Excesso de Peso

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Excesso de Peso

Mensagempor calexandre » terça abr 16, 2013 9:24 pm

Boas noites a todos os companheiros.

A minha opinião é igual á do Luís Agostinho,
e ainda acrescento o que se está a passar neste momento com a minha AC.
Pois bem, aqui vai.... tenho a minha AC chumbada na inspecção;
1º motivo - A minha Ac de 1998 tem películas escurecedores nos vidros de "origem", como não está mencionado no Livrete,
chumbou agora, ao fim de 15 anos....
2º motivo - peso a mais, 3680 Kg ( não me dei ao trabalho de tirar as tralhas )
3º motivo - no livrete consta só esta medida de pneus 195/70 R15, como ela tem montado os 225/70 R15 índice de carga 112/110 ( que é o máximo de índice fabricado nesta medida) não passou por causa disso, se fosse os 195/70 R15
ainda era pior, pois não há no mercado, resumindo..., estou tramado, vou ter que gastar €€€ em 5 jantes R 16 e cinco pneus 225/70 R16 com o índice de carga 115/112, alem de ter que alterar o livrete com declaração da marca.
Resumindo, atenção ao índice de carga dos pneus por eixo, os centros de inspecções andam em cima disso.......
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm

Mensagempor spedy » terça abr 16, 2013 9:46 pm

Boa noite,

A questão dos vidros nao vem mencionado no livrete quando o vidro vem escurecido de fabrica, quando é colocada película aí sim é necessária a hologaçao e menção no livrete.

Ac's compradas para os lados da Abeceira dá nisso... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta abr 17, 2013 11:06 am

Boa tarde,

spedy Escreveu:Ac's compradas para os lados da Abeceira dá nisso...

Sr. tesoureiro faço notar que o clube ao qual o Sr. pertence é da Abeceira... :roll: :roll:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor spedy » quarta abr 17, 2013 1:51 pm

Luis Agostinho Escreveu:Boa tarde,

spedy Escreveu:Ac's compradas para os lados da Abeceira dá nisso...

Sr. tesoureiro faço notar que o clube ao qual o Sr. pertence é da Abeceira... :roll: :roll:

Um abraço,

Boa tarde,

Sr presidente do Clube de Autocaravanismo da Abeceira, o Exmo. Sr vice presidente do Clube de Autocaravanismo da Abeceira comprou a Ac antes da existência deste grandioso e honestissimo Clube com provas dadas, existir, daí a Ac ser aquilo que vossa exa sabe e já mencionou em outros capítulos, incha, desincha mais o que foi aferido na inspeçao à dita... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E muita sorte teve ele por nao terem implicado com as duas câmeras de marcha atras... :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
Imagem
spedy

Excesso de Peso

Mensagempor Manuel Martins » quarta abr 17, 2013 1:53 pm

Boa tarde, companheiros

Relativamente ao IUC e olhando para a tabela (em baixo) de 2013, acho que a diferença de 71€ não compensa as dores de cabeça que podemos ter, quer nas inspecções quer ao circular e termos a infelicidade de nos mandarem por as nossas AC em cima duma balança.

Escalões de PB Taxas Anuais
Até 2.500 32,00€
2.501 a 3.500 51,00€
3.501 a 7.500 122,00€
7.501 a 11.999 198,00€

Um Abraço

M.Martins
Manuel Martins

Registado: quarta nov 16, 2011 4:05 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta abr 17, 2013 5:47 pm

spedy Escreveu:hologaçao

Óh Sr. tesoureiro... :mrgreen: :mrgreen:

Se pudesse explicar á gente esta pérolazinha... :mrgreen: :mrgreen:

Estamos todos aqui um bocado aflitos porque não sabemos se as nossas autocaravanas estão..."Hologadas"

Saudações para o companheiro... :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor spedy » quarta abr 17, 2013 6:02 pm

Sr presidente estamos nao, eu cá estou descansado com a homologação da minha! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Luis Agostinho Escreveu:
Se pudesse explicar á gente esta pérolazinha... :mrgreen: :mrgreen:

Sr presidente a ser vingativo, vê se bem que se tratou de uma correção automática, computadores baratos da nisto. :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
spedy

Mensagempor Luis Agostinho » quarta abr 17, 2013 7:43 pm

calexandre Escreveu:chumbou agora, ao fim de 15 anos....

Por vezes ficamos admirados com a eficiência.... ou falta dela nos centros... :roll: :roll:

A minha anterior autocaravana foi inspecionada no mesmo centro...pelo mesmo inspector...e só ao fim de 7 anos é que ele me disse que não podia andar com reflectores laranja atrás...assim como teria de colocar as placas reflectoras laranja e amarela...7 anos!!!????
Perguntei-lhe porque é que não me tinha dito isso naquele tempo todo...?!?! Não tinha reparado!!!! :roll: :roll:
Mas também não a chumbou...ficava para a próxima!!! :lol: :lol:

Reparou noutras coisas...que não devia ter reparado!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » quarta abr 17, 2013 7:51 pm

Luis Agostinho Escreveu:Reparou noutras coisas...que não devia ter reparado!!! :mrgreen: :mrgreen:

No macaco?
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » quarta abr 17, 2013 8:08 pm

João Morgado Escreveu:No macaco?

Hidráulico...daqueles que a gente dá á manivela e ele sobe... :mrgreen: e depois abre a válvula e ele desce... :mrgreen: :mrgreen:

O João como já não usa a sua há muito tempo...já não se lembra como é que ela sobe...?!?! :roll: :roll:

Mas agora não se ponha para aí a dar á manivela para ver se ela sobe...ainda lhe dá uma apopelexia... :mrgreen: :mrgreen:

Houve tempo... :twisted: :mrgreen:

Certo?! :mrgreen: :mrgreen:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » quarta abr 17, 2013 8:53 pm

Luis Agostinho Escreveu:O João como já não usa a sua há muito tempo...já não se lembra como é que ela sobe...?!?! :roll: :roll:

Mesmo tendo estado parada, continua a subir bem sempre que é chamada a isso. Tem uma boa potência. :lol: :lol: :lol:
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor fnunes » quarta abr 17, 2013 9:43 pm

boa noite!
Também eu queria homolgar a minha AC para os tais 4250kgs, querer queia mas.....
Hoje mesmo fui a um gabinete especializado em homolgações e tem parcerias com as marcas Fiat e IVECO, ali para os lados do Campo Grande.
Mas fui alertado que nem tudo era como eu pensava, e os esclarecimentos, fizeram-me desistir.
1ª o valor do processo, rondava os 380€
2ª O tempo para a obtenção do doc. Unico 2 semanas, caso o IMTT não solicitasse uma inspeção.
3º O valor do IUC rondava os 122€ este ano, e as inspecões devia ser encurtadas por se tratar de um carro pesado.
4º obrigatoriedade de colocar sinalética na rectaguarda da viatura, por ser viatura pesada.
5º O aumento do peso bruto, é em funçao do peso por eixo, os 4250kgs é valor inatangivel.
6º tratando-se de uma viatura de 2009 e de 3000cm3 (creio que a maioria das ACs a circular são mais ao menos da mesma altura/ano) e o valor possível a constar no doc. unico e apenas de 3650kgs :cry: ou seja +150kgs.
Outras razões já foram evocadas pelo companheiro Luis Agostinho.

Saudações Autocaravanistas
Fernando Nunes
ADRIA-680 SPL
fnunes

Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm

Mensagempor spedy » quinta abr 18, 2013 11:09 am

Luis Agostinho Escreveu:
calexandre Escreveu:chumbou agora, ao fim de 15 anos....

Por vezes ficamos admirados com a eficiência.... ou falta dela nos centros... :roll: :roll:

A minha anterior autocaravana foi inspecionada no mesmo centro...pelo mesmo inspector...e só ao fim de 7 anos é que ele me disse que não podia andar com reflectores laranja atrás...assim como teria de colocar as placas reflectoras laranja e amarela...7 anos!!!????
Perguntei-lhe porque é que não me tinha dito isso naquele tempo todo...?!?! Não tinha reparado!!!! :roll: :roll:
Mas também não a chumbou...ficava para a próxima!!! :lol: :lol:

Reparou noutras coisas...que não devia ter reparado!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

O meu amigo andou a ser beneficiado durante 7 anos e reclama... :mrgreen: :twisted:
Imagem
spedy

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes