Ajuda com 2 questões por favor.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Ajuda com 2 questões por favor.

Mensagempor elnuno » sábado mar 29, 2014 3:53 pm

Boa tarde companheiros, tenho a AC que fui buscar á Alemanha novamente apalavrada para vender e o potencial comprador enviou um email á Campigtorres sobre o sistema de gás instalado na AC e sobre o sistema digital automático da mesma, coloco aqui a resposta deles que não colocando em causa a veracidade parece-me que estão a tentar a desmotivar o comprador e assim puxar a brasa á sua sardinha, aqui ficam as 2 questões:

Penso adquirir uma autocaravana Burstner importada da Alemanha, com os seguintes equipamentos e gostava que me esclareçam pf as seguintes duvidas:

1- Truma Duomatic L plus: gestão a partir do interior daautocaravana das 2 botijas de gás;
Pergunto: têm manual de funcionamento em português deste sistema que possam fornecer? As 2 botijas que estão instaladas são de gáz propano? e existem à venda no mercado português?

2- Antena parabolica digital "Caro" com busca de satélite automático;
Pergunto: têm também manual de funcionamento da mesma? Quanto aos satélites que possam ser sintonizados, qual deles tem os canais portugueses?
elnuno

Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm

Re: Ajuda com 2 questões por favor.

Mensagempor elnuno » sábado mar 29, 2014 3:54 pm

Resposta da Campingtorres:

O sistema que tem instalado na sua AC é um comutador de gás que deve estar seleccionado para o "A" como bilha principal. Julgo ter aquecimento da cabeça das bilhas de gás para evitar o seu congelamento. As bilhas são e devem de ser de gás propano, embora este sistema de torneiras de gás não é compatível com as nossas bilhas. Existem várias possibilidades, inutilizar esse e instalar liras e torneiras novas para o gás que pretender ou tentar adaptar o sistema.

O sistema de satélite que tem instalado tem o LNB incorporado e definido para os países do norte da Europa. Como no nosso País mais uma vez tivemos que ser diferentes, o nosso satélite está no sentido oposto e carece de uma regulação própria do LNB. Desconheço se alguém já tenha conseguido definir para o Hispasat. Tente pesquisar em foruns sobre a matéria ou alguém realmente entendido na matéria.
elnuno

Mensagempor Paulo » domingo mar 30, 2014 10:47 pm

Caro elnuno,

Não entendo o motivo da utilização deste espaço (não comercial) para o tratamento deste tipo de situação. Se me puder esclarecer, agradeço, e recordo as regras de utilização do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=5237.

Obrigado.
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor elnuno » terça abr 01, 2014 12:31 pm

Bom dia companheiro Paulo,

não há nenhuma motivação de promover a minha AC se foi isso que lhe ocorreu, são apenas 2 duvidas que se me depararam e que procurei ajuda aqui no forum.
Peço desculpa por ter infringido as regras do forum, nunca foi essa minha intenção.
Cumprimentos.
elnuno

Mensagempor Paulo » terça abr 01, 2014 10:53 pm

Boa noite companheiro,

Grato pela resposta.

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor elnuno » sábado abr 12, 2014 8:17 am

Voltando ainda á questão do gás , algum de vocês sabe como eu posso trocar o encaixe (se é assim que se chama) para poder colocar as botijas que se comercializam em Portugal,e em que lugar posso encontrar esse encaixe?
Desde já obrigado

Imagem
elnuno

Mensagempor time_out » sábado abr 12, 2014 9:36 am

Bom dia

A Repsol tem esse tipo de adaptador
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor elnuno » sábado abr 12, 2014 10:56 am

Obrigado pela resposta, vou procurar uma Repsol no Porto onde encontre os adaptadores.
elnuno

Mensagempor spedy » sábado abr 12, 2014 5:37 pm

boas, na compra de uma ou duas garrafas não estou certo agora, eles oferecem (ou ofereciam) o adaptador
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor elnuno » quinta jun 19, 2014 4:51 pm

Quero agradecer a vossa ajuda, o problema já foi selecionado.
Consegui umas peças que encaixam na perfeição de um adaptador da Galp, posteriormente colocarei aqui fotos que podem ser úteis para outros autocaravanistas na mesma situação que eu, que importaram as suas ACs.
elnuno

Mensagempor cookie » quinta jun 26, 2014 9:52 am

companheiro, agora ja optou pela galp e nao sei se serão compativeis em territorio nacional ou p.ex. em espanha com outras marcas, mas a repsol botijas laranja é compativel com todas as botijas vendidas em espanha. aliás, é lá que compramos quase sempre as botijas para a nossa ac (embora façamos por comprar sempre repsol).

o que o companheiro queria era uma saída livre certo? uma vez que o redutor deverá estar instalado "mais acima", onde se unem as mangueiras.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante