Pedido de ajuda "antes de partir de viagem"

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor Helder » quarta jul 23, 2008 9:28 pm

Esta a aproximar-se a minha 1º viagem de AC. Sendo principiante, gostaria de ter a vossa ajuda no elaboração de uma "cabula" a fim de registar tudo aquilo que devemos levar ou não esquecer na viagem. Ja retirei uma copia que se encontra neste nosso site, no entanto acredito que exista modelos que cada um elaborou procurando não esquecer mesmo nada. Agradecia mais uma vez a vossa colaboração. É que no meio da confusão não me queria esquecer da minha mulher nem dos miudos, rsrsrsrsrsrs
Obrigado
Helder

Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm

Mensagempor Nuno Pires » quarta jul 23, 2008 10:02 pm

Boa noite a todos. 8)
Amigo Hélder a primeira viajem é sempre a pior, por muitas listas que faças vai haver sempre qualquer coisa que te vai escapar. :twisted:
Tenta dividir a lista por parte, AC, alimentação e pessoal :shock: (esta a pior). :shock:
No nosso caso em concreto, a AC já tem as coisas todas incluindo alguma roupa, antes de sair é só agarrar em comida e pouco mais.
Boas ferias e muito Kms pela frente. :wink:

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Pedido de Ajuda "antes de partir de viagem"

Mensagempor jorge santos » quarta jul 23, 2008 10:31 pm

Companheiro Helder,
Desde que não esqueça a espôsa e os miudos vai tudo bem.
Fica melhor com o depósito de combustível cheio, cartões de crédito, dinheiro, mapas,GPS e bússola (esta só para saber o caminho de volta).Chega de brincadeira...
Onde vai, Portugal ou Estrangeiro ?
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor mgm » quinta jul 24, 2008 1:06 am

Boa noite companheiros,

Antes de uma primeira viagem, uma grande viagem ou uma viagem para longe, aconcelho-o a pernoitar uma noite num parque de campismo perto de casa de modo a testar a habitabilidade da AC e perante a dependência dos meios nela existentes verificar se temos aquilo que é necessário para evitar gastar tempo e dinheiro em coisas que podemos junto de nossa casa comprar com tempo e menos dinheiro, e por experiência com menos stress. Nas caravanas que tive, verifiquei por várias vezes que me faltavam coisas importantes ou que outras não estavam em condições. Na AC a situação na primeira vez foi que faltavam coisas que eram importantes e não as poderia encontrar em viagem, outra situação que descobri é que havia equipamentos que nao funcionavam (boiler). Úma pequena viagem vai também dar uma ideia da acomudação das tralhas que transportamos, as vezes conseguimos meter tudo dentro mas depois a gestão do que lá metemos é caótica, também temos tendência a levar mais coisas do que aquelas que necessitamos.
A experiência da pequena viagem até um parque de campismo serve também para que os passageiros e tripulação testem posições e meios de entretendimento para as viagens mais longas. Aconselho um parque de campismo pela capacidade que este terá em ter à disposição alguns produtos especificos, e já agora poderemos sempre encontrar alguém a quem pedir ajuda ou conselhos. Se possivel nesta viagem levem o carro para caso tenham necessidade ir a casa procurar as coisas que faltam. A roupa e o calçado são as coisas mais fáceis de repor, levem a menor quantidade de roupa possivel para a viagem.

Por último, mas não menos importante segundo a minha mulher, um casaco impermeável para cada um é fundamental, deve-se tal como chinelos de praia e aspirinas ter-los em permanência na AC.

Boas viagens, boas descobertas.

MGM
mgm

Registado: quinta mar 06, 2008 1:08 am

viagem

Mensagempor decarvalho » quinta jul 24, 2008 5:15 am

Meu caro Helder...

se quer vir a ser um turista profissional de preparaçao de viagens veja:
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... ingls.html

se se contenta em ser um turista acidental, espreite:
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... es-em.html

Com boa sorte, bom senso e bom gosto.........Nao precisa de nada mais!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Re: Pedido de Ajuda "antes de partir de viagem"

Mensagempor Helder » quinta jul 24, 2008 8:30 am

jorge santos Escreveu:Companheiro Helder,
Desde que não esqueça a espôsa e os miudos vai tudo bem.
Fica melhor com o depósito de combustível cheio, cartões de crédito, dinheiro, mapas,GPS e bússola (esta só para saber o caminho de volta).Chega de brincadeira...
Onde vai, Portugal ou Estrangeiro ?
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais

Bom dia, essa relação tenho eu em mente :)
Vou fazer 12 dias na Bretagne e Normandie, com uma AC alugada, o bichinho ataca.... :D
Helder

Mensagempor jorge santos » segunda jul 28, 2008 5:32 pm

Companheiro Helder,

O assunto é vasto demais e dificil de compactar para o fórum, se queremos ajudar positivamente.

Caso ache conveniente alguém ouvir e responder às sua dúvidas, estou no: 214831933.

Cumprimentos,
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Re: Pedido de ajuda "antes de partir de viagem"

Mensagempor Helder » segunda jul 28, 2008 9:41 pm

jorge santos Escreveu:Companheiro Helder,

O assunto é vasto demais e dificil de compactar para o fórum, se queremos ajudar positivamente.

Caso ache conveniente alguém ouvir e responder às sua dúvidas, estou no: 214831933.

Cumprimentos,
Jorge Santos
Cascais

Muito obrigado
Consegui encontrar o solicitado em forum franceses. De qualquer forma agradeço a sua disponibilidade. Caso pretenda algo da minha parte, esteja a vontade.
Helder

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes