FIL NO SEU MELHOR!!!!????

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

FIL NO SEU MELHOR!!!!????

Mensagempor AnaF » quarta fev 20, 2019 6:08 pm

:evil:

Boa tarde Companheiros,

A Nauticampo festeja o seu 50º aniversário e os responsáveis da FIL não encontraram melhor forma de o festejar a não ser com piorar o serviço aos clientes (sim porque os visitantes dos stands expositores, são de alguma forma clientes da FIL).
Mudaram os procedimentos para pior.
Os autocaravanistas que chegam à Praça Sony, têm à porta um segurança (que está lá a fazer o que lhe mandam) que nos entrega uma folha A4 que diz: VIATURA EM ESPERA - DIRIGA-SE P.F. AO GABINETE DE APOIO NA ENTRADA PRINCIPAL DA FIL, PARA LEVANTAR A AUTORZAÇÃO DE PARQUEAMENTO NA PRAÇA SONY. HORA DE CHEGADA: XXhXX. MATRÍCULA: XX-XX-XX. TEMPO MÁXIMO 1 HORA (SUJEITO A REBOQUE)!!! :evil: :evil:

Para quem conhece, a Praça Sony dista um quilómetro da entrada principal da FIL. Depois há que voltar com a tal autorização para deixar na Autocaravana e voltar para a Feira. Ou seja, os autocaravanistas, que são maioritariamente séniores têm de fazer dois quilómetros antes de conseguirem entrar.

E o que é a célebre autorização? É um A4 quase igual ao anterior, que nos é entregue depois deASSINARMOS UM TERMO DE RESPONSABILIDADE, COM NOME, CARTÃO DE CIDADÃO, MORADA, MATRÍCULA A ISENTAR A FIL DE QUALQUER RESPONSABILIDADE POR ALGUMA OCORRÊNCIA QUE POSSA ACONTECER NO ESTACIONAMENTO.

É de pasmar! A FIL pode alterar os procedimentos que quiser, mas não fazer gato - sapato dos visitantes. Porque quanto a este procedimento, nem uma linha no site da FIL.

Claro que fui ao Gabinete de Apoio, mas não para assinar qualquer imposição, até porque o rececionista que me atendeu me disse que: ERA UMA BENESSE O ESTACIONAMENTO GRATUITO!!! (Boa! Assim é que é tratar bem o pessoal! Nem sei como me lembrei de pedir o livro de reclamações e não deixar lavrado um louvor!!!?)

Para conhecimento, passo a transcrever o que deixei registado:

"A FIL PRESTA UM PÉSSIMO SERVIÇO. OS AUTOCARAVANISTAS SÃO MAIORITARIAMENTE SÉNIORES. CHEGA-SE À PRAÇA SONY E TEMOS DE FAZER 2 KM PARA FORMALIZAR A ENTRADA. NO SITE DA FIL NÃO HÁ UMA LINHA SEQUER A AVISAR QUE TEMOS DE NOS DESLOCAR AO APOIO PARA LEVANTAR A AUTORIZAÇÃO DE PARQUEAMENTO.[u][/u]
PORQUE NÃO FAZER ESSA FORMALIDADE JUNTO À ENTRADA DO ESTACIONAMENTO? NÃO PODEM LÁ TER UM FUNCIONÁRIO?
NO BALCÃO DISSERAM-ME QUE É UMA BENESSE TER O ESTACIONAMENTO GRATUITO!!! ACHO QUE ME DAVAM MAIS OPÇÃO SE COBRASSEM."

E é tudo! Já desabafei! Não me sentiria bem se o não fizesse, como não me sentiria bem se não escrevesse no livro de reclamações. Porque se só manifestarmos o nosso desagrado lá na receção, é pouco. Claro que escrever sempre dá algum trabalho, mas o livro terá de servir para alguma coisa.

Saudações autocaravanistas!
AnaF
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Re: FIL NO SEU MELHOR!!!!????

Mensagempor Salazar » quarta fev 20, 2019 8:21 pm

No Facebook, vários dos expositores foram alertando para isso. Há inclusivé um link para levar esse papel já preenchido.

Uma boa feira a quem for. Eu dispenso.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: FIL NO SEU MELHOR!!!!????

Mensagempor AnaF » sexta fev 22, 2019 4:36 pm

Viva!
Olá Companheiro Salazar!

É verdade que alguns clubes enviaram a tal folha para ser preenchida, mas quando chegaram à Praça Sony os autocaravanistas não deixaram de ter de se deslocar à outra ponta da FIL para a validarem.
Só faria sentido, de facto, preencher ou trazer preenchido o termo de responsabilidade na portaria do estacionamento.

Saudações autocaravanistas!
AnaF
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Re: FIL NO SEU MELHOR!!!!????

Mensagempor Salazar » sexta fev 22, 2019 8:17 pm

Sim, tem razão. O formulário servia apenas para estimativa de autocaravanas presentes.

Acho que às vezes as coisas são feitas mesmo com o intuito de ninguém participar. Fica bonito na fotografia, mas a intenção é mesmo não ter trabalho.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: FIL NO SEU MELHOR!!!!????

Mensagempor Paulo » terça fev 26, 2019 9:37 pm

É a tal tendência portuguesa do nada ao tudo e assim vamos complicando as coisas que poderiam ser simples.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes

cron