar a funcionar sem balneários. A praia do Amado é conhecida em toda a Europa como um dos melhores SPOTS de SURF do mundo. Aparece em todas as revistas de surf portuguesas, é um dos locais onde se fazem os campeonatos europeus e mundiais de surf. Muitos dos surfistas adoptaram as AC para se deslocarem aos melhores spots. Alguns dos surfistas TÊM IDADE para serem meus pais e não são porcos e sujos como os intitulam. É claro que tambem os há e eu vi-os!
Creio que vou fazer uma cartinha ao presidente da Camara Municipal de Aljezur a perguntar-lhe pela casa de banho para banhistas.... Ele soube tão bem responder-me o que eu não podia fazer, que lhe vou dizer o que ele também não pode fazer.
Até já
Ana Pressler