Ajuda na compra de caravana pick up

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Ajuda na compra de caravana pick up

Mensagempor Joaquim2 » quarta jan 16, 2013 3:38 pm

Boas Tardes caros amigos gostaria de colocar uma questão e espero pela vossa ajuda : é o seguinte como já expliquei na zona de apresentações quero entrar no mundo do autocaravanismo e agora surgiu uma oportunidade de o fazer.
E preciso de ajuda acerca da legislação para as celulas amoviveis também conhecidas por caravana pick up é que tenho uma quase com o negócio fechado mas como era de um estrangeiro não tem documentos, e queria encontrar informação (legislação) relativa ás mesmas pois apesar de ja ter tentado pesquisar não encontro nada!
Pois gostaria de saber se posso transitar com ela em cima de um ligeiro de mercadorias sendo dessa forma reconhecida como uma carga normal que transporto para mim (como se estivesse a mudar de parque de campismo)pois elas não têm ligação com o habitáculo do veiculo .Pelo que ja consegui saber em Espanha não precisam de ter qualquer documento sendo transportadas sem qualquer problema.
Mas como em Portugal é sempre uma inquietação :shock: mais vale tentar saber como funciona a coisa!!!!
Se souberem alguma informação por favor postem aqui!
Deixo um link para melhor perceberem de que se trata.

http://www.google.com/search?num=10&hl= ... nrgU06Oryk

Um abraço Joaquim.
Joaquim2

Registado: segunda jan 14, 2013 5:07 pm

Re: Ajuda na compra de caravana pick up

Mensagempor fluis » quarta jan 16, 2013 5:46 pm

Boa tarde,

Efectivamente é uma variante ainda um pouco desconhecida em Portugal. Desconheço que legislação se aplica, contudo o construtor Andrade já representou ou representa um modelo de células amovíveis, se mais ninguém por aqui o conseguir ajudar pode ser que obtenha alguma informação da parte deles:

http://www.andrade.com.pt/
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor Aleluia » quarta jan 16, 2013 7:35 pm

Amigo Joaquim2, quanto há legislação, não posso ajudar.
Mas tenho em ideia, já ter visto 2 ou 3 situações dessas, com matricula portuguesa.
Nos parques de campismo em Espanha, é que se vê montes de situações dessas, e cada célula (!!), mas são estrangeiras.
Votos de boa recolha de informações, para te vermos, a fazer-nos companhia.
Cumprimentos,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Joaquim2 » quarta jan 16, 2013 9:28 pm

Obrigado pelas respostas amigos eu realmente ainda não consegui nada em concreto ou seja é só suposiçoes, tambem enviei um email para o andrade tal como indicou o FLUIS e ate agora ainda não obtive resposta mas a ideia não me sai da cabeça é que assim dessa forma ficava com um 2 em 1 tinha uma autocaravana no verão e durante o ano um carro normal para desempenhar as suas funções.
Vamos ver se entretanto alguem com conhecimento de causa ou das leis se pronuncia! :)

Abraço
Joaquim2

Registado: segunda jan 14, 2013 5:07 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes