S.Jacinto

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

S.Jacinto

Mensagempor ruivechina » terça jun 05, 2007 12:44 pm

Boas tardes
Nos dias 7,8,9,10 vou estar no parque de S.jacinto.
Apesar de eu viver relativamente perto (do outro lado da ria) não conheço práticamente nada da região. A reserva natural e outros locais, onde posso passar o tempo?
Aguardo sugestões.
Sobre o assunto "onde vamos passar as férias" continuo a tal como muitos a ler as sugestões. Está engraçado, parabéns Teresa.
Boas férias a todos.
ruivechina

Registado: sábado abr 28, 2007 10:52 pm

Mensagempor Mario » terça jun 05, 2007 1:17 pm

Ruivechina,acho estas designações muito engraçadas,quanto a S.Jacinto,já referiu a reserva visita que não deve perder,prepare-se sempre são 3 a 4 horas de visita mas é uma tarde muito bem passada.Quanto á localidade pela sua situação é muito tranquila convida a bons passeios a pé á beira ria ou á beira-mar.Desejo um bom fim de semana e um cumprimento especial aí para a Gafanha.

Aquele abraço.

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Mcas » terça jun 05, 2007 7:12 pm

Rui Vechina:
Bem me parecia que o seu avatar era o farol velho do Forte...
Estive este fim de semana em S. Jacinto. Sábado, ok, Domingo horrível. Pernoitei na praia com umas ACs alemãs e uma francesa. Lá em baixo no pontão da pesca artesanal estava 5 ou 6, cujos donos estavam e estiveram toda a noite...às cavalas. Leve cana!!
Mcas, Aveiro
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

S.Jacinto

Mensagempor mribeiro » terça jun 05, 2007 9:43 pm

Caro ruivechina

Se tenciona passar estes dias em S.Jacinto aproveite para visitar o Furadouro e a Torreira .
Quanto a motivos de interesse não há muitos a não ser a Reserva Natural e a beleza natural da ria para quem gosta de pescar .
Restaurantes tem muito por onde escolher.
Se gosta de utilizar fogareiro tem o parque de merendas na estrada da praia,junto ás piscinas municipais e em frente ao acampamento do Corpo Nacional de Escuteiros. Pode pernoitar neste local ou junto ao pontão de pesca.

.Cumprimentos
mribeiro
mribeiro

Registado: quarta nov 22, 2006 8:37 pm

S.Jacinto

Mensagempor mribeiro » terça jun 05, 2007 9:53 pm

Caro Mcas

Se esteve em S.Jacinto este fim de semana,eu tambem estava lá esses 5 ou 6 ACs que viu no pontão de pesca eu seria um desses, só que não estive a pescar durante a noite,gosto mais de dormir. Contudo deu para perceber que foi um festival de cavalas.

Cumprimentos
mribeiro
mribeiro

Registado: quarta nov 22, 2006 8:37 pm

Mensagempor Teresa » quarta jun 06, 2007 9:10 am

Companheiro RuiveChina,não haverá mesmo nada acrescentar,pois S Jacinto é daqueles locais para Descansar,pois além da Reserva só mesmo a pesca,passeios a pé ou de bicicleta,sempre com a possibilidade de atravessar na lancha até à Gafanha :lol: :lol: Sem o veículo é claro,mas isso o Ruive já deve saber :wink:

Tem ainda As Piscinas Municipais

Votos de um Bom fim de Semana XXL,eu cá vou para o Campo :wink: pois as nossas praias da Costa são excelentes,mas aquele ventinho de Norte,não me convence

Saudações

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

S.Jacinto

Mensagempor ruivechina » domingo jun 10, 2007 10:46 pm

Boa noite a todos.
Acabou fds prolongado.
Valeu a pena. O percurso da reserva natural está giro. Levantei ás 6 da manhã para ver os patinhos no lago (visitei o lago 4vezes) gosto dos patinhos. A ria ao final da tarde continua linda.
Estive no campismo da camara, pois andei bastantes anos com um colega com caravanas, agora tenho AC mas não posso abandonar o amigo assim.
Vamos continuar a ler as opções de férias.
Até á proxima.
ruivechina

Registado: sábado abr 28, 2007 10:52 pm

pernoita

Mensagempor oscarsousa » terça jun 01, 2010 9:33 pm

boas pessoal
estou com ideias de passa este fim de semana em s.jacinto, alguem tem umas dicas para pernoita e de locais a visitar???

Obrigado a todos

BONS PASSEIOS DE AC
BONS PASSEIOS DE AC

AC = SEM MARCAÇÕES SEM HORÁRIOS
oscarsousa

Registado: quarta ago 05, 2009 10:27 pm

Mensagempor EMAN » quarta jun 02, 2010 11:26 am

Bom dia oscarsousa

Consultando o http://www.campingcarportugal.com, nas áreas de serviço, existe para já informação disponível.
Isto não invalida que não venham a ser dadas dicas e sugestões (que são sempre bem vindas) pelos foreiros que tenham as suas experiências pela zona.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

resp:

Mensagempor oscarsousa » quarta jun 02, 2010 11:42 am

Obrigado companheiro EMAN

Gostaria pois as dicas dos companheiros sao importantes ... obrigado a tods

BONS PASSEIOS DE AC
BONS PASSEIOS DE AC

oscarsousa

Re: pernoita

Mensagempor cookie » quarta jun 02, 2010 4:03 pm

oscarsousa Escreveu:alguem tem umas dicas para pernoita e de locais a visitar???

Obrigado a todos

BONS PASSEIOS DE AC

eheheh a pastelaria em frente ao ferry :lol: de manhã a fila é enooorrrmmeeeee mas os pasteis são bons e os doces de ovos valem a pena. :oops:

a nível cultural são jacinto não tem muito que ver mas tem a nível natural.

ah! em s. jacinto existe área de AC, basta consultar a base de dados e tem lá os serviços disponíveis e as coordenadas.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor oscarsousa » sábado jun 05, 2010 9:38 pm

boas companheiros,
hoje resolvi pernoitar perto da Torreira, em S. Jacinto fiquei numa antiga fabrica, mas segundo algumas informações ao domingo realiza-se uma feira. Bom aqui na torrei junto ao parque de merenda ... perto de outra que se encontravam mais a frente.

BONS PASSEIOS DE AC
BONS PASSEIOS DE AC

oscarsousa

Mensagempor Mcas » sábado jun 05, 2010 10:31 pm

cookie Escreveu:
.

Quase que sou forçado a concordar...quase porque vale a pena uma visita atenta à capela da Srª. das Areias e às histórias que contém. Quanto ao resto, S. Jacinto foi, por exemplo, a primeira base aeronaval (com hidro-aviões e tudo!!!) portuguesa. Teve até há pouco uns estaleiros navais que construíram dezenas de barcos para a frota de pesca portuguesa e não só.E tem ainda uns restos da BOTP2, base aérea...não era suficiente para fazer um "museu" (hoje diz-se um centro interpretativo) com um património tão variado se lhe acrescentarmos o legado da ria?
Enfim...

------------
Boas viagens
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor cookie » segunda jun 07, 2010 8:09 am

Mcas Escreveu:
cookie Escreveu:
.

Quase que sou forçado a concordar...quase porque vale a pena uma visita atenta à capela da Srª. das Areias e às histórias que contém. Quanto ao resto, S. Jacinto foi, por exemplo, a primeira base aeronaval (com hidro-aviões e tudo!!!) portuguesa. Teve até há pouco uns estaleiros navais que construíram dezenas de barcos para a frota de pesca portuguesa e não só.E tem ainda uns restos da BOTP2, base aérea...não era suficiente para fazer um "museu" (hoje diz-se um centro interpretativo) com um património tão variado se lhe acrescentarmos o legado da ria?
Enfim...

------------
Boas viagens

atenção que tb não disse que não tinha nada :)
de qualquer forma tem algo que ver e que pode (e deve!!) ser completado com a natureza.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor oscarsousa » terça jun 08, 2010 10:12 pm

Boas companheiros
Acho que a reserva devia estar mais cuidade e ter mais informação. Mas adorei o passeio e as minhas filhas também.

cookie Escreveu:
Mcas Escreveu:
cookie Escreveu:
.

Enfim...

------------
Boas viagens

atenção que tb não disse que não tinha nada :)
de qualquer forma tem algo que ver e que pode (e deve!!) ser completado com a natureza.
BONS PASSEIOS DE AC

oscarsousa

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes