Tempo Máximo de viagem nas autoestradas da Brisa

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Maldita Independência

Mensagempor josegon_calves » sexta abr 01, 2011 1:01 pm

Luis Nascimento Escreveu:...
Nota: Um atrelado é um atrelado seja ele pequeno ou grande.

Em Espanha uma AC de rodado simples a puxar um atrelado com 1 ou 2 eixos, paga classe 1.

Saudações,
Luis Nascimento

Pois é meu Amigo Luis Nascimento!!!

Maldita a hora em que D. Afonso Henriques se lembrou de dar uma coça na mãe!!!

Hoje em dia, por muitas mães que levem coça da grossa, dos filhos e do Estado, não há meio de acabarmos com esta "familia" que nos suga até ao tutano e ainda nos quer sugar mais, só pelo simples facto...

Não vale a pena bater mais no ceguinho!!!

É que ele não vê!!!

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor alexandrechora » sexta abr 01, 2011 11:15 pm

Boas Companheiros

Companheiro José Gonçalves, como eu entendo as suas palavras....

Maldita a hora em que D. Afonso Henriques se lembrou de dar uma coça na mãe!!!

Antes de me pronunciar, gostaria que fosse inequivoco a minha lealdade á Republica Portuguesa e o orgulho que sinto em ser português. Ainda assim, como eu o percebo caro José Gonçalves, apesar de ser triste este sentimento, no entanto é inevitavel senti-lo, a avaliar pelas injustiças, pela arbitrariedade, a falta de respeito que somos alvo todos os dias.

Conheço bem a realidade espanhola, tenho amigos espanhois que frequentam a minha casa, tenho amigos portugueses que vivem em Espanha.... e a conclusão é unânime..... como é possivel? que possamos tolerar tanto de uma classe politica (digo toda) que tem um umbigo do tamanho da lagoa das Furnas.

Eu não sou contra as portagens, o que sou é contra os preços praticados....
Querem diminuir os acidentes?
Se estimularem os portugueses a utilizarem os autoestradas, baixando significativamente os preços das portagens, constatarão a diminuição de acidentes e menos mortes e feridos, que se verificam mais nas estradas alternativas.
Querem diminuir a dependência energética dos produtos petroliferos?
A receita é a mesma, porque existirão menos engarrafamentos.... mais uma que é uma falsa questão de intenção (depois o imposto cobrado diminuia)....
Como é que um ligeiro (autocaravana) pode pagar classe 2 a 4 dependendo do atrelado?
Só mesmo neste país....
Como é que é possivel o estado cobrar IVA sobre o Imposto automovel, ou seja dupla tributação?
Só mesmo em Portugal....

Muitas outras situações poderiam ser enunciadas, e em nenhuma encontro o bom senso que aqui tanto se fala... então para quê tanta legislação, serve-nos de alguma coisa a não ser para legitimar as injustiças que somos alvo...

Agora mais esta, tempo de permanência autorizado nas autoestradas portuguesas.(desconhecia em absoluto)... é simplesmente ridiculo... mas como é possivel?

Realmente começo a acreditar que efectivamente só pode existir um culpado....

Desculpem, mas não estou a fazer politica, não estou a falar de um governo, estou a falar de todos que já lá passaram e que têm responsabilidades executivas....

Realmente desespero a quanto obrigas!!!!!!

Cumprimentos para todos sem excepção, para aqueles que concordam comigo e para aqueles que não concordam... eu respeito a diferença.

Cumps

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor Mcas » sábado abr 02, 2011 11:56 pm

Vivam!
Aosc ompanheiros que evocaram o facto duvidoso da tareia de D. AH à mãe.
Coitada da D. Teresa...o filho é que era pouco escrupuloso...
Assim de cabeça e se a História não me falta, parece-me que houve várias oportunidades para juntar os trapinhos com Castela e Espanha. Castela até aos Reis Católicos (Fernando e Isabel) e Espanha a partir daí...
O problema foi sempre o mesmo: a grandeza dos de lá e a perda das regalias dos de cá. O raciocínio dos de cá era: "somos poucos, ganhamos aqui muito. Integrados nos de lá...temos que repartir...que chatice! Ná! é melhor dizer aos de cá que isto independente é que é bom (para nós!) e, portanto, guerra aos de lá. E foi sempre assim, até os espanhóis dizerem: "eles só dão chatices...que se governem!".
No entanto, de vez em quando, levanta-se a questão da união ibérica. Há uns tempos a revista "Tiempo" anunciava que 46% do espanhóis via com bons olhos uma união ibérica, com capital em Madrid e de nome Espanha e outros opinaram por Ibéria... Do lado de cá, apenas 30% dos portugueses aderiam a tal ideia. NO entanto, a "união" já começou há muito. Cerca de 2500 empresas espanholas operam em Portugal e apenas umas duas centenas de portuguesas em Espanha.
Mudando de assunto...
Da Brisa há pouco que esperar. Como empresa cotada em bolsa e de capitais privados, a sua motivação é o lucro...portanto, faz-se pagar! Há quem diga que a A1 já foi paga várias vezes.
Pouco há a fazer...Protestar? Sempre! E ir pela N1 até Lx.
Bom Domingo!
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor alexandrechora » domingo abr 03, 2011 12:13 am

Boas MCas

A minha veia de historiador é realmente bastante abaixo da média, talvez apenas porque ainda não me debrucei sobre o assunto.... e de alguma forma as tuas palavras, aguçaram-me o interesse sobre o assunto.

Uma empresa visa sempre o lucro, e não poderia ser de outra forma, pena é quando essas empresas dão grandes prejuizos, são nacionalizadas e depois o que acontece....

Pagamos portagens a preços exorbitantes e depois voltamos a pagar, o défice que essas empresas originam....

Não seria então justo que lucro sim. Mas a qualquer preço não....

E é nesse aspecto que falo de Espanha.... quando determinadas empresas se esticam... o estado espanhol intervem e o nosso o que faz?

E quando temos de pagar portagens completas quando em alguns troços estão em obras meses a fio.... que nos obrigam por vezes a circular a velocidades inferiores á alternativas....

Agora esta do tempo de permanencia no auto estrada.... é ridiculo e abusador.

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor siroco » domingo abr 03, 2011 9:56 pm

Apesar de ser off-topic não resisto. União Ibérica ?!? Primeiro era preciso que os espanhois se unissem... Começamos pelos bascos, continuamos pela Catalunha e vamos até à Galiza. Esquecem-se que Espanha não é só Castela-Mancha, uma união ibérica só faria sentido com a capital em Lisboa, já que somos o único país verdadeiramente unido.

De qualquer forma, e porque apesar de poder ser considerado provocador já estou farto da conversa do "isto só cá", apesar da união dos países estar fora de questão nada impede a união dos individuos a um país, é só atravessar a fronteira e ir engrossar os 20% de desempregados do país das maravilhas.
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes