AVALIAÇÂO DAS ÁREAS SERVIÇO EM PORTUGAL

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

AVALIAÇÂO DAS ÁREAS SERVIÇO EM PORTUGAL

Mensagempor Teresa » segunda fev 11, 2008 11:04 am

Bom dia a todos os companheiros(as)

Proponho que com este post seja feita uma avaliação ás áreas de Serviço existentes em Portugal(áreas exteriores a parques de campismo),é sempre bom tomar conhecimento das diversas opiniões e desta forma também dar a conhecer o estado das mesmas

Recolha de AS existentes elaborada com base nos dados publicados no portal http://www.campingcarportugal.com/areas/portugal.htm

DISTRITO DE BRAGANÇA
AS de Torre de Moncorvo :arrow: Tencionamos muito em breve visitar esta bonita vila e desta forma aproveitar para conhecer a respectiva área.
Pelo que vem sendo anunciado parece oferecer excelentes condições

DISTRITO DE AVEIRO
AS de Estarreja :arrow: Excelente área ,situada em local tranquilo,bom estado de manutenção e com a possibilidade de estacionamento até 48horas

DISTRITO DA GUARDA
AS de Freixo de Numão -Não conhecemos

DISTRITO DE COIMBRA
AS de Lorvão :arrow: - Não conhecemos

DISTRITO DE LEIRIA
AS da Batalha :arrow: Boa área ,boa localização com possibilidade de estacionamento
AS Vermoíl :arrow: -Não conhecemos
AS Obidos-A8-Em péssimo estado de manutenção :(

DISTRITO DE CASTELO BRANCO
AS A23 :arrow: Péssimo estado de manutenção

DISTRITO DE SANTAREM
:arrow: AS de Abrantes-Não conhecemos
:arrow: AS de Mação-Não conhecemos

DISTRITO DE PORTALEGRE
:arrow: AS de Terrugem-Boa área ,bem localizada.Nota negativa,pela existência de uma única torneira que serve para o abastecimento de agua potável e da lavagem das sanitas :twisted: Avaliação feita em Abril de 2007-NÃO CORRIA AGUA NA TORNEIRA :evil:

Espero a colaboração de todos os companheiros neste post

Teresa & Mário
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor Luis Agostinho » segunda fev 11, 2008 11:25 am

Bom dia, Teresa :lol:

A AS da Terrugem neste momento já tem duas torneiras, ambas com água...embora não côrra a jôrros...mas no Alentejo nada corre... :lol:
Passei lá no regresso de Sierra Nevada...a ausência de placas indicativas mantém-se, o que de certa forma "esvazia" um bocado o objectivo pelo qual foi criada. Também se mantém a falta de indicação onde deve ser feito o despejo da "cassette". O acesso própriamente dito em relação á AS, torna-se um bocado dificil pelo pouco espaço para manobrar. Em relação ao local para pernoitar só posso dizer que é de 5*****, pelo sossego e um pôr do Sol lindissimo. Bem servido de restaurantes, para os apreciadores.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Teresa » segunda fev 11, 2008 11:39 am

Bom dia ,A748-2 :lol:

Quanto ás placas indicativas,ao que parece é um mal geral e não só da Terrugem ,o que é de lamentar :roll:
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor Nuno Pires » segunda fev 11, 2008 11:41 am

Bons dias, quanto a áreas de serviço que enumera só conhecem a de Freixo de Numão e Abrantes.
Área de Freixo de Numão, zona calma enquadrada num complexo desportivo que ao fim de semana com jogo de bola pode trazer alguma azáfama. É uma área que está equipada com luz eléctrica e zona de serviço, despejo de águas sujas e cassete, bem como abastecimento de água.
A bera é ter que pagar 5€, podendo usar a zona de serviço é claro, e ter luz só, porque de resto só tem uma casa de banho comum a todos, com 3 chuveiros também comuns e abertos.
Foi-me explicado pela simpática senhora que nós recebeu que este valor era para pagar o gasto da luz que consumismo, que a meu ver é um pouco puxado tendo em conta que pagamos na zona um pouco mais (6/7euros) num parque de campismo bem sei que não é a mesma coisa mas temos no parque mais serviços disponíveis.
Quanto a Abrantes é uma área nova com muito boas condições o bera é mesmo dormir, ao lado tem uma discoteca, tem uma vantagem sempre serve de embalo, mas Abrantes é uma cidade que tem muitas zonas reservadas a Autocaravanas uma excepção á regra.
Tenho fotos de Freixo de Numão mas no PC de casa logo mais a noite conto colocar.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor Luis Agostinho » segunda fev 11, 2008 11:55 am

Bom dia a todos, :lol:

Não são muito elucidativas... :oops: mas dá pelo menos para ficar com uma ideia do pôr do Sol, e do espaço que dispômos.

Imagem

Imagem

Realmente Teresa, fêz-se o mais dífìcil...e deixou-se de lado o... "elementar meu caro Watson!!!" :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor seco » segunda fev 11, 2008 3:52 pm

Boas

Grande novidade em o A748-2 tem em manobrar.....
Com aquele navio almirante....
Passemos às notas:
Freixo de Numão: bem arranjada e muito simpática. A localidade tem em si locais fabulosos. Os arredores igual... Não tenho aqui as fotos mas vou tentar arranjar..
Abrantes: fixe mas para a próxima durmo na margem sul já que a discoteca.... As fotos já as publiquei num post anterior sobre esta área.
Terrugem: meu Alentejo. é muito bem localizada e ainda bem que já tem outra torneira. Quanto à falta de água tambem senti.... A noite foi com os anjos apesar de estar ao lado da praça de touros.... :roll: :roll: :roll: :roll:
O pôr do sol...uma maravilha.....
:shock: :shock:

Imagem
Imagem

Das inspecções que tenho feito às áreas da Cepsa na A2 e A8 verifico que, mercê da intervenção do CCP, estão em muito melhor estado e os gerentes já vão mandando limpar!
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Areas de serviço em Portugal

Mensagempor Joaquim Silva » segunda fev 11, 2008 6:09 pm

Boa tarde

Continuando a apreciação das areas de serviço, digo que a de Mação é muito boa, zona calma, junto à GNR, com muito estacionamento fronteiro à area de serviço, só não tendo elecricidade acho eu e é praticamente no centro.
O Lorvão, tambem acho razoável, é mesmo junto do centro, e o estacionamento não é muito, mas dá para 8 ou 10 AC.
Vermoil, a area não é má pois é nova, está junto ao campo de futebol e o estacionamento fica mais em cima e é tranquilo. Quem não goste tem a Batalha que é muito boa.
Em Abrantes, tal como já alguem referiu, o ideal é pernoitar na margem sul, e de manhã passar pela area de serviço para o abastecimento e limpesa.
Partir é melhor que chegar. Mas chegar para partir de novo, ainda é melhor.

MadeiradaSilva
Santarem
Joaquim Silva

Registado: segunda nov 14, 2005 9:56 pm

Mensagempor Luis Agostinho » terça fev 12, 2008 12:03 am

Boa noite a todos, :lol:

Chamo a atenção que as fotografias do Seco fôram tratadas digitalmente...o pôr do Sol é o meu e o "quico" que ele ali tem parado também era o meu...mas o invejoso foi lá e retocou a fotografia!!! :roll:
Não hás-de ter muitos amigos...assim com esse feitio!!! :wink:

Já agora também só faltava o Mário aqui aparecer já com a AC nova com um pôr do Sol!!!! :roll: Queres ver!?!?

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor seco » terça fev 12, 2008 12:25 am

Caro A748-2

Fazendo tábua rasa das insinuações 8) 8) 8) que fizeste sobre os retoques de photoshop sempre te digo que .......não houve.
Realmente houve bastante paciencia (náo tinha mais que fazer.... :roll: :roll: :roll: ) esairam uns bonecos engraçados.
Toma lá mais uns tirados no mesmo sítio

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como vês é só esperar :P :P :P :P
seco

Mensagempor Luis Agostinho » terça fev 12, 2008 12:34 am

Boa noite, Seco

Realmente é um local onde se tiram fotografias espectaculares do Pôr do Sol, quando lá estive em finais Agosto de 2006 estava um calor de rachar, e depois quando a noite chegou, foi ver aquele pôvo todo a passear naquela zona, sentaditos nos bancos na conversa. Realmente é um sitio, que exactamente por não estar indicado na N4, é pouco frequentado pelos AC,s e por isso bastante agradável para a 1ª paragem quando se chega de viagem de férias e se entra em Portugal.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor seco » terça fev 12, 2008 12:54 am

Caros Amigos

Gostaria apenas de reforçar o que o Luis acaba de dizer sobre a terrugem acrescentando que já há uns 20 anos que não ia à Terrugem e foi uma maravilha ver como a aldeia está tão bem arranjadinha, como o as industrias artesanais evoluiram e temos várias "fábricas" a executar belas peças de pele e ainda aquele pão de manhã.......É tão bonito este Portugal e o Alentejo tem tantas surpresas....
seco

Avaliação A.S. Serviço Portugal

Mensagempor Transit81 » terça fev 12, 2008 11:31 pm

Companheiros

Citando:Teresa
"AS de Terrugem-Boa área ,bem localizada.Nota negativa,pela existência de uma única torneira que serve para o abastecimento de agua potável e da lavagem das sanitas Avaliação feita em Abril de 2007-NÃO CORRIA AGUA NA TORNEIRA."

Nós estivemos em Outubro de 2007, tinha agua e para a WC, não era junto a torneira , mas sim no chão, junto ao passeio, era só levantar a grade mais pequena.
Não era um luxo! Mas serve.

Se por lá falassem com os Habitantes, como eu fiz, que falei com um SENHOR de 81 anos me contou um pouco sobre Terrugem-Elvas e também com a História das Peles e outros habitantes e comerciantes.

Um pouco atraz (10 metros) havia uma fonte e tanques para lavar a roupa

Não fui comer ao restaurante famoso da vila!
Abraços para vós.

[/img]
Transit81

Registado: quinta jun 21, 2007 2:12 pm

Area emergente

Mensagempor Mario » domingo fev 17, 2008 1:33 pm

Olá companheiros.

É de saudar os companheiros que publicaram a sua opinião sobre as áreas de serviço que estão á nossa disposição em numero reduzido,mas ao que parece pela escassez de opiniões mais que suficientes,assunto recorrente aqui pelo fórum mas em termos práticos ao que parece despido de interesse.

Em assunto a referencia a área emergente, está relacionado com a, ou o projecto da área de serviço de Fronteira, se algum companheiro tiver alguma informação sobre o estado em que se encontra este projecto,se está ou vai estar em funcionamento,seria do interesse geral a sua publicitação.
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Paulo » domingo fev 17, 2008 4:34 pm

Mário,

Reunimos há poucas semanas com o Presidente da CMFronteira, no sentido de avaliarmos o que falta terminar, para que esta AS seja (definitivamente!) aberta ao público.

Foi entregue um dossier com os pormenores que consideramos vitais, bem como aqueles que se podem melhorar a médio prazo.

Desta vez ficou acordado o mês Março, para a conclusão dos pendentes, dado as equipas municipais estarem a terminar outras obras, como por exemplo o Observatório Monte das Estrelas, na zona da praia fluvial, e respectiva zona envolvente.

Dentro de algumas semanas será efectuado outro ponto de situação.

Tal como vós, é nosso desejo que esta AS abra o mais rápido possível, pois tem umas condições excelentes e a localidade é muito acolhedora, além de ser palco de vários eventos com impacto nacional.

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor Mario » domingo fev 17, 2008 5:29 pm

Olá Paulo

Muito me apraz tomar conhecimento do bom desenvolvimento dos contactos que permitam a reunião de vontades que culminem, com a execução e disponibilidade da área de serviço de Fronteira.

Permitam-me a imodéstia de reconhecer em nome de todos os autocaravanistas,o trabalho desenvolvido e cumprimentar as entidades envolvidas.

Aguardo com alguma ansiedade o dia que me permita dirigir pessoalmente cumprimentos de felicitação pela infraestrutura,que vai distinguir Fronteira e colocá-la na rota do autocaravanismo .
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante