Viagem ruta por Alsacia (Francia) y la ruta romántica (A

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Viagem ruta por Alsacia (Francia) y la ruta romántica (A

Mensagempor vietnam-viajar » quarta dez 14, 2011 12:07 pm

Anunciaros la publicación en Internet del nuevo blog de la ruta por Alsacia (Francia) y la ruta romántica (Alemania).
Hemos visitado las siguiente localidades Fontevraud-París-Nancy-Ronchamp- Eguisheim-Colmar-Kaysersberg-Riquewihr-Ribeauville- Marckolsheim-Koenigsbourg-Estrasburgo-Maulbronn-Lembach-Heidelberg-Wurzburg-Bamberg-Rothenburg ob der Tauber-Dachau-Munich-Fussen-Schwangau -Lindau-Freiburg im Breisgau.
Se pueden consultar los principales monumentos para su visita además de datos de interés como coordenadas para la pernocta, pulsando http://www.viajeuniversal.com/francia/b ... emania.htm

Espero que sea de interés para vuestras próximas salidas.
vietnam-viajar

Registado: sábado fev 16, 2008 10:37 pm

Re: Viagem ruta por Alsacia (Francia) y la ruta romántica (A

Mensagempor Mario » sexta dez 16, 2011 10:33 am

Olá

Não será demais agradecer ao Vietnamviajar a partilha regular de informação sobre as suas viagens.

Reportando ao relato Alsaciano e arredores, tem muitos pontos em comum com uma viajem efectuada há uns anos , foi com prazer que me dediquei á sua leitura.

Para apreciadores de paisagens “campinanças” aliadas a um ambiente arquitectónico singular e tranquilo a região merece uma visita ...demorada quanto baste.

8)
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor mafranco » terça jan 03, 2012 2:42 pm

Obrigado pela colaboração.
Este ano estou precisamente a pensar ir até Munique passando pela Alsacia, pelo que vou ler atentamente a sua descrição da viagem. Se tiver alguma dúvida cá virei ''bater-lhe à porta'' para esclarecimentos complementares.

Um BOM ANO 2012 para todos os colaboradores deste forum.

Mário Franco

PS: O amigo vietnam-viajar tb colabora no forum ACpasion ?
mafranco

Registado: segunda mai 01, 2006 6:32 am

Mensagempor GOLFINHO » terça jan 03, 2012 11:13 pm

Companheiro Vietnamviajar

Gostei muito do seu relato da viagem .
Os pormenores são deliciosos , inclusive a visita na linha Maginot .
Parte do percurso foi feito por mim no ano 2010 e a outra parte em 2011.Muitos dos locais são coincidentes,

Se o companheiro Mafranco pretender deslocar-se até Munique, poderei com tempo dar-lhe algumas dicas que podem ser muito úteis.Em 2011, estive tambem na Aústria e fui até Salzburgo , que se encontra muito próximo de Munique.

bem Hajam
GOLFINHO

Registado: domingo jun 07, 2009 10:01 pm

Mensagempor mafranco » quarta jan 04, 2012 9:56 am

Bom dia companheiro Golfinho,

Muito obrigado pela sua oferta, que espero aproveitar, pois estou interessado principalmente em informação sobre pernoita e estacionamento para a ''voltinha'' que pretendo realizar. Penso ir direito a Colmar, não tendo ainda definido precisamente o trajecto a partir de aí pois há mta coisa nessa zona, incluindo diversas na Alemanha, para ver. Depois, rumando a Munique, quero visitar Heidelberg, etc. Estou portanto aberto a sugestões.
Em 2008 passei junto a Munique (vinha da Polónia, R. Checa, Áustria) mas, por motivo de data para chegar a Portugal, não pode visitar. Nessa viagem tb visitei Salzburgo que apreciei bastante, assim como Dresden, na antiga RDA, que achei magnífica e recomendo. De Praga nem falo pois é demais conhecida. Aliás recomendo vivamente uma visita à R. Checa pois tem diversas cidadezinhas encantadoras. Essa viagem em 2008, com os seus 8.000 kms em 30 e tal dias, foi realmente maravilhosa e vi mta coisa que só mesmo em AC se consegue visitar. Precisava era de mais tempo...

Saudações
mafranco

Mensagempor GOLFINHO » segunda jan 09, 2012 11:15 pm

Caro Companheiro Mafranco

Aqui vão algumas sugestões .

sugestão 1

Colmar- Freiburg ( visitar a cidade) . apanhar a autoestrada " 62" para Stuttgart. sair na "saída 57A" e visitar o Euro-Park (Parque de diversões temático). pode pernoitar no parque( N 48.27195º E 7.71694º). ou então continuar na Autoestrada e sair em Kehl , para visitar Strasbourg. Em Kehl tem uma area de serviço da Burnstner ( N 48.57121º E 7.84103º ) . Depois destas visitas continuar e sair em Baden-Baden , cidade termal de renome Mundial .
Na continuação da viagem chegar a Stuttgart. Não se esqueça de visitar o Mercedes Benz Museu e se gostar o Porche Museu. Pode pernoitar no parque Campismo ( N48.79384º E 9.2813º).este parque fica próximo do Museu Mercedes.Depois da visita à cidade pode continuar na direcção de
Munich.

Tem a possibilidade , se gostar de visitar a Legoland , no caminho em Gunzburg, perto de Ulm.
Antes de chegar a Munich, pode visitar Dachau ( Campo de concentração Nazi ) e pernoitar no local indicado Por Vietnam.Eu fiquei num Parque de Campismo a 5 Km.
Em Munich , fiquei no parque do estádio Olímpico, cujo preço para Autocaravanas tem um custo de 15€/ 24 horas . Este parque está num local excelente para visitar o museu BMW e o próprio estádio Olímpico. Tem ligações rápidas para o centro da cidade.

Sugestão 2

Colmar- Freiburg - Constanz ( pernoitar no centro da cidade e visitar o lago) - Lindau- Fussen ( visitar o castelo Neuschwantein, construído por Luís II , o rei louco . castelo que serviu de inspiração para a criação do Castelo da Bela Adormecida ) e Munich. . As cordenadas para alguns destes pontos de interesse seguem brevemente.

Espero ter dado uma pequena ajuda.

Bem Haja
GOLFINHO

Registado: domingo jun 07, 2009 10:01 pm

Mensagempor mafranco » terça jan 10, 2012 10:37 am

Agradeço ao companheiro Golfinho a ajuda e as sugestões dadas.

A 2ª sugestão não me interessa mto pois foi por aí que vim em 2008 (Neuschwantein, Lindau, Konstanz). Precisamente por considerar obrigatório visitar essa zona, e o tempo me escassear, não visitei Munique.

Da 1ª sugestão, Colmar, Freiburg e Strasburg interessam-me, mas depois penso rumar a Munique por Heidelberg. Os museus de automóveis não me interessam mto, prefiro aproveitar para visitar alguns locais indicados como de interesse turistico entre Strasburg-Heidelberg-Munique.
A localização de áreas de serviço para pernoita e visitas é que me interessam mto pois são uma ajuda preciosa.

Aliás, como já disse antes, ainda não tenho completamente definido o circuito a fazer. Esse ''estudo'' anterior já faz parte de todo o prazer que as viagens proporcionam e que tanto aprecio.

Saudações
mafranco

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes