Mudança da AS de Aveiro

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mudança da AS de Aveiro

Mensagempor Navegante 2000 » sábado abr 06, 2013 6:03 pm

Transcrevo texto enviado ao Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Aveiro

Exmo. Senhor

Presidente da Câmara Municipal de Aveiro

Quero em primeiro lugar saudar e louvar a ideia de transferir a AS (área de serviço de autocaravanas), que se situava junto à estação de serviço da Forca para junto da ponte do Laço no Canal de S. Roque. Com esta iniciativa vai a cidade de Aveiro melhorar as condições de recepção aos muitos milhares de autocaravanistas que nos visitam.
Há já algum tempo a esta parte, que venho através deste meio procurando dar algumas opiniões que pretendem ser auxiliares dos técnicos da CMA que estão a desenvolver esta tarefa.
Nesse sentido tirei três fotos que podem ilustrar algumas faltas básicas na AS do canal de S. Roque, (isto se considerarem que a mesma está concluída):
Falta uma placa sinalizadora de AS (junto à As e no inicio da rua)
Falta uma torneira para diferenciar a água para beber da outra para lavar as cassetes
Falta fossa no pavimento para despejo das águas cinzentas (banhos e louças)
Falta sinal de proibição de estacionamento, para que não aconteça o que as fotos documentam e que inviabilizam completamente a utilização da As por parte dos autocaravanistas.
Senhor Presidente posso-lhe dizer que hoje me sinto orgulhoso de ser Aveirense porque é com estas pequenas obras que podemos fazer a diferença para melhor.

Com os melhores cumprimentos

Francisco Bilé
Munícipe e Autocaravanista
Navegante 2000

Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm

Re: Mudança da AS de Aveiro

Mensagempor curto » domingo abr 07, 2013 9:19 pm

Como utilizador do estacionamento do Canal de S Roque para as minha visitas à cidade de Aveiro e às minhas incursões aos ovos moles de que o meu figado depois me acusa, esta é uma excelente noticia.
Cumprimentos companheiro Francisco pela sua influencia nesta realização
A C
curto

Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm

Mensagempor Mcas » domingo abr 07, 2013 10:17 pm

Vivam!

Na verdade, já começou a demolição da AS dos Galitos. Das duas torres de água, só existe uma e a zona foi encerrada.
No canal de São Roque há apenas um ponto de água (duas torneiras) e despejos "químicos", como se vê na imagem, numa localização discutível. Falta o resto, como diise o companheiro Navegante.
Imagem
Penso que seria de ponderar alguma ação junto da CMA (forum, federação, clubes, individuais), no sentido de acabar a obra. A época é boa...vêm aí eleições. Mas, mais que isso é um serviço que faz falta.
Estou por aqui para a ajuda possível.

Boas viagens.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor Américo » segunda abr 08, 2013 5:27 pm

Boas companheiros
este fim de semana estive lá,e de facto o sitio é muito bom,com sítios bons para estacionar,percursos pedonais para quem quiser e gostar de tanto a noite depois do jantar como pela manhã fazer umas caminhadas ou algum exercício,ciclovia para as bicicletas,etc..etc.... e perto do centro da cidade
só tem um senão,são as noites,muito barulhentas,sempre muitos carros a entrar e a sair,portas a bater,gritos dos jovens,e estacionam de uma maneira,conseguiram meter um carro entre a minha autocaravana e outro carro que eu nunca imaginaria,se quisesse abrir a porta do habitáculo não podia,tal foi a maneira como ficou encostado,aproveitam ao milímetro os estacionamentos,e tem vários,mas para tanta gente á noite não chegam...
mas como diz o ditado,não se pode ter tudo,mas apesar disto gostei,certamente voltarei,de dia pelo menos,porque ficar a noite não sei não!!! :D

abraços rolantes para todos
Américo Pereira
Américo

Registado: terça abr 10, 2012 5:08 pm

Mudança da AS de Aveiro

Mensagempor Mcas » segunda abr 08, 2013 6:57 pm

Viva!

De facto, a não ser pela centralidade em relação à baixa da cidade, bairro da Beira-Mar, só por desconhecimento de que é uma área de estacionamento geral, que serve uma zona de lazer, é que se compreende a afluência ao local.
Aveiro é uma cidade com alguma vida académica. Assim, 5ª feira, 6ª e sábado são dias de "movida" nesse bairro com elevada concentração de bares. Na Praça do Peixe e arredores, quando o tempo o permite, juntam-se algumas centenas de jovens que dão largas à sua euforia até altas horas, apesar de os bares fecharem às 02h.
Quase todos os relatos e comentários que leio, referem o canal de São Roque pela sua centralidade, mas apontam como defeito o ruído noturno. Apesar disso, tem sempre ACs...
Pessoalmente acho que não é o melhor sítio para pernoitar. Se o fizesse seria debaixo do viaduto da autoestrada, dentro do espaço vedado, onde, que eu saiba, não é proibido estacionar. Evita o barulho da A25 e o entra/sai dos carros e passantes. Outra local é o parque da rua Comandante Rocha e Cunha, muito cheio de dia, mas quase vazio à noite, bem iluminado e central, com muito menos ruído.
Ora, debaixo do viaduto da A25 era um bom sítio para a AS de Aveiro...

Boas saídas...
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » terça abr 09, 2013 9:42 am

A lamentável situação da AS de Galitos há muito que vinha sendo exposta à autarquia pela FPA, pelo CGA, por mim próprio a título individual, e, sei-o, por muitos outros companheiros e entidades.
Por isso, com a notícia do seu definitivo encerramento, só tenho um comentário a fazer: paz à sua alma!
Relativamente à localização da nova AS, nada a apontar, desde que seja acessível a qualquer AC e não esteja sempre "entupida" com estacionamentos indevidos.
Sobre as suas condições em concreto, ajuizarei depois de a utilizar.
Mas uma coisa vos digo: há muito que deixei de utilizar o canal de S. Roque para pernoitar.
Tenho recorrido a um parque de estacionamento que julgo ser aquele que aqui foi referido pelo companheiro Mcas. E não estou nada arrependido.
Assim, só posso endossar os parabéns a quem de direito, não só pelo encerramento de Galitos, mas também pela criação de uma alternativa que, admitindo eu não estar ainda perfeita, não será contudo tão má como a situação até aqui existente.
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor Paulo » quinta abr 11, 2013 10:17 pm

Boa noite,

Penso que foi uma boa decisão da CMA. Só lamento que, quando o nosso Portal fez as propostas da criação da AS à CMA, em 2006, não tivessem aceite o Canal de S Roque como pretendíamos. Foi-nos explicado na reunião com o Vereador do Pelouro que era de todo impossível devido ao Programa Pólis, e que o local alternativo seria a zona dos Galitos.

Poderia ter sido implementada à primeira tentativa, com a devida economia de custos.

De qualquer modo é uma prova de como esta autarquia continua a aportar na diversidade turística.

Parabéns.
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor curto » domingo abr 14, 2013 9:54 pm

Fui até Aveiro no FDS e como habitualmente estacionei no Canal de S Roque, onde estava uma boa duzia de companheiros mais uns 4 ou 5 debaixo do viaduto.
Fui conhecer o apoio referido. Uma decepção. mal situado numa zona de saida da ponte pedonal onde não se pode estacionar mas onde passam as pessoas, que certamente não gostarão nada de conviver com um local de manutenção de casstes de AC
Num dos locais de despejo já falta uma torneira o que pode deixar pensar que no que toca a higiene as coisas vão correr mal e neste caso os companheiros autocaravanisas não serão os maiores culpados .Certamente que eu nunca a vou utilizar nem para abastecimento de água nem para manutenção das cassetes.
Só fiquei na noite de sexta para sábado e deta vez foi complicado. Sabendo que o local é um estacionamento e que se situa perto de uma zona de diversão noturna, ñunca me incomodou muito o movimento e o barulho de pessoas e carros à noite. Convivo razoavelmente com isso e até prefiro a locais ermos e afastados. Mas desta vez uma batida de discoteca altissima em que nem sequer musica havia era só batida sincopada que entra pelos ouvidos e ensurdece e que durou até às 4 da manhã, e a´essa hora já a espertina tinha levado o sono. DE todas as anteriores paragens nunca tinha acontecido nada semelhante, barulho de pessoas e carros mas isso é sempre de esperar naquele lugar.
Para a próxima vou procurar as outras sugestões aqui deixadas, ou mais afastado debaixo do aqueduto ou o outro estcionamento indicado.
A quem possa há que alertar a Camara para o erro cometido pois parece-me que foi pior a emenda que o soneto
A C
curto

Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes