AUTOCARAVANAS - COMEÇANDO DO ZERO

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

AUTOCARAVANAS - COMEÇANDO DO ZERO

Mensagempor FLAVIO BRUNNER » quinta fev 08, 2018 8:12 pm

Boas a todos!
Estou começando agora nesse fórum. Como coloquei em minha apresentação, minha esposa e eu somos aposentados e moramos no Brasil. Estamos nos mudando para Portugal e pretendemos inicialmente viver o máximo de tempo em uma autocaravana, para podermos conhecer todo o país.
Nossa experiência com autocaravanas resume-se a 10 dias passados em uma pequena, alugada, no ano passado. Mas foi uma experiência maravilhosa, que nos motivou a planejarmos comprar uma agora.
Minha primeira dúvida é: qual seria a melhor opção? Comprar em Portugal mesmo ou em outro país (por aqui fala-se muito nas autocaravanas, chamadas no Brasil de motorhomes,fabricadas na Alemanha).
O que os senhores acham?
Obrigado.
FLAVIO BRUNNER
 
Mensagens: 45
Registado: quarta fev 07, 2018 8:17 pm

Re: AUTOCARAVANAS - COMEÇANDO DO ZERO

Mensagempor cookie » quinta fev 08, 2018 9:45 pm

As autocaravanas alemãs são boas, sendo que algumas já estão preparadas para lidar com invernos mais rigorosos (p.ex. chão duplo aquecido para que os depósitos nunca congelem).
Mas atualmente existem várias marcas disponíveis e naturalmente a vossa decisão terá que contemplar o uso que lhe vão dar, o tipo de autocaravana que pretendem e o montante que querem gastar.
Se ponderar importação deve falar ou com quem já fez ou com empresas que façam por forma a calcular os custos e ver se realmente compensa.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: AUTOCARAVANAS - COMEÇANDO DO ZERO

Mensagempor Euroviajante » sexta fev 09, 2018 8:26 pm

viewtopic.php?f=12&t=8240&hilit=legaliza%C3%A7%C3%A3o+de+ac

Companheiro veja o que já se disse aqui no fórum sobre a compra de uma AC vinda do estrangeiro.
Os meus cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes