Maioria dos autocaravanistas não saiu do país.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Maioria dos autocaravanistas não saiu do país.

Mensagempor time_out » terça abr 21, 2020 9:14 pm

Maioria dos autocaravanistas não saiu do país. Estão estacionados em locais ilegais

O fecho dos parques de campismo não levou todos os caravanistas a regressar aos países de origem. Milhares ficaram em Portugal, mesmo sem condições básicas. Governo diz que não se justifica tomar medidas.

A grande maioria dos autocaravanistas que teve de sair dos parques de campismo, fechados devido à pandemia de Covid-19, continuam em Portugal, estacionados em zonas ilegais.

Em declarações à TSF, Beatriz Santos, administradora da Orbitur, que gere grande parte dos parques de campismo em Portugal, afirma que "muito poucos" turistas com caravanas regressaram aos países de origem. Só no Algarve, permanecem mais de dez mil autocaravanistas.

"A maior parte dos autocaravanistas continuam no nosso país, em locais ilegais, onde não têm quaisquer condições para despejo das águas cinzentas ou reabastecimento de água potável."

A também presidente do grupo de setor de Campismo e Caravanismo da Associação da Hotelaria e Restauração e Similares (AHRESP) garante que a instituição fez um apelo à secretaria de Estado do turismo para que os autocaravanistas pudessem aceder aos parques de campismo para os serviços básicos.

Houve mesmo quem arrendasse terrenos no Alentejo para aí estacionar a sua autocaravana, conta a responsável.

"A secretaria de Estado do turismo não foi sensível a esta solicitação", lamenta Beatriz Santos. "Manifestou, pelo contrário, que o número de autocaravanistas que se encontra ainda no nosso países não justifica qualquer tomada de medida".

Beatriz Santos teme que a permanência de autocaravanas em espaços ilegais possa pôr em causa o ambiente e mesmo a saúde pública.

in TSF
https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/maioria-dos-autocaravanistas-nao-saiu-do-pais-estao-estacionados-em-locais-ilegais-12096494.html
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Maioria dos autocaravanistas não saiu do país.

Mensagempor vitor » sábado abr 25, 2020 3:08 pm

Muito lamentável, a decisão de "expulsar" os Acaravanistas dos campings e áreas de serviço!
Evidentemente os que foram expulsos destes locais não estarão nas melhores condições, e eventualmente estarão a não respeitar o ambiente fazendo despejos em locais impróprios. Teria sido muito mais correcto impor distâncias de segurança entre cada veículo, mantendo todas estas infra-estruturas abertas, mas vigiadas.
Marrocos não expulsou ninguém, os parques continuam abertos mas o de Paris está fechado...
Também sei que as saídas para o estrangeiro, em França, não acontecerão nos próximos meses. Mas, se pudermos ficar limitados a viajar só no nosso país, dadas as circunstâncias, podemo-nos dar por felizes, não? :)
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: Maioria dos autocaravanistas não saiu do país.

Mensagempor cookie » segunda jun 15, 2020 9:11 pm

Quero acreditar que a maioria terá feito despejos em bombas de gasolina p.ex. bem como o abastecimento de água potável. Mas de facto uma ac ou uma caravana não precisam de usar WC, balneários ou salas de convívio/TV dos parques de campismo.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes