por josegon_calves » segunda fev 28, 2011 1:44 pm
Boa tarde Companheiros e Companheiras,
Ouvida a entrevista, chego à conclusão que os Espanhóis querem tratar uma Autocaravana como um Veículo Normal, estando estadionado em condições normais e, por tal, deve ser tratado como um veículo normal.
Tendo as "patas" arreadas, as "ventanas" abertas, os "toldos" estendidos e todos os demais sinais claros de prática de Campismo deverão ser tratadas as Autocaravanas como veículos especiais, talvez os tais da Classe M1, e como tal, sujeitos à Legislação que Proibe e Regula o Campismo na Via Pública.
Simples!!!
Não há valores ou consequências para tais comportamentos cometidos em Portugal? Simples! Regule-se coimas/multas efectivas e pagas na hora, para todos, Naconais e Estrangeiros, e temos a Prática de Campismo efectivamente contida nos Parques de Campismo, de onde nunca deveriam ter saído!
Não me parece necessário optar por criar nova Legislação apenas para apreender documentação de uma viatura quando estão em causa actos de Campismo na Via Pública, que poderão até estar a ser cometidos sem recurso a nenhuma viatura, penso eu!
Quanto a criar-se uma nova Legislação apenas para se conseguir punir efectivamente os estrangeiros que por cá ousam cometer actos de Campismo na Via Pública, não me parece com algum sentido de justiça!
Leis para uns e para outros a pedido de uns e de outros, não me parece ser essa a solução!
Custa-me também quando se aponta que são apenas os outros, de preferência estrangeiros, porque estes não podem ser "notificados", a praticarem, ou a teimarem em praticar Actos de Campismo na Via Pública!!!
Bom exemplo este que vem de Espanha, se bem que para mim tenha muitas reservas!!!!
É que esta mesma Lei, nas Astúrias e na Cantábria, tem uma leitura prefeitamente oposta ao conceito de liberdades de oportunidades, ou seja, por lá, ou se está dentro de uma Área de Serviço ou está-se sujeito a coimas, pagas na hora, sem apreensão de documentação, ou ainda ao "deixar andar" da Autoridade se esta entender deixar passar a transgressão, segundo os critérios subjectivos de cada Agente!!!
Não é isto que se pretende para Portugal, nem mesmo para Espanha, nem sequer para França ou para o resto da Europa.
Penso eu de que!!!
Mas mantenhamo-nos atentos!
Soluções, existem e são fáceis de colocar em prática, sem recurso a novas "modas", basta que o Poder Legislativo assim o entenda!!!
Mas é preciso que ele queira, e parece-me que não tem querido fazer nada para continuar tudo como está, seguindo a velha política do quanto pior melhor!!!
Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)
http://ohotelrolante.blogspot.com"
Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa