Dicas para o Algarve

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Dicas para o Algarve

Mensagempor Marina » quinta jun 17, 2010 12:09 pm

Olá a todos!

Este ano as férias vão ter que ser passadas cá dentro e por isso gostaria de saber se alguém tem dicas que me possa dar sobre parques de campismo no Algarve que tenham uma boa relação qualidade/preço. A preferência, claro está, é para parques perto da praia e perto de tudo o resto que se procura nas férias, animaçao, restauração etc.
Nunca fui para o Algarve de AC por isso estou totalmente ás cegas.

Obrigados a todos que me possam ajudar.
Marina

Registado: sábado fev 07, 2009 10:50 pm

Mensagempor EMAN » quinta jun 17, 2010 12:37 pm

Boas

Nada mais fácil do que ir a http://www.roteiro-campista.pt, e consultar à vontade.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

Parques de Campismo no Algarve

Mensagempor josegon_calves » quinta jun 17, 2010 12:48 pm

Boa tarde Companheira Marina,

Em Armação de Pera tem o melhor Parque de Campismo de todo o Algarve em relação a preço/qualidade/proximidade.

O preço é interessante, tem piscina no interior do Parque, tem a praia a 1000 metros, igualmente a própria Povoação que tem muita animação nocturna, muita restauração e um supermercado também a cerca de 1000 metros.

O de Lagos é mais barato e está muito mais próximo da praia mas a companhia no interior não me agradou nada, muitos hyppys e gente da pesada com musica incomudativa até às tantas.

O da Fuseta, fuja dele nos meses de verão! É barulheira da pesadíssima até às 3H00m da manhã com licenciamento por parte da Câmara Municipal de Tavira! Nem a GNR consegue por cobro à situação e tive que chamá-la de hora em hora até que apareceram para dizer que nada podiam fazer!!!!

O de Monte Gordo, mandam-nos entrar e procurar um buraco onde caibamos. Se conseguirmos encontrar algo de jeito, encantado. Se andarmos duas horas à volta do parque à procura do lugar fantasma e não o encontrarmos só conseguimos sair sem pagar contra uma reclamação no respectivo Livro de Reclamação. De outra forma, exigem-nos uma estadia!!!

Tem ainda o da Quarteira, relativamente próximo da praia mas do mais caro que existe. Mais caro ainda que na vizinha Espanha e com muito melhor qualidade!

Algarve, em termos de Campismo... Deixa muito a desejar.

Em termos de Autocaravanismo a virar para o Auto-Campismo, então aí temos o filme todo do Allgarve de Verão!!! Uma miséria!

Mas há quem insista em procurar estas terras que correm com os autocaravanistas, que não impõem regras nem fazem cumprir Leis aos Auto-campistas, enfim, são escolhas!

Boas Férias.

Um conselho, ao contrário do Sr, Presidente da Répública, vá até Isla Cristina, do outro lado da fronteira, mais barato, e melhor acolhimento. Até na mercearia se nota a diferença de preços, para baixo, claro!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor Paulo » quinta jun 17, 2010 2:41 pm

Boa tarde,

Residindo no Algarve, apesar de não ser algarvio...mas quase...sou de opinião que em Espanha tem maior e melhor escolha de campings perto da praia e com (MUITO) boas piscinas.

Estou de acordo com o José Gonçalves, e infelizmente, em desacordo com o Sr Presidente, pois para o autocaravanismo por cá não há boa vontade e para o campismo também não vejo atractivo aqui pelo Algarve.

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor txinho » quinta jun 17, 2010 2:52 pm

Boa Tarde,

Como o amigo José Gonçalves referiu o parque de Armação de Pêra será o melhor do algarve (preço/qualidade/proximidade), estive lá á cerca de 2 semanas e estava calmo, pouco barulho e em compensação está a 5 minutos (de Bicicleta) do centro de Armação com animação QB, só é preciso ter em atenção que existem 2 parques, um fica bastante distante de tudo á entrada de Armação, ao que me refiro é este http://www.roteiro-campista.pt/Faro/arm ... oldura.htm
Contudo se poder siga o conselho do companheiro José Gonçalves

Boas Férias
Saudações
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Parques de Campismo no Algarve

Mensagempor josegon_calves » quinta jun 17, 2010 3:20 pm

Companheiro Txinho,

É esse mesmo a que me refiro, fica perto de tudo, tem muito espaço, tem uns camaleões que por lá aparecem em busca da nossa comida, mas cuidado, são camaleões de verdade!!! São uma espécie protegida por isso nada de lhes fazer mal e muito menos querer tirar-los do seu meio ambiente!!!

Foi o único que me encheu as medidas no ano passado, apesar de ao lado ser melhor e mais barato!!!

É tudo uma questão de escolhas!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

PS:
Ah!! Não ganho nada em andar a fazer "publicidade" a alguns Parques de Campismo!!!
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

josegon_calves

Mensagempor spinto » quinta jun 17, 2010 6:12 pm

Tb aconselho este de armação de pera, apesar de ficar a uns bons 500m da praia, estive lá há 4 anos na 1ªquinzena de agosto e mesmo assim tudo normal, é um parque que está dividido por várias zonas o que facilita o ambiente, tem bons arruamentos, piscina e supermercado com produtos á epoca em preço.

no algarve é boa escolha, se preferir melhor localização vá até monte gordo mas na 1ªquinzena de agosto esqueça ou então chegue uns dias antes e não tire de lá a autocaravana pois corre o risco de ficar sem lugar ( é tudo a monte e fé em deus, se um dia há o azar de haver um incendio há catastrofe pela certa, é carros no meio de tendas, etc...).
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Mensagempor paulobraz » quinta jun 17, 2010 10:02 pm

Parque de campismo Orbitur Quarteira, é muito bom e fica a 600 metros da praia, não é caro, já vi mais caros e piores. O de Monte Gordo é o Campismo que se vê fora dos parques, igual. Para mim deixa muito a desejar e não é barato.
Por aí e sem destino...................
paulobraz

Registado: sexta mar 13, 2009 9:56 pm

Isla cristina

Mensagempor Marina » quarta jun 23, 2010 12:09 pm

Boa tarde e obrigada a todos que me responderam.
Amigo (e quase vizinho) José Gonçalves, há algum parque em Isla Cristina que possa aconselhar?
Claro que faço pesquisa pela net mas todos sabemos que nem sempre a informação que encontramos corresponde á realidade por isso prefiro consultar quem possa falar por experiência própria.
Em relação ao Parque de Armação de Pera alguém sabe se a piscina também é paga para os campistas ou só visitas?

Desde já obrigada.
Marina

Registado: sábado fev 07, 2009 10:50 pm

Ajuda

Mensagempor josegon_calves » quarta jun 23, 2010 12:28 pm

Boa tarde Companheira e Vizinha Marina,

Em relação ao Parque de Isla Cristina, estive lá já lá vão quatro anos. Na altura os preços eram idênticos aos de Portugal mas com melhor qualidade de serviços. A praia e à porta e muito boa, com água quentinha, dependendo das correntes maritimas, que já apanhei no Algarve mais fria que na Póvoa de Varzim!!!

Em relação a Armação de Pera, no qual estive lá em Julho do ano passado, a piscina era paga, segundo o Guia de Campismo e Tabelas existentes no Parque, mas nunca me foi cobrado um centimo pelo acesso e eramos três a frequantá-la diáriamente. Já os "não residentes" pagavam pelo acesso!!!

Tudo depende, pareceu-me, da muita procura ou não da piscina.

De qualquer forma a praia não é assim tão longe, cerca de 20 minutos a pé nas calmas, e é muito agradável.
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

josegon_calves

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes