MB: Governo proíbe cobrar taxas nos pagamentos com cartões

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

MB: Governo proíbe cobrar taxas nos pagamentos com cartões

Mensagempor siroco » quinta nov 19, 2009 4:34 pm

O Governo aprovou hoje um decreto-Lei a proibir que sejam cobradas taxas pelos comerciantes quando são realizados pagamentos com cartão Multibanco e que os bancos cobrem os levantamentos, depósitos e pagamentos de serviços em caixas automáticas.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, o decreto-Lei aprovado hoje visa «a proibição de cobrança de encargos pela prestação de serviços de pagamento e pela realização de operações em caixas Multibanco».

O Governo explica que o documento aprovado hoje, na generalidade, visa «proibir a cobrança de encargos pelas instituições de crédito nas operações, designadamente de levantamento, de depósito ou de pagamento de serviços, em caixas automáticas».

A proibição é ainda estendida à «cobrança de encargos pelos beneficiários de serviços de pagamento nas operações de pagamento através dos terminais de pagamento automáticos».
O governo afirma ainda que o decreto-Lei foi criado para prevenir que estas situações aconteçam, explicando que até esta altura não foi verificada nenhuma situação indevida.

Diário Digital / Lusa

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=421939

Imagem
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes