Morar Em Autovivenda – Alguém a Morar?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Morar Em Autovivenda – Alguém a Morar?

Mensagempor MikeB » quinta nov 28, 2019 4:01 pm

Boa tarde Estimados,

Aderi a este Fórum ao pesquisar sobre a temática de autocaravana, rulote e por consequência fiquei a conhecer o conceito de autovivenda – conceito este que eu não conhecia.

Encontrei um tópico muito interessante criado pelo utilizador "sintrense" relatando a sua experiência ao viver numa rulote por necessidade. Creio que é rulote e não autocaravana.

Seja como for, algum utilizador deste Fórum reside permanentemente numa autovivenda?

Gostaria que partilhasse a sua experiência, caso resida numa.

A mobilidade, auto suficiência e o valor reduzido comparativamente a adquirir uma casa, atrai-me muito estes factores.

Gostaria de ouvir opiniões, mesmo que seja de alguém a residir numa rulote ou autocaravana, em particular na zona da Grande Lisboa. Do que pesquisei de facto a nivel de localidade há 2 opções:

• Parque Campismo, espeficiamente o central em Lisboa é o de Monsanto;
• Pernoitar em locais apropriados, tal como na zona de Belém em Lisboa;
• Estacionar máximo 72horas em locais de estacionamento normais, desse que em caso de autocaravana não se acampe;

Atenciosamente,

MikeB
MikeB
 
Mensagens: 6
Registado: segunda nov 25, 2019 11:28 pm

Re: Morar Em Autovivenda – Alguém a Morar?

Mensagempor vitor » domingo mar 22, 2020 11:24 am

Há alguns estrangeiros que, chegada a aposentação, vendem a casa e compram uma boa autocaravana, onde vivem, por essa Europa fora e Norte de África. Não conheço casos pessoais, mas tenho lido bastante sobre isso. Agrada-me a ideia, por todas as razões, mas não tendo a concordância da esposa, nada a fazer... :(
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes