Laika Ecovip - Ford Transit 2.5 Td 1998

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Laika Ecovip - Ford Transit 2.5 Td 1998

Mensagempor adordep » terça mai 08, 2018 3:56 pm

Boa tarde,

estou a pensar comprar uma AC e apareceu um possivel negócio de uma Laika Ecovip. Acontece que não tenho muito informação desta marca e deste modelo. Sei que a nivel de chasis é uma ford transit 2.5 td mas gostava de saber se alguém aqui no forum tem alguma ou conhece que me possa dar umas dicas para saber se é uma boa opção para primeira AC.

Obrigado a todos.
adordep
 
Mensagens: 4
Registado: segunda abr 09, 2018 12:02 pm

Re: Laika Ecovip - Ford Transit 2.5 Td 1998

Mensagempor fluis » terça mai 08, 2018 4:08 pm

Boa tarde,

A Laika é uma boa marca, fazendo bons modelos que não são baratos. Claro que estamos a falar de uma autocaravana com alguns bons anos e tem sempre de se ver o estado dos equipamentos (frigorífico, bomba de água, aquecimento de água e ambiente, etc) e da célula principalmente como está em relação a infiltrações.
Essa versão do chassis, é um pouco lenta mas reconhecidamente fiável, sendo contudo um pouco gulosa em termos de consumo.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Laika Ecovip - Ford Transit 2.5 Td 1998

Mensagempor jgomes » terça mai 08, 2018 7:25 pm

Conheço alguns companheiros, poucos, que têm autocaravana com célula Laika. Se puder informar o ano da mesma, de certeza que iria ajudar em alguma coisa. As marcas de ano para ano vão melhorando-
Cumprimentos.
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Laika Ecovip - Ford Transit 2.5 Td 1998

Mensagempor jmg1969 » terça mai 08, 2018 9:11 pm

Tenho agora uma Laika Ecovip 1r de 1997 e já tive antes Dethlefs de 1993 e Moncayo de 2000.
Das três, a melhor construção é sem dúvida Laika. Melhores móveis, mais equipada e melhor construção geral. As madeiras dos móveis são grossas e curiosamente ocas...
Hesitei na compra por ser uma AC com mais alguns anos mas depois de conversar com um grande amigo que tem uma Laika igual, decidi-me por uma carrinha mais velha que a minha penúltima mas não estou nada arrependido.
As Laikas mais antigas têm células de alumínio o que pode ser caro em caso de reparação de um toque, mas isola bem o frio e calor. O maior defeito é ser pesada em relação as AC de fibra. O motor (2.5 TD) torna-se fraco quando o peso dela, carregada, anda sempre no limite dos 3500kgs... Só anda em autoestrada ou em estradas nacionais com retas looooonnnnngggggaaaassss.... nas estradas secundárias é passear devagar devagarinho...
Fiquei fã da descarga de esgotos! No início estava um pouco apreensivo sobre o que poderia encontrar nas áreas de serviço. Tanto aqui em Portugal como em Espanha, nunca tive problemas para descarregar. É só abrir a torneira, nada de carregar cassetes como fazia com as outras duas AC! As minhas costas agradecem. E a autonomia é muito maior, só descarrego 1 vez por três dias (3 pessoas).
Conclusão...
Aconselho a qualquer pessoa. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes