ratos de verão

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

ratos de verão

Mensagempor spedy » segunda jul 08, 2013 3:47 pm

Aceitam se encomendas para "maços" ou "pancas" .... :D

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -caravanas
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Re: ratos de verão

Mensagempor bornes » terça jul 09, 2013 8:20 am

Boas a todos,
também vi essa reportagem e já tenho pensado mais uma enginhoca que para uns já sei que vão dizer mal, outros mais radicais vão apoiar. Como vivemos num país semi democrático, aqui vai então a minha próxima enginhoca. Como tenho 400Amp e um inversor potente, então, vou fazer um esquema em que vou passar uns fios dentro da célula e assim que alguém lá entrar, fica churrasco.
Agora já sei que vão perguntar se não tenho medo ou pena... se eu não fosse educado, diria +- isto: p...... que os pariu.
Vou ter pena ou medo de quem me assalta?
Pronto, é a minha opinião.
Já sei que sou radical e frontal.
Bem hajam e boas viagens.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm

Mensagempor rmsnegrao » terça jul 09, 2013 9:24 am

Bornes, quando tiver esse esquema, não se importa de o partilhar? :wink:

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
rmsnegrao

Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am

Mensagempor bornes » terça jul 09, 2013 10:49 am

Olá companheiro,
é fácil, mesmo com a perna engessada, já andei a preparar e quando estiver bom já o vou aplicar.
Como as autocaravanas não tem massa, então bem pior para eles.
Então é assim: com um dvd velho, de metal, deixo-o em cima da mesa á mão de semear. Ora, como os olhos comem, eles vão logo meter as mãos no dito cujo para o levar. Vamos a ver se o conseguem levantar sequer, porque ao toque já ficam como os porcos a grunhir. O sistema vai ser como o cerco dos animais e muito usado no brasil para os intrusos das casas. Só é pena não poder fazer á autocaravana toda, senão toda a gente ficava lá. Mas que vou fazer, isso vou. Algum há de lá ficar. Também estou a pensar passar um fio ao pé da porta da célula. Assim ao entrarem, batem lá no fio, quero ver como ficam.
O sistema até nem é caro.
Abraço e nada melhor que estarmos bem seguros.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Mensagempor bornes » terça jul 09, 2013 3:58 pm

Companheiros,
é mais ou menos isto, só que com mais amperagem...
de maneira a que o rato fique na ratoeira.

http://youtu.be/1fMXEhx-lfE
bornes

Mensagempor bornes » sexta jul 12, 2013 8:36 am

Olá companheiros,
já tenho mais uma ideia para combater a praga dos ratos.
Foi ontem, fui comprar lâmpadas para o aparelho de matar as moscas e fez-se luz....plimmmmm.
Então, se as moscas morrem ao tocar nos arames, imaginem os ratos, ehehehehehe
Como tenho 2 aparelhos de tamanho grande, então vou tirar a armação e colocar num ponto estratégico dentro da AC.
Ligo aquilo a 220 e espero bem não ser visitado pelos ratos das AC´S, porque senão vou ter problemas de cheiro, heeheheheh.
Pronto, espero ter ajudado.
bornes

Mensagempor Carlos Baptista » quarta jul 17, 2013 10:47 pm

Mas cuidado que isso pode ter um efeito de sinal contrário.
Em garoto, fiz um buraco no chão e depois tapei com umas caninhas, papel de saco de cimento e um bocadinho de terra a disfarçar.
Era para assustar um puto que tinha a mania que era chico esperto e eu não ia à bola dele. Mas ele não passou ali no carreiro e eu nunca mais me lembrei da armadilha. Caí lá eu! Aquilo tambem era só para assustar. Nem meio metro tinha, de profundidade.
Mas...o pessoal costuma deixar carteiras, cartões de crédito, computadores, telemóveis, dentro das AC.
Assim, estão mesmo a pedi-las!:)))
Carlos Baptista

Registado: domingo jul 07, 2013 9:40 pm

Mensagempor bornes » sexta jul 19, 2013 9:59 am

Companheiro,
pois o sistema já lá está.
Apanhe ratos ou toupeiras, espero que nunca seja preciso levar ratos mortos para longe, porque se cai lá algum vai ser um trabalhão do caramba faze-lo desaparecer, :wink: .
Companheiro, quando uma pessoa sai da AC nunca leva tudo, senão parecia uma mula de carga, eheheheheh.
Ás vezes ainda deixo a mulher dentro a ver se alguém a leva, mas olhe que até agora não tive essa sorte, :lol: :lol: :lol: .
Era bom que não precisássemos de algum alarme e que tudo corresse bem, mas infelizmente as coisas estão como estão e temos de ter cuidado.
Boas viagens.
bornes

Mensagempor Luismbmp » sexta jul 19, 2013 11:33 pm

Isso assusta-me um pouco, e mesmo que agente va armado até aos dentes, eles actuam quando nós vamos jantar fora ou qd vamos á praia etc...
É nessas ocasioes que somos vulneraveis.
Nem sei o que fazer, mesmo com alarme com aviso por tlm, não é 100% eficaz, em 10 segundos eles roubam e fogem.
É assim pelas portas de tras e pela porta lateral não entram, isso garanto eu, as portas mais vulneraveis são a do condutor e no passageiro. Mas ja sei o que vou fazer, meto a familia na rua, tranco tudo por dentro, e saio pela claraboia :D :D :D :D ehehehehe....

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor bornes » sábado jul 20, 2013 8:12 am

Lembras-te do mr. bean com o mini?
Lembras-te como ele fazia para entrar no carro?
Tinha uma chave na frente, debaixo do capot, que abria a de trás e depois abria o fecho que tinha na porta e depois abria a porta.
Ou então ao sair, abria a janela lateral de trás e atirava a chave para dentro do carro, hahaahahahahahahahahah
Vê lá se metes algum sofá em cima da carrinha e ainda te pareces com ele a conduzir o mini, :D :lol: :lol: :lol: .
Ele há cada uma....
Uma coisa vos digo, um gajo deve ficar com eles em baixo quando chega á AC e vê tudo desvirado.

Abraço
bornes

ratos de verão

Mensagempor Mcas » segunda jul 22, 2013 10:40 pm

Vivam!
No fim de semana de 13/14 fui dar uma volta pela praia do Areão, Vagos e soube da situação aborrecida de uma casal a quem tinha assaltado o carro no parque de estacionamento uma hora antes. Estávamos lá duas ACs... um alvo sempre apetecível.
Parece que o esquema é o seguinte: um "rato" fica-se por um dos parques, numa viatura, e observa quem leva o quê para a praia; o outro fica lá no alto, pelas dunas ou passadiços e "vigia" a vítima que entretanto se instala na praia. E pronto...desta vez foi a carteira da senhora com o recheio que só elas sabem, mais um vidro partido e a bagageira estroncada.
O pessoal de lá já pediu vigilância para os parques mas parece que não há efetivos que cheguem...
Atenção pois, e trancas à porta!

Ps: A praia tem uma companha de arte xávega.
A sacada de peixe variado estava 5 euros!!! Deu caldeirada!
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor bornes » quarta jul 24, 2013 9:17 am

Então...
é preciso apanhar os ratos, a ratoeira está armada.
Quando cheirar a churrasco, está no ponto, heheeheheheh.
Pois a mim, eles podem entrar, se tocam no ponto G, acho que lhe dá tamanho orgasmo que ficam com os cabelos em pé, :lol: :lol: :lol: :lol: .
bornes

Mensagempor RMartins » sábado jul 27, 2013 1:31 am

bornes Escreveu:Então...
é preciso apanhar os ratos, a ratoeira está armada.
Quando cheirar a churrasco, está no ponto, heheeheheheh.
Pois a mim, eles podem entrar, se tocam no ponto G, acho que lhe dá tamanho orgasmo que ficam com os cabelos em pé, :lol: :lol: :lol: :lol: .

:lol: :lol: :lol: :lol:
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes