Minha AV chumbou na inspecção

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Minha AV chumbou na inspecção

Mensagempor Luismbmp » quinta mai 30, 2013 9:15 pm

Boas, fui com a minha AV á inspecção normal, e chumbou.

1º implicaram com o peso, 3223kg, dizem que vazia sem agua, sem condimentos, tinha que pesar no maximo 3150kg, mas não assinalaram nada na carta vermelha da inspecção, enfim :roll:

2º Implicaram com a ausencia da 3ª luz de stop

3º Uma rotula da suspenção da roda dianteira esquerda com folga

4º Luzes medias demasiadas altas.

Rectifiquei o que estava assinalado na carta vermelha, comprei uma 3ª luz de stop da marca JOKON 32leds, que ficou 5*.

Segunda inspecção, foi outro fulano, viu o que estava assinalado na carta vermelha, foi ver a luz, a rotula mudada e as luzes.
E siga a marinha :), passou. Nem falou nada sobre o peso.

Agora os 3150kg isso é mesmo verdade?, é que pro ano podem implicar de novo.

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Re: Minha AV chumbou na inspecção

Mensagempor João Morgado » quinta mai 30, 2013 11:19 pm

Companheiro, não sei o que tinha lá dentro mas quando lá voltar tire tudo o que não fôr necessário (cadeiras, garrafas de gás, depósitos vazios ou quase mesmo o de gasóleo)
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor time_out » sexta mai 31, 2013 7:22 am

Luismbmp Escreveu:...
1º implicaram com o peso, 3223kg, dizem que vazia sem agua, sem condimentos, tinha que pesar no maximo 3150kg, mas não assinalaram nada na carta vermelha da inspecção, enfim
...
Agora os 3150kg isso é mesmo verdade?, é que pro ano podem implicar de novo...

Bom dia.
No livrete ou documento único automóvel está escrito o valor de peso bruto da sua AV.
Esse valor é o peso máximo que o conjunto pode pesar em condições de marcha.
Tem havido centros de inspecção que se o veículo apresentado pesa o mesmo que o peso bruto não o deixam passar pois com o minimo de pessoas a bordo já ultrapassa o peso bruto.

Uma das soluções para não ter problemas na inspecção é retirar muito do material que está dentro da AV (bilhas de gás, roupa, tv, etc...), levar os depósitos vazios ou nos mínimos!
No entanto e porque tenho assistido a controles policiais com balanças caso seja controlado com excesso de peso poderá haver lugar a coimas.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor Luismbmp » sábado jun 01, 2013 10:34 pm

Boas, a minha AV vazia sem nada la dentro, sem gaz, sem condimentos, sem agua, sem combustivel, com o toldo desmontado, com as bases rotativas dos bancos desmontados, com o sistema de bola de reboque desmontado, com o degrau electrico desmontado, com o condutor la dentro, pesa 3223kg nos rolos da inspecção :roll:
Peso bruto é de 3500kg.

Assim sendo se contabilizar os pesos todos do 4 lugares acupados, mais o material todo com agua, tou lixado :?

3223kg + gaz 12kg ( 2 bilhas gaz repsol k6) + 50kg de roupa e alimentos e tralha + 120kg agua (deposito 170L) + 45kg combustivel cheio + toldo 30kg + bases rotativas dos bancos 15kg cada uma = 30kg + bola de reboque montado 5kg + suporte de bicicletas atero strada sport 3 = 17kg + 3 bicicletas +/- 45kg + degrau electrico 8kg + 3 pessoas 185kg = 3770KG :shock: :shock:

É desta forma que circulo :roll:

Cá fora pesei a carrinha, pesava 3165kg.

Mas como ando sempre nas estradas nacionais, acho que as balanças não andam por ai, ou andam ??

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor jucadafruta » quarta jun 05, 2013 9:01 pm

Luismbmp Escreveu:Boas, a minha AV vazia sem nada la dentro, sem gaz, sem condimentos, sem agua, sem combustivel, com o toldo desmontado, com as bases rotativas dos bancos desmontados, com o sistema de bola de reboque desmontado, com o degrau electrico desmontado, com o condutor la dentro, pesa 3223kg nos rolos da inspecção :roll:
Peso bruto é de 3500kg.

Assim sendo se contabilizar os pesos todos do 4 lugares acupados, mais o material todo com agua, tou lixado :?

3223kg + gaz 12kg ( 2 bilhas gaz repsol k6) + 50kg de roupa e alimentos e tralha + 120kg agua (deposito 170L) + 45kg combustivel cheio + toldo 30kg + bases rotativas dos bancos 15kg cada uma = 30kg + bola de reboque montado 5kg + suporte de bicicletas atero strada sport 3 = 17kg + 3 bicicletas +/- 45kg + degrau electrico 8kg + 3 pessoas 185kg = 3770KG :shock: :shock:

É desta forma que circulo :roll:

Cá fora pesei a carrinha, pesava 3165kg.

Mas como ando sempre nas estradas nacionais, acho que as balanças não andam por ai, ou andam ??

Abraço

Boa noite eu na minha ac tambem tenho esse problema. Mas para que não aconteça faço uma limpeza "grande" anual e tiro td o que posso antes de ir á Insp. Em relação ás balanças tenho um amigo que está no destacamento de Coina e diz que nunca mandou encostar uma ac querem é pessados que dá mais € ololololo
SAUDAÇÕES AUTOCARAVANISTAS
JPENEDO
jucadafruta

Registado: quarta mai 04, 2011 12:08 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes