UMA AC NOVA DE 2007 so com 2500km

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: UMA AC NOVA DE 2007 so com 2500km

Mensagempor fiatducato86 » terça jun 25, 2013 11:42 pm

acho que isto de perfiladas, integrais, capuchinas, vans, troleis electricos e o diabo a quatro, depende muito do gosto pessoal e da utilização que se lhe vai dar, na minha muy modesta opinião.

a prespectiva com que um casal jovem e aventureiro sem filhos será muito diferente da de uma familia de 5...

e nisto de compra e venda, ja se sabe, quem vende não aponta defeitos e a quem compra tudo parece estragado :twisted:

claro que também ja vivi o suficiente para descobrir que quando uma coisa parece muito boa e barata... algum defeito deverá ter :) falta é saber se o defeito é justo para o preço :)
muitas vezes compensa comprar barato e com defeito e depois ir reparando e alterando a gosto.... é uma questão de fazer contas e nunca ser demasiado optimista :twisted:

oh pah o €milhoes não me saiu lá se foi o meu camião 6x6......
fiatducato86

Registado: terça Oct 23, 2012 9:22 am

Mensagempor erebrus » quarta jun 26, 2013 7:45 am

Como o colega fiatducato86 disse, acho que variam os gostos consoante o perfil das pessoas. Tenho notado que as van são muito preferidas pela malta mais nova, para quem a mobilidade e flexibilidade é mais importante do que o espaço e as comodidades. Por outro lado, pessoas mais velhas ou que levam a familia atrás costumam ter preferências diferentes.

Eu devo dizer que desconfio muito duma carrinha com 6 anos e 2500km. Se teve muito tempo nas mãos de alguém, é estranho que só tenha feito 2500km. Se só tem tão poucos km porque o dono não a teve durante muito tempo, então como é que ainda está no mercado? Se oportunidade é boa, não dura. Em relação ao que me lembro de ver por aí, a vantagem desta carrinha é mesmo só a baixa quilometragem, porque vêm-se modelos nesta onda e idade a preços semelhantes ou mais baixos - mas com mais que 2500km.
erebrus

Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am

Mensagempor bornes » quarta jun 26, 2013 7:59 am

Acho que as van´s são melhores para quem utiliza por um período curto. Acho até, que para o tipo de férias que as pessoas fazem, são as melhores.
As perfiladas e integrais são para quem utiliza em períodos maiores. Para quem faz só uns fins de semana e de vez enquando saí 2, 3 ou 4 semanas as van são as melhores. São mais estreitas e acomodam-se em qualquer lugar. Para além do mais, os consumos são muito inferiores.
Já que quem tem uma vida mais desafogada, tem tempo, faz viagens de muitos meses, então uma perfilada ou integral é a melhor solução.
Como já disse atrás, se fosse hoje teria comprado um autocarro, já que passo mais tempo na autocaravana que dentro de casa, gosto de me sentir em casa e gosto muito de ter espaço. Mas se fosse para sair só uns fins de semana ou um mês por ano, teria continuado com uma carrinha, até são melhores de conduzir.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm

Mensagempor Luismbmp » quarta jun 26, 2013 11:37 am

Boas,
já enviei 2 emails ao stand que está a vender esta AC, e até agora não me respondeu.
Começo a achar isto um pouco esquisito.

Encontrei outro anuncio, com uma AC igualzinha a esta, mas com 54000kms :shock:

http://www.3sois.pt/pt/usado/189/18/joint-e35/

Será que é a mesma??

Abraço

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor spedy » quarta jun 26, 2013 12:13 pm

Boa tarde, se reparar nas fotos da traseira, vê que são diferentes.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Luismbmp » quarta jun 26, 2013 10:08 pm

spedy Escreveu:Boa tarde, se reparar nas fotos da traseira, vê que são diferentes.

Sim é verdade.
Mas o tipo não me responde pq?
Luismbmp

Mensagempor spedy » quarta jun 26, 2013 10:50 pm

Luismbmp Escreveu:Sim é verdade.
Mas o tipo não me responde pq?

Não sou bruxo, como tal, a essa pergunta já não sei responder :D :D
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor rmsnegrao » quinta jun 27, 2013 3:31 pm

Embora a matricula desta AC possa ser de 2007 (não dá para ver pois está ocultada) o ano de construção não é de 2007 de certeza! Em 2006 saiu o novo modelo da Fiat Ducato (e que se mantém até hoje).

Se juntar-mos a isto o facto de uma AC com mais de 7 anos (partindo do princípio que é de 2006) ter apenas 2500 km... bom, aqui há gato com certeza! :?

Para mim é mais um daqueles anúncios como os que aparecem no Olx, de ACs com 3 anos a 5000€! :D

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
rmsnegrao

Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jun 27, 2013 5:32 pm

Boa tarde rmsnegrão, :wink:

rmsnegrao Escreveu:Embora a matricula desta AC possa ser de 2007 (não dá para ver pois está ocultada) o ano de construção não é de 2007 de certeza! Em 2006 saiu o novo modelo da Fiat Ducato (e que se mantém até hoje).Se juntar-mos a isto o facto de uma AC com mais de 7 anos (partindo do princípio que é de 2006) ter apenas 2500 km... bom, aqui há gato com certeza!

Desculpe não concordar consigo, mas isto que escreveu não é uma verdade absoluta...e posso dar-lhe três exemplos.

http://www.standvirtual.com/autocaravan ... al/W64762/

http://www.standvirtual.com/autocaravan ... co/W63534/

http://www.standvirtual.com/autocaravan ... mp/W43705/

Obviamente e até por uma questão de respeito pela privacidade de cada um, não vou dizer o que conheço da história destas autocaravanas que mencionei mas sem adiantar muito, posso garantir que nestas, muito similares ao caso aqui falado, não têm nenhum gato escondido.
Simplesmente não foram vendidas em tempo útil...daí a matricula poder não ser consentânea com o modelo de chassis ou até o modelo do construtor ser bastante antigo e ter matriculas de 2011...por exemplo!
Por isso acho perfeitamente normal o caso apresentado...ser de 2007 e ter somente 2500Km's.
Por vezes há razões que a razão desconhece...e sinceramente estar a levantar em pleno fórum dúvidas, legitimas ou não, acho pouco correcto...até porque não sabemos se o caso apresentado é de alguém que possa frequentar o fórum ou pelo menos precise desse dinheiro como pão para a boca.

Quanto aos anúncios que se refere no fim da sua mensagem no OLX...deixe-me dizer que foi o principio do grande Clube de Autocaravanismo da Abeceira...mas eram mais vulgares nesse site de anúncios esse tipo de negócios com gato...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor João Morgado » quinta jun 27, 2013 10:31 pm

Luis Agostinho Escreveu:Desculpe não concordar consigo, mas isto que escreveu não é uma verdade absoluta...
Por isso acho perfeitamente normal o caso apresentado...ser de 2007 e ter somente 2500Km's.
Por vezes há razões que a razão desconhece...

Companheiros, embora não querendo defender os gatos e sei que os há, concordo quando o companheiro Luis Agostinho diz que há razões que a razão desconhece e no meu caso posso dizer que entre 2002 e 2008 fiz com a minha 90000 Km e só a utilizando nos meses das férias e de 2008 até ao presente (5 anos), por motivos que agora não vêm ao caso, pouco mais de 1000 Km fiz e foi para não estar completamente parada. Portanto nestes casos devemos estar desconfiados, mas que pode acontecer lá isso pode.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor rmsnegrao » sexta jun 28, 2013 1:07 pm

Pronto, OK, eu tiro o gato. Também concordo que poderei ter sido excessivo principalmente na comparação com os famosos anúncios da OLX de ACs quase novas a 5000€. :oops:

Agora, mantenho a minha quando me refiro à diferença entre o ano em que o veículo foi efectivamente construído e o ano em que foi registado em Portugal pela 1ª vez. É precisamente esta diferença (que poderá ser de 1 ou mais anos) que pode induzir o eventual comprador em erro. Podemos estar a falar de veículos novos que não foram vendidos em tempo útil, de veículos usados que estiveram parados, de importados já com vários anos, enfim, tudo é possível. Tudo seria mais simples e transparente se em vez do ano do 1º registo de matricula em Portugal, o vendedor colocasse o ano da construção do veículo! Se calhar o erro começa logo na interface disponibilizada pelo site do Standvirtual, mas de qualquer modo seria sempre possível colocar essa informação no campo da descrição.

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
rmsnegrao

Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am

Mensagempor calexandre » sábado jun 29, 2013 11:34 am

Bom dia,

estive a olhar para ela.....,
está num stand, junto á N1,
antes da rotunda da Mitsubishi
em Azoia ( direcção Sul/Norte).

Portanto........ ela é real.... :D :D :D
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm

Mensagempor Luis Agostinho » domingo jun 30, 2013 10:53 am

Bom dia rmsnegrão, :wink:

rmsnegrao Escreveu:Pronto, OK, eu tiro o gato. Também concordo que poderei ter sido excessivo principalmente na comparação com os famosos anúncios da OLX de ACs quase novas a 5000€.

Por vezes estas autocaravanas os gatos que têm é terem estado imobilizadas durante muito tempo e tudo o que isso possa significar. O facto de terem matriculas antigas e 0 Km's pode ocorrer duas de várias coisas...ou por subida de impostos haver vantagem na matriculação antes dessa subida...ou eventualmente por devolução da viatura por incumprimento de pagamento de dividas ao banco...

Para não falar naquelas que serviram de moeda de troca de negócios...ou negócios mal parados...há uma infinidade de razões, umas legitimas outras nem tanto mas neste momento cada vez mais vão aparecer "oportunidades estranhas"...

E por vezes estar a explicar tudo isso a um comprador pode levar a perder-se um negócio sem que tal se justifique...
Até porque ás vezes até são bons negócios...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Luismbmp » domingo jun 30, 2013 10:05 pm

Boas, a AC já não está no standvirtual, se calhar foi vendida.

Abraço
Luismbmp

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes