por josegon_calves » sexta mai 15, 2009 7:16 am
Bom dia Companheiro Ruy Morais,
Às vezes, o ser humano tem que fazer-se de "burro", mas não é lorpa!
A dita "folha vermelha", de facto não tenho o original, porque somos obrigados a entregar a ficha anterior, tenha ela a cor que tiver.
Mas tive o cuidado de a passar por um scaner para ficar com prova.
Já tenho essa, e a verde, passada pelo scaner e bem guardadas.
A anterior à vermelha é que não, infelizmente. Estamos sempre a aprender.
Essas provas já foram enviadas a quem de direito, menos ao IMTT, da minha parte, claro. Já agora quero ver se o caso lá chega seguindo o estipulado na ficha vermelha.
Continuo a acreditar que o Kg tem de facto várias medidas, consoante os aparelhos que o medem.
Como se explica, já não só o meu caso concreto, que uma viatura pese numa balança X e noutra Y, variações de 200; 300 e 600Kg???
Numa viatura pesada, de várias toneladas de carga máxima, mais 500Kg menos 500Kg não faz moça nenhuma, de facto!
Mas numa viatura ligeira, com uma folga de 500Kg/600Kg, antes da saida de fábrica, é muito esquisito que o peso não seja de facto rigoroso e nos obrigue a inventar para baixar o peso. Daqui a pouco, teremos de retirar a roda suplente e, já agora, as restantes quatro rodas, para podermos estar abaixo dos máximos nos Centros de Inspecção!!!
É absolutamente ridicula esta situação!
É de facto o espelho do nosso país!
Daqui a nada, ao comprarmos 1Kg de batatas, 1Kg de feijão e 1Kg de laranjas, no total só teremos de facto 2,4Kg de mercadoria quando pagámos 3Kg!!! Dá para pensar bem no assunto. O que estará errado no sistema de pesagem em Portugal???
Alguém terá explicações???
Até sempre,
José Gonçalves
Guimarães