Area de serviço

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Area de serviço

Mensagempor rickymadeira » segunda set 23, 2013 9:35 am

Bom dia,
Eu sou um caravanista que vivo em sines e tenho uma caravana com paineis solares, por isso não perciso ficar em parques de campismo.
O que eu queria saber, se me puderem ajudar, é como quero dar um volta pelo norte e tras os montes de portugal, se posso pernoitar junto as areas de serviço, mesmo que não possa desatrelar a viatura.
Obrigado pela ajuda
rickymadeira

Registado: quarta ago 25, 2010 3:39 pm

Re: Area de serviço

Mensagempor danibeja » segunda set 23, 2013 11:11 am

Boa tarde,

Apesar deste fórum ser de dedicado a uma forma de automobilismo, eu respondo-lhe porquê que as caravanas são sempre obrigadas a estacionar em parques de campismo! (apersar de não ter nada contra esse tipo de veiculo ( Reboque ))

Código da Estrada
Artigo 50.º
Proibição de estacionamento
1 - É proibido o estacionamento:
......
b) Nas faixas de rodagem, em segunda fila, e em todos os lugares em que impeça o acesso a veículos devidamente estacionados, a saída destes ou a ocupação de lugares vagos;
........
g) De veículos agrícolas, máquinas industriais, reboques ou semi-reboques quando não atrelados ao veículo tractor, salvo nos parques de estacionamento especialmente destinados a esse efeito;

Portanto, a lei proíbe o estacionamento de reboques, quando não atrelados ao veículo tractor, na via pública, logo o companheiro até pode estacionar numa área de serviço, mas não pode desatrelar o reboque (caravana), assim como, também não pode estacionar em áreas de serviço, em que os lugares estejam reservados ao estacionamento de autocaravanas.

Ter também especial atenção que o conjunto de veículos tem que ficar dentro das marcas no pavimento (aplica-se o mesmo para as Autocaravanas), ou seja, o carro e o seu reboque ( conjunto de veículos) tem que ficar dentro das delimitações de um só lugar de estacionamento.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor LPP » segunda set 23, 2013 7:52 pm

Este nosso companheiro Danibeja é uma enorme mais-valia deste forum.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 24, 2013 9:26 am

Bom dia LPP, :wink:

LPP Escreveu:Este nosso companheiro Danibeja é uma enorme mais-valia deste forum.

E não só...vamos lá pôr os pontos nos i,s!!!! :mrgreen: :mrgreen:

danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 10:11 pm
O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

E mais... :mrgreen: :mrgreen:

"caro presidente do maior clube do mundo e arredores".
LPP 23 Set. 2013.

O trabalho de seleção para Directores do clube obedece a critérios de rigor e excelência...diria mesmo que são a "nata" aqui do fórum!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Calita » terça set 24, 2013 12:58 pm

Como dizia o outro gaba-te cesto :P :lol:
Abraço ao nosso Presidente
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor LPP » quinta set 26, 2013 9:32 am

Só hoje por aqui vim e aproveito para perguntar ao presidente do maior e mais modesto clube do mundo, da Lua e do resto das estrelas se souberam mais alguma coisa da autocaravana da Abeceira que estava para ser vendida. O homem teria feito o tal negócio do fim do mundo???.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta set 26, 2013 9:55 am

Bom dia LPP, :wink:

LPP Escreveu:O homem teria feito o tal negócio do fim do mundo???.

O homem..?!?! Ora essa... o Zé da Abeceira se faz favor!!!! :mrgreen: :mrgreen: que é um santo...uma referência para o nosso clube...aliás acho que temos todos uma costela dele...os do clube claro...além disso ele faz parte do nosso organigrama como Director do Departamento de Vendas...foi lá posto pelo Barman...acho que têm uma afinidade qualquer não sei se é primo do Barman!!! :mrgreen: :mrgreen:

Esse site de vendas no principio prestava-se muito a essas pessoas...santos, está bom de ver...e como havia a hipótese de se escrever comentários...aquilo cada vez que aparecia um santo como o Zé d'Abeceira com um negócio da China...(perdão d'Abeceira)...havia pessoas que se queixavam daquelas aldrabices e eles começaram a impedir os comentários e a filtrar os "santos"... :roll: :roll:

Mas de volta ao tema...... :mrgreen: :mrgreen:

Essa autocaravana está no nosso stand do clube...se o meu amigo está interessado...?!?! fazemos uma atençãozinha...já que de algum tempo para cá... está sem voar de helicopetro por falta de serviço...!!! :roll: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes