em tempos de vírus

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

em tempos de vírus

Mensagempor vitor » domingo mar 22, 2020 12:01 pm

Começo por dizer que estou a respeitar o estado de emergência, estando a autocaravana a descansar na garagem, à espera de dias mais seguros. :wink:
Tenho-me colocado algumas questões sobre a melhor ou pior salubridade dentro destas nossas 2ªs casas rolantes.
A minha ideia é a de que, havendo menos espaço a higienizar, e pressupondo não estar nenhum dos passageiros contaminado, a coisa seria mais segura.
O que acham?
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: em tempos de vírus

Mensagempor jmg1969 » domingo mar 22, 2020 8:05 pm

Sou da mesma opinião. O problema parece ser apenas nas situações de ajuntamentos e descargas...
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: em tempos de vírus

Mensagempor Garrbel » segunda mar 23, 2020 2:49 pm

O problema não será esse.

Claro que se eu me isolasse algures, sem contactos, estaria livre. Não seria contaminado nem contaminaria.

Mas eu teria de ir comprar pão.

E ao fim de uns dias mudaria de poiso. E voltaria a comprar pão noutra localidade. E caso estivesse contaminado, sem o saber, andaria a espalhar. É este o perigo

Podem dizer - não! eu vou para ali e dali não saio durante 3 meses. Mas para isso teria de ser crente....
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: em tempos de vírus

Mensagempor vitor » segunda mar 23, 2020 3:34 pm

Concordo, Sintra!
O melhor é cumprir com aquilo que a Ciência e a Medicina nos dizem que resulta, e esperar por melhores dias.
Há frequentemente um lado bom nas crises. Neste caso, estamos todos a contribuir para melhorar o ambiente. Dizem-no as imagens de satélite e outros testemunhos de estudiosos.
Como terás percebido não estava a advogar a saída das nossas autocaravanas, só porque elas são mais facilmente higienizáveis. Apenas pretendia reflectir sobre a sua salubridade em abstracto ...
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: em tempos de vírus

Mensagempor Garrbel » quinta mar 26, 2020 8:57 pm

vitor Escreveu:lado bom nas crises. Neste caso, estamos todos a contribuir para melhorar o ambiente


Estamos parados que é diferente. Parado não é contribuir. E não é desejavel. Se o fosse regressariamos as cavernas, não?
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: em tempos de vírus

Mensagempor vitor » sexta mar 27, 2020 2:35 pm

Ninguém, muito menos eu, defende o regresso às cavernas!
O que quis dizer, e reformulo, é que um efeito secundário deste confinamento, absolutamente necessário, tudo e todos o indicam (excepto Trump e Bolsonaro, os do costume...) está a ser bom para o ambiente.
O abrandamento da indústria, dos transportes, sobretudo aéreos, tem ajudado a limpar o ar deste Planeta. Isso é bom, ou acha que não?
Muito má poderá ser a crise económica que nos espera.
Mas uma coisa de cada vez. Agora é a vez de parar o vírus, a seguir retomaremos a reconstrução da economia.
Espero que com o empenhamento dos bancos e das grandes empresas. Não pode ser sempre a classe média, a mesma que salvou os bancos fraudulentamente falidos anos atrás, a pagar as crises...
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes