O que se lê na imprensa....

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor vitor » domingo jul 11, 2021 8:53 pm

Chegámos a um ponto tal de má imagem, que de nada vale dizer, "eu sou autocaravanista a sério, não faço isto", aquele é campista selvagem e é incumpridor!
Eu já fui "campista selvagem" e sempre deixei o local onde coloquei a tenda mais limpo do que o encontrei. Como autocaravanista, procedo do mesmo modo.
A questão não é esta!
Defendo há uns tempos para cá que haja tolerância zero para com os autocaravanistas e campistas, selvagens ou não, desrespeitadores do espaço público e da natureza. Multas a doer! Não pode haver mais contemporização com este tipo de gente. Também eles são responsáveis pelo aparecimento deste absurdo artº 50!
Iria até mais longe - para utilizar uma autocaravana o cidadão devia sujeitar-se a um teste de competências, nomeadamente no que respeita a normas de civismo e ambientais. E nós próprios devíamos chamar a atenção de quem está a fazer m... e, não sendo ouvidos, chamar as autoridades.
Com panos quentes, isto não vai lá!
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor EMAN » quinta jul 15, 2021 11:02 am

Bom dia
Com pareceres destes, o celebérrimo artº 50-A continuará firme e hirto:
https://www.sapo.pt/noticias/economia/gnr-diz-que-recente-legislacao-sobre_60ef5750903bb17232f3f749.

In sapo noticias

Saudações rolantes
EMAN

Challenger G36
Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

Mensagempor caraujo » quinta jul 15, 2021 12:28 pm

Boas,
O que esta norma legislativa veio a acrescentar foi a “obrigação” de actuar, o que antes não acontecia, ou seja, dava menos trabalho autoridades não fazerem nada, do que fazer.
Acabei de andar por Espanha duas semanas e meia, perfeitamente legal e sem provocar nenhuma infração, só pelo simples facto de dormir dentro da minha viatura perfeitamente preparada para o efeito, não mais que isso.
Ontem voltei a entrar em Portugal, pelo Gerês, ou seja, para a malfadada realidade inconcebível do nosso país.
Pretend ficar uma noite pelo Gerês e dirigi-me ao Parque de Campismo da Cerdeira e o resto é só ridículo.
Dava-me a escolher duas soluções, uma a 33€, outra a 35€…por noite e mínimo de 4 noite!!!
Eu só queria uma noite de passagem e tinha que pagar 4!?
Depois de alguma negociação deixavam ficar 3 noites!
É mesmo isto que temos que estar sujeitos no nosso país quando só pretendo fazer turismo itenerante?
Como não bastava ainda tinham que me vender 2 testes COVID a 5€ cada um, porque “funcionamos como alojamento”…
Contas: o que era a necessidade de uma noite de trânsito tinha que se transformar numa despesa de 33€*3=99€+(5€+5€)=109€!!! Eu só quero passar uma noite…maldita hora que saí de Espanha, onde as duas últimas noites tinha passado junto às termas de Lobios (Os Baños), totalmente legal a fazer umas belas caminhadas e tomar banho nas águas cristalinas de uma nascente.
Não percebo!
Abraço
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Mensagempor EMAN » sexta jul 16, 2021 8:31 am

Bom dia
Pois é caraujo :D . Com que então Lobios. Belo sitio. Assim como o minho, belas noites e ou descanso por exemplo em Caminha, Monção, Lindoso, Nª Sª da Peneda, Castro Laboreiro, isto como é óbvio antes do tal 50-A. (e os locais ficavam no mesmo estado de conservação que encontrava).
Agora aproveitando o 50-A, porque as tais resmas de ASAS tão propagadas pelo Turismo de Portugal, FPCM e afins, ainda não existem e também a tentativa de recuperar económicamente, ao quererem "impôr" estadas mínimas, é uma espécie de "chantagem/aproveitamento".
O que é "aborrecido" no meio disto é que "lá fora também é assim", isto afirmado pela tal SE do MAI que é a maior sumidade em matéria de autocaravanismo :D e quiçá em conhecimentos geográficos.

Boas rolações
EMAN

Challenger G36
Setúbal
EMAN

Mensagempor TOUPEIRAS » segunda jul 19, 2021 5:13 pm

O legislador saiu para se vingar...tem que cavar duas covas....
CONFUCIO
Fiat ducato -ROLLER TEAM Granduca 64 - 2.8 JTD power
TOUPEIRAS

Registado: sexta fev 18, 2011 5:06 pm

Mensagempor EMAN » sexta jul 23, 2021 3:09 pm

VILA NOVA DE MILFONTES
Boas
Conforme noticia no Sapo24, os autocaravanistas, são mesmo mauzinhos, perdão, os TURISTAS, são bem vindos e desejados pela AHRESP, FPCM e Ambientalistas.
Pelos vistos já são desejados e "benvindos" desde há uns anos a esta parte no verão. São TURISTAS destes que são bem aceites, porque contribuem para o bem estar e bom nome da costa alentejana e parque natural, para além da outra costa.
E podem permanecer para além de 48 horas, se não houver sinalização em contrário, e não precisam estar registados numa possível e hipotética plataforma, se tiverem internet. :D
São estes e as estufas.
Os autocaravanistas quanto mais longe melhor, porque são "uns vandalos". :D
É só constactar no link seguinte:
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/moradores-de-milfontes-queixam-se-do-vandalismo-causado-por-jovens-de-cascais-oeiras-e-lisboa

Boas rolações
EMAN

Challenger G36
Setúbal
EMAN

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes