AC Elnagh - aceitam-se opiniões

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

AC Elnagh - aceitam-se opiniões

Mensagempor piplocas » quinta jul 29, 2010 10:14 pm

Boa noite.
Estou em vias de adquirir uma AC Elnagh perfilada do ano de 2003.
Como estou a dar os primeiros passos nesta área gostaria de saber as vossas opiniões sobre esta AC.
Adianto que é uma Fiat motor 2800 JTD. Será coisa para consumir muito? Cumprimentos.
Editado pela última vez por piplocas em sexta jul 30, 2010 7:50 am, num total de 1 vez.
piplocas

Registado: sábado nov 01, 2008 9:55 am

Mensagempor Aleluia » quinta jul 29, 2010 10:37 pm

Boa noite, Sónia.
Em relação á questão que pões, tenho a dizer que a marca Elnaghl, como Autocaravana, é conseituada como bom carro.
Seria interessante, que tambem que fizesses uma apresentação, para termos ideia, de quem é a Sónia.
Não te esqueças de por o Local/Origem, pois para nós trocarmos ideias, por vezes ajuda.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor txinho » sexta jul 30, 2010 9:05 am

Como o companheiro Aleluia referiu era bom que fizesses uma ligeira apresentação :wink: .
A marca realmente é bem conceituada, contudo se colocasses mais sobre a AC, possivelmente te poderiam ajudar mais.
Bem vinda, como já li por aqui, a um vicio saudavel.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor piplocas » sexta jul 30, 2010 9:47 am

A AC em questão é de 2003 e tem cerca de 50.000km. O motor é 2800JTD. É uma perfilada viajam/dormem 4 pessoas. Tem wc duplo. Em termos de extras tem painel solar, alarme e tem aquecimento de águas. Não tem toldo nem porta bicicletas. Qual o preço que acham razoável para este tipo de AC? Já agora quanto me pode custar um toldo, umas escadas de acesso exterior e umas barras para suporte de uma canoa? Será coisa para 2.000€, certo? Desculpem, mas estou um poco verdinha neste assunto.
piplocas

Mensagempor joaquim » sexta jul 30, 2010 5:55 pm

Parece que a amiga não está interessada na sua apresentação para que o pessoal do CCP possa ajudar...
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor piplocas » sexta jul 30, 2010 10:28 pm

Desculpem, mas algo me escapa. :roll: O que necessitam de saber mais para me ajudarem? Quando falam na apresentação, ao que se referem?
Cumprimentos.
piplocas

Mensagempor Paulo » sexta jul 30, 2010 11:02 pm

Cara piplocas,

Os colegas autocaravanistas gostariam que deixasse uma mensagem na secção "Apresentações" deste fórum, de modo que possam enquadrar a sua questão, dentro das suas preferências anexas ao autocaravanismo (canoagem...etc, tal como refere).

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor piplocas » sexta jul 30, 2010 11:15 pm

Obrigada Paulo.
Já efectuei a minha apresentação.
piplocas

Mensagempor Duarte » sábado jul 31, 2010 10:11 am

Olá Sónia
Acerca da marca Elnagh nada a apontar, agora talvez estejas a fazer uma compra desajustada para o teu agregado familiar pois eu já tive o mesmo problema que tu, tinha uma perfilada da Challenger que era um espectáculo a rolar e em consumos mas somos 4 pessoas (casal + 2 filhos) e uma perfilada é sem duvida uma autocaravana excepcional, mas dimensionada para um casal, para um casal e dois miudos torna-se muito apertada. Uma das dificuldades que tinhamos era quando armavamos a cama no sitio da sala á noite quando a minha esposa precisava de ir ver os miudos quando chamavam estava tudo bloqueado, e para aceder á parte da frente era um tormento. Também depois de deitarmos os miudos se alguem quissesse por exemplo ler um livro sentado não havia espaço pois a cama era feita nos bancos do salão e para aceder á frente para os bancos do posto de condução e do pendura era o tal tormento com já disse.

Por isso pondera bem antes de comprares, mas para uma família mais numerosa é aconselhavel uma Capuccine ou uma Integral, agora depende também da vossa disponibilidade financeira.

Saudações
Duarte
Guru do GPS
Editado pela última vez por Duarte em domingo ago 01, 2010 12:18 pm, num total de 3 vezes.
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Sugestão

Mensagempor caraujo » sábado jul 31, 2010 9:01 pm

Olá Sónia,

Vou-te dizer o mesmo que costumo dizer aos meus amigos, antes de comprar uma autocaravana, aluga uma por um fim-de-semana.
Ajuda a ter a ideia mais defenida sobre qual a configuração que faz mais sentido para o vosso caso particular.
E sem dúvida que partilho a opinião do Duarte, com filhos as perfiladas não são muito apropriadas. Isto de ter que "armar" e "desarmar" a cama todos os dias é uma grande frete, para além do inconveniente de espaço que isso representa. Essa cama deve ser vista como uma cama para desenrascar, para alguém que por ventura queiras convidar para um determinado passeio...não para usar sempre.
Com crianças pequenas deve-se começar com uma Autocaravana de beliches, ou, se os miúdos poderem dormir juntos, uma autocaravana de duas camas de casal sempre feitas, uma para os pais outra para os miúdos.
O investimento numa autocaravna não é muito barato e passado alguns meses descobrirmos que afinal, não era bem isto que precisavamos é uma chatice, e nas trocas perde-se sempre muito dinheiro.

PS- já agora referir que Elnagh é uma boa marca Italia, com tudo o que isso representa, ou seja, relação preço-qualidade razoável e muito cuidadosos no que respeita ao design.

Espero ter ajudado,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Mensagempor piplocas » domingo ago 01, 2010 10:01 am

Bom dia.
Infelizmente o negócio ficou sem efeito uma vez que alguém se chegou à frente primeiro. :cry: :cry: Paciência.
Vou esperar por outra oportunidade, pois certamente aparecerá. Se tiverem conhecimento de alguma AC à venda com o máximo de 10 anos e poucos km para 4/5 pessoas, por favor informem-me. Julgo que a melhor altura para fazer negócios será no final do Verão lá para Setembro, certo?
Cumprimentos.
piplocas

Mensagempor piplocas » domingo ago 01, 2010 10:30 am

piplocas

Mensagempor Aleluia » domingo ago 01, 2010 12:27 pm

Boa tarde Sónia.
Na verdade é como dizes. A partir de Setembro é a altura ideal para aquisição de uma Autocaravana usada. Tenho pena que a Elnagh, já tivesse ido para novas mãos, mas com a loucura que existe pela procura este tipo de carros, não me admira. De qualquer modo irá fazer com que penses mais, no tipo de carro ideal.
No teu caso, por causa dos miudos pensava sinceramente, num carro com beliches ou num carro integral, em que por cima do condutor tem uma cama de casal que se baixa para dormir além da cama de casal fixa.
Boa procura.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Imagem
Aleluia

Mensagempor piplocas » domingo ago 01, 2010 2:36 pm

Boa tarde.

Pelos comentários que tenho recebido, julgo que na minha apresentação me expliquei mal, pois na verdade eu não tenho 2 filhos mas sim apenas uma filhota com 1 aninho. Por isso penso que uma perfilada até se adequa ao meu agregado familar e também uma Ac maior significa um investimento maior o que para já não dá para realizar.
Cumprimentos.
piplocas

Mensagempor Aleluia » domingo ago 01, 2010 7:05 pm

As minhas desculpas pela má interpreração, Sónia. Mas como falás-te em 4/5 pessoas, interpretei mal.
De qualquer modo,faço votos que consigas encontar o que pretendes.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Imagem
Aleluia

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes