Boas Companheiros
Companheiro José Gonçalves, como eu entendo as suas palavras....
Maldita a hora em que D. Afonso Henriques se lembrou de dar uma coça na mãe!!!
Antes de me pronunciar, gostaria que fosse inequivoco a minha lealdade á Republica Portuguesa e o orgulho que sinto em ser português. Ainda assim, como eu o percebo caro José Gonçalves, apesar de ser triste este sentimento, no entanto é inevitavel senti-lo, a avaliar pelas injustiças, pela arbitrariedade, a falta de respeito que somos alvo todos os dias.
Conheço bem a realidade espanhola, tenho amigos espanhois que frequentam a minha casa, tenho amigos portugueses que vivem em Espanha.... e a conclusão é unânime..... como é possivel? que possamos tolerar tanto de uma classe politica (digo toda) que tem um umbigo do tamanho da lagoa das Furnas.
Eu não sou contra as portagens, o que sou é contra os preços praticados....
Querem diminuir os acidentes?
Se estimularem os portugueses a utilizarem os autoestradas, baixando significativamente os preços das portagens, constatarão a diminuição de acidentes e menos mortes e feridos, que se verificam mais nas estradas alternativas.
Querem diminuir a dependência energética dos produtos petroliferos?
A receita é a mesma, porque existirão menos engarrafamentos.... mais uma que é uma falsa questão de intenção (depois o imposto cobrado diminuia)....
Como é que um ligeiro (autocaravana) pode pagar classe 2 a 4 dependendo do atrelado?
Só mesmo neste país....
Como é que é possivel o estado cobrar IVA sobre o Imposto automovel, ou seja dupla tributação?
Só mesmo em Portugal....
Muitas outras situações poderiam ser enunciadas, e em nenhuma encontro o bom senso que aqui tanto se fala... então para quê tanta legislação, serve-nos de alguma coisa a não ser para legitimar as injustiças que somos alvo...
Agora mais esta, tempo de permanência autorizado nas autoestradas portuguesas.(desconhecia em absoluto)... é simplesmente ridiculo... mas como é possivel?
Realmente começo a acreditar que efectivamente só pode existir um culpado....
Desculpem, mas não estou a fazer politica, não estou a falar de um governo, estou a falar de todos que já lá passaram e que têm responsabilidades executivas....
Realmente desespero a quanto obrigas!!!!!!
Cumprimentos para todos sem excepção, para aqueles que concordam comigo e para aqueles que não concordam... eu respeito a diferença.
Cumps
Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...