FORD TRANSIT ANDRADE

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

FORD TRANSIT ANDRADE

Mensagempor RUYMORAIS » terça abr 29, 2008 8:53 pm

Para os mais batidos no assunto de autocaravanas o que me teem a dizer sobre uma AC de 1988 com chassi da ford transit e montagem da marca andrade , gostei daquilo quevi na questao da disposiçao dos bancos e da panoramica em viagem para quem vai nos bancos traseiros
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor Aleluia » terça abr 29, 2008 9:25 pm

RuyMorais, em regra geral, as montagens Andrade são de boa qualidade.

O que se tem de ter em atenção nestes carros, é o peso dos mesmos, pois como a Andrade utiliza materiais maciços, faz com que as mesmas tenham um peso, muito proximo do máximo.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor RUYMORAIS » terça abr 29, 2008 9:38 pm

Pelo que vi no livrete tem uma tara de 2760kg e um preso bruto de 3500kg, gostei imenso da cabine , so o facto de ser panoramica da uma perpesctiva diferente da estrada
RUYMORAIS

Mensagempor Aleluia » terça abr 29, 2008 10:36 pm

Companheiro, se os pesos que constam no livrete estiverem correctos, a tara de 2760Kg, é bom, mas quanto a mim sempre sujeito a confirmação.

Não nos esqueçamos que em 1988, ainda não se sonhava com o controlo dos pesos neste tipo de carros.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor RUYMORAIS » terça abr 29, 2008 11:37 pm

depois de a comprar irei com ela verificar o o peso pra assim nao ter surpresas , ainda um destes fim de semana fui a balança com a minha AV ao na rotunda ao sair da A1 para alverca , estava tudo bem e nao tive problemas
RUYMORAIS

Mensagempor ribeiromarco » quarta abr 30, 2008 9:56 am

Caro companheiro apenas posso falar do que conheço... a minha. Tenho uma Andrade Vega de 1999 que comprei ao meu tio em 2004, que a tinha comprado nova. Este meu tio já anda nestas andanças desde que me lembro de existir... VW "Pão de Forma", Autovivenda Bedford, Knauss Integral e por fim a Andrade que agora eu tenho. Lembro-me que apesar da sua vasta experiência (desde 1980 e piques) neste assunto, pesquisou e analisou bastante a sua escolha e o único defeito que apontou na altura à Andrade (compra nova) foi o preço.

Quanto à minha opinião o que lhe posso dizer é que estou plenamente satisfeito. Como já o disse neste fórum apesar da minha Andrade ser de 1999, este ano ponderei uma troca, para isso visitei a Nauticampo e sabe que mais... quanto mais vi mais gosto da que tenho e resolvi investir nela... Ar condicionado, esponjas e estofos novos, pneus, etc.

Em relação ao peso, o modelo da minha Andrade é a Vega 5.2 capuchino equipada com Fiat Ducato 2.8idTd, tem 6 metros de comprimento e foi à inspecção em Março (com a tralha toda lá dentro mas depositos vazios) 3080Kg.

O Sr. Andrade era um carroceiro, um sr. como uma idoniedade invejável em montagens de veículos especiais (autocarros, etc.) hoje apoiado pelos filhos e genro, já tive a oportunidade de visitar a fábrica e hoje é uma empresa moderna como qualquer outra do género.

O único senão que poderei indicar (e não tenho certeza disso) é o facto de não possuirem na fabrica tunel de vento. Não sei se a aerodinamica é testada ou não noutro lado em túnel de vento. Mas na minha não sinto qualquer problema.

Cumprimentos,

Bom negocio...

TOLEDO E CUENCA LOGO Á NOITE AÌ VOU EU... HE...HE
De Leiria sem destino...
Andrade Vega 5.2
ribeiromarco
Criação espaço Facebook não autorizado

Registado: terça fev 05, 2008 11:02 pm

Mensagempor Fernando Mestre » domingo mai 04, 2008 8:58 pm

Caro RuyMorais
Boa noite,

Qual o motivo da troca da AV por AC?
Espaço interior?
É que tenciono adquirir uma Camper (AV) e como é proprietário de uma VW T3, gostaria de uma opinião sua.
Não sendo o modelo que tenciono adquirir (VW T3), até as acho (AV's da VW ou Mercedes) bastante completas.

Cumprimentos
Fernando Mestre

Registado: terça jul 31, 2007 7:41 am

Mensagempor RUYMORAIS » segunda mai 05, 2008 9:35 pm

paramim as av sao bestiais , a mobilidade que se tem comelas nao se consegue com uma AC , venha la o gato mais pintado dizer o contrario , eu tenho uma T3 toda completa que mete muitas Acs a um canto na questao de extras , se e uma questao de espaço ?talvez nao , para mim a AV ou a AC so serve para dormir e me movimentar de um lado para o outro , tenho as comodidades que uma ac tem so que num espaço mais reduzido e a grande vantagem de estacionar a AV em todo lado sem preocupaçao , esta andrade que aqui falo tem uma grande vantagem em relaçao a muitas acs ,pelo facto de ser integral o espaço da cabine e no fundo uma sala como pode ver pelas fotos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
atençao que estas fotos nao sao da AC em questao , sao de uma identica que estive para comprar e que por burrice deixei fugir o negocio , so muda a cor dos tecidos e do tecto , a minha tem os tecidos beje e o tecto forrado a lambrim de plastico cor castanho claro
RUYMORAIS

Mensagempor Fernando Mestre » terça mai 06, 2008 9:40 pm

Trata-se de facto de uma AC bastante versátil. Aquela sala!
Tem de facto mais espaço que uma camper (AV) do tipo da VW T3.
Tem instalação sanitária? Não me apercebi nas fotos. Vi o quarto, a sala, a cozinha, mas a IS...
Caso não tenha conheço uma solução para banhos interiores nas Campers (ver site "roulot").
Fernando Mestre

Registado: terça jul 31, 2007 7:41 am

Mensagempor RUYMORAIS » terça mai 06, 2008 10:25 pm

veja as fotos da minha em compra e venda
RUYMORAIS

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes