Dia Mundial do Ambiente

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Dia Mundial do Ambiente

Mensagempor Luis Almeida » quinta jun 05, 2008 8:00 am

Bom dia.

Comemora-se hoje, mais um dia mundial do ambiente.
Pelo menos uma vez por ano o ambiente é tema e preocupação.

E nós, «turistas itinerantes», o que fazemos nós para melhorar a saúde do nosso planeta?

Reduzir, Reutilizar, Reciclar!! Vamos promover e divulgar um «turismo itinerante» mais «3R!!

Em Fevereiro de 2007, o CampingCar Portugal apresentou a sua proposta de «Política Ambiental». Um documento que visa incentivar comportamentos ambientalmente correctos. Um documento a (re)ler.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Mensagempor seco » quinta jun 05, 2008 9:29 am

Bom dia

Como Autocaravanistas responsáveis e como cidadãos responsáveis deveremos pensar duas vezes, pelo menos hoje, no nosso comportamento.
Há gestos tão simples que podem prejudicar enormemente o ambiente!
Façamos a revisão das nossas práticas, modifiquemos a nossa condução, andemos mais a pé (eu tenho que me penitenciar), separemos o lixo em nossas casas.....
Não vale a pena continuar! Todos sabem o que devem fazer e muitas vezes não fazemos!
Mais do que um dia de acção (já há muitas!!!) que hoje seja um dia (ou uns momentos) de reflexão sincera de cada um!
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Nuno Pires » quinta jun 05, 2008 12:03 pm

Boa tarde a todos. 8)
Fico triste por só hoje é que grande parte das pessoas olha para o planeta com um consciência ambiental. Esta coisa do dia do ambiente para mim não é nada mais nada menos que um descargo de consciência da parte do governo e afins. :x
Cabe a nós não deixar morrer a causa e com um espírito de “mudar local a fim de mudar no geral” tentar dar uma lufada de ar fresco ao Planeta. :wink:

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.•
Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes