Biblioteca Itinerante

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Biblioteca Itinerante

Mensagempor Mario » domingo jun 17, 2007 9:24 pm

Companheiros alguns se recordarão das bibliotecas itinerantes, estarão a pensar o que vai sair daqui!
Não se apoquentem é simples proponho apenas que partilhem o titulo do ultimo livro lido,acompanhado de um curto comentário que possa despertar o interesse de outros companheiros.
Porque um verdadeiro autocaravanista também trás um livro na prateleira da AC.

Aquele abraço.
Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Teresa » domingo jun 17, 2007 9:33 pm

Até parecia mal,não ser eu uma das primeiras a responder a este tópico.
Meu autor preferido "Nicholas Sparks"devoro todos os seus livros.Ultimo lido;
Juntos ao Luar.

Romance envolvente ,para quem gostar do género,recomenda-se :wink:

Fiquem bem

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor Duarte » domingo jun 17, 2007 9:39 pm

Boa Noite

O Ultimo Papa
de Luís Miguel Rocha

Ainda não acabei de ler mas é uma historia (ficional mas baseada em factos reais) muito interessante sobre toda a conspiração que levou ao assassinato de Albino Luciani, o Papa João Paulo I.
Deveras interessante, deixo aqui um link para consultarem sobre esta obra.
http://ultimopapa.com/PT/index.html

Espero que gostem!

Saudações

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor Mario » domingo jun 17, 2007 9:59 pm

Claro que isto não é só criar tópicos é no mínimo necessário dar o próprio contributo.

Do autor Fernando Dacosta, "Mascara de Salazar"

Recomendo ,bom relato sobre este período da nossa história recente sem ser exaustivo transmite uma panorâmica da sociedade e do poder politico.

Aquele abraço.

Mário
Mario

Mensagempor fluis » domingo jun 17, 2007 10:27 pm

Boa noite,

A simples menção a biblioteca itinerante traz-nos à memória a recordação de muitas férias por este país fora com as limitações que tínhamos numa “idosa” Citroen HY que fomos aos poucos adaptando até se tornar quase numa AV a sério.

Contribuo assim de 2 maneiras :

Imagem
Foto datada de 1995, no parque de campismo de Évora comprada há pouco mais de 1 mês.

Imagem
Agora o interior, ao fundo pode-se ver o armário que ficou do original, onde seguiam os indispensáveis livros.

Voltando ao conteúdo real do tópico, o último livro da Sandra foi o Marley e Eu de John Grogan, que conta a vida de um labrador de 43 kilos junto de uma família também ainda em construção, todas as suas diabruras e mau comportamento, mas também toda a dedicação que os nossos amigos animais nos podem dar.

O último do Fernando foi “Dakar uma aventura em Português”, trata-se no fundo de relatos das aventuras e desventuras de vários pilotos portugueses que participaram no Dakar ao longo das várias edições da prova.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor vitor » domingo jun 17, 2007 10:40 pm

Uma (re)leitura recente, Siddharta de Hermann Hesse, para nos fazer lembrar de quão efémera é a nossa existência neste planeta... :cry:
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor Nanda » segunda jun 18, 2007 10:37 am

Tal como a companheira Teresa, tb sou adepta de "Nicholas Sparks" e o ultimo livro dele que li foi o Juntos ao Luar, embora não tenha sido dos que gostei mais.

Actualmente estou a começar a ler a " Conspiração Sistina " que embora tenho lido só um cadito, estou a gostar.

O ultimo ( acabei no sábado ) foi O " Fenix - Historias de vida ( e morte ) dos Bombeiros Portugueses. Gostei embora seja um livro que talvez não agrade a toda a gente. É baseado num facto real, em que eu conhecia a personagem principal.

O Fenix serve tb como solidariedade, pois parte das receitas do mesmo se destinam a apoiar a familia do Comandante dos Bombeiros de Mogadouro.

Quem tiver curiosidade em ler, e ajudar pode encomendar o refeido livro pela net no site:

www.primebooks.pt

o preço é 9.00 €

Penso que não vão classificar esta mensagem como publicidade ao mesmo, pois não foi minha intenção, mas se acharem incorrecta a adm. fará o favor de a retirar
Nanda
Nanda

Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda jun 18, 2007 11:11 am

Em Abril li "os Maias" de Eça de Qeiroz (versão integral claro está) e de momento acompanha-me uma obra de Fiódor Dostoiévski "Os irmãos Karamázov" (2 volumes). Já tenho no armário á espera "Para além de bem e mal" de Nietzsche. Estou sempre a ler qualquer coisa 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

BOAS LEITURAS

Mensagempor Mcas » segunda jun 18, 2007 11:05 pm

Vivam!
Na nossa Av há uma prateleira reservada à leitura e à música. E assim continuará.

Pois eu, por "obrigação", tenho que ler muitos livros...
Por recreação, ando a ler "Viriato" - O herói lusitano que lutou pela liberdade do seu povo- da autoria de Maurício Pastor Muñoz e editado pela A esfera dos livro, que podem consultar em http://www.esferadoslivros.pt (passe a publicidade). A edição é de Set. 2006

O livro procura, nas palavras do autor, reconstruir a biografia de Viriato baseandos-se em factos (documentos da época) e lendas...
Pessoalmente classifico-o de excelente, de muita honestidade intelectual, bem escrito e muito documentado. Acrescento a nota bibliográfica se alguém estiver interessado.

MUÑOZ, Mauricio Pastor - Viriato
Ed. port. pref. e adpt. de José d'Encarnação
trad. de Luís Santos
Lisboa, A Esfera dos Livros, 2006
ISBN 989-626-028-1
-----------------
RECOMENDADO
------------------
BOAS LEITURAS
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor csilvasantos » quarta jun 20, 2007 11:50 am

Companheiros,

A minha ultima leitura foi:

" A ilha das Trevas" de José Rodrigues dos Santos.

Adorei o livro e serviu para compreender com mais enfase os horrores vividos pelos nossos irmão timorenses durante a ocupação abusiva da Indonésia.

Abraço.
csilvasantos

Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am

Mensagempor Mario » quarta jun 20, 2007 1:07 pm

Companheiro csilvasantos curiosamente tambêm estou a ler uma obra do José Rodrigues dos Santos com o título "A Fórmula de Deus"ainda vou para aí a um terço,para já estou a gostar quando terminar darei conta da minha opinião.O seu comentário sobre a " A ilha das Trevas"já é meio caminho andado para mais uma opção.
Aquele Abraço

Mário
Mario

Mensagempor Luis Almeida » quarta jun 20, 2007 7:47 pm

Boa tarde,

Neste momento, e por razões profissionais, estou "entretido" com o "Microsoft Internet Security and Acceleration (ISA) Server 2004 Unleashed" de Michael Noel. :?

Na calha está o "O Pecado de Darwin" de John Darnton.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Mensagempor João » quarta jun 20, 2007 9:30 pm

O último livro que li foi "Codex 632" de José Rodrigues dos Santos.
Já agora e para o companheiro Mário o meu penúltimo livro foi " Die Gottesformel" e quase não consegui parar enquanto não acabei.
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Mensagempor Mario » quarta jun 20, 2007 9:46 pm

Viva João confesso que hesitei em pegar no calhamaço o titulo também não me seduzia não sou dado a temas religiosos,(mas não é o caso) agora é sempre a ler página atrás de página vou naquela parte em que o Tomás embarca depois da fuga a seguir á embrulhada do assalto na busca do documento,bem estou mortinho por ver como aquilo vai acabar.Já agora qual a tua opinião sobre o"Codex 632"?
Aquele Abraço

Mário
Mario

Mensagempor João » quarta jun 20, 2007 10:17 pm

Para o Mário

Digamos que o Codex é mais fácil de ler , mais "ligeiro" do que "A fórmula de Deus". O Tomás também é o protagonista, um professor de História à procura de um documento (o Codex 632) que prova que afinal Cristóvão Colombo não seria Italiano mas sim um judeu Português.
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes