COMPRO TV 12V

Zona destinada a compra e venda de material relacionado com o nosso forum.
(Anuncios comerciais serão apagados)

COMPRO TV 12V

Mensagempor ruicruz » sábado abr 23, 2011 11:53 am

boas,

ando à procura de uma tv se for de leds melhor que funcione a 12v
Avatar do Utilizador
ruicruz
 
Mensagens: 6
Registado: segunda abr 18, 2011 8:36 pm
Localização: seixal

Mensagempor alexandrechora » sábado abr 23, 2011 9:59 pm

Boas Companheiro

Tente no seguinte Link: www.pixmania.com

tem várias opções.... e o preço é agradavél.

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor joaquim » domingo abr 24, 2011 4:21 pm

Olá!
A 12V não há assim tantas opções como desejariamos...
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor ruicruz » domingo abr 24, 2011 4:26 pm

pois, parece que o melhor é comprar o conversor
Avatar do Utilizador
ruicruz
 
Mensagens: 6
Registado: segunda abr 18, 2011 8:36 pm
Localização: seixal

Mensagempor isidro » segunda abr 25, 2011 4:38 pm

RUI

Na MP que lhe enviei deve ler....COM OU SEM LEITOR DVD.






ISIDRO
isidro
 
Mensagens: 49
Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am
Localização: nazare

Mensagempor lino » segunda abr 25, 2011 7:25 pm

Não há muitas opções mas existem algumas!
A grundig tem um excelente lcd que funciona a 12v
Eu comprei o meu na radio popular mas também já vi á venda na worten!
A televisão a 12v numa autocaravana é a melhor opção!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor joaquim » segunda abr 25, 2011 7:52 pm

Companheiro lino acho que essa linha da Grunding já saiu de cena...
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor alexandrechora » segunda abr 25, 2011 11:21 pm

Boas

Caros companheiros. lamento contrariar a tendência das opções dos LCDs a 12volts, mas....

Quando escolherem um LCD, escolham um que tenha o transformador de corrente 220v (fonte de alimentação) exterior ao LCD.

Isto porquê? na realidade no transformador de corrente do LCD, devem verificar se a corrente que saí é 12v DC, se assim for é o ideal.... porque facilmente se coloca esse LCD a funcionar com corrente directa de 12v oriunda da bateria da AC, que efectivamente é mais eficiente que utilizar um inversor.

Portanto mesmo que o LCD não tenha ligação directa a 12volts, desde que a corrente que saí da fonte de alimentação do LCD for 12v, com uma pequena transformação, pode ligar directamente á bateria da AC, claro com um fusivel adequado....


Como podem constatar, as opções no mercado aumentam mais do que as vossas expectativas iniciais deste post....

Não é preciso referenciar que já ajudei alguns companheiros nesta solução....

Venham as duvidas....

Cumps

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor nelsontiago » terça abr 26, 2011 10:32 am

Boas companheiros,

Tambem eu estou a considerar adquirir TV para a AC. De outros posts já tinha chegado à conclusão de optar por uma com transformador externo e que o mesmo forneça 12v à TV, para poder elimina-lo(leia-se deixa-lo em casa) e ligar directamente à AC. pensava eu que bastaria uma ficha tipo isqueiro, fio e o 'jack' igual ao da própria TV, mas agora que se fala em fusível...

Será possível alguem postar um esquema para que quem se sinta com vontade de experimentar (eu e outros curiosos como eu) fazer tudo em casa?

Como saber o fúsivel indicado a aplicar? penso que tem a ver com o consumo do aparelho certo? mas usualmente eles indicam potencia em Watts e os fúsiveis expressam amperes :(

P.S.- Já tou mesmo a ver o Alexandre mais uma vez a vir aqui ajudar, se bem que eu sei que há outros que tambem dominam o assunto e são bem vindos, até pra poupar o nosso companheiro!

P.S. 2 - A título de sugestão; visto a resposta ao meu post não se enquadrar muito bem nesta secção, sugeria que em vez de resposta fosse criado novo post na secção respectiva.

cumprimentos a todos
Avatar do Utilizador
nelsontiago
 
Mensagens: 58
Registado: segunda jan 03, 2011 3:20 pm
Localização: V.N. Santo André

Mensagempor danibeja » terça abr 26, 2011 11:29 am

nelsontiago Escreveu:Boas companheiros,

Tambem eu estou a considerar adquirir TV para a AC. De outros posts já tinha chegado à conclusão de optar por uma com transformador externo e que o mesmo forneça 12v à TV, para poder elimina-lo(leia-se deixa-lo em casa) e ligar directamente à AC. pensava eu que bastaria uma ficha tipo isqueiro, fio e o 'jack' igual ao da própria TV, mas agora que se fala em fusível...


Boa tarde,

Só precisa mesmo de uma ficha de isqueiro que já traga um fusível embutido do tipo:
http://www.servelec.pt/loja/index.php?p ... Itemid=205

Com um jack e já está, muito fácil e barato...

Em qualquer loja de componentes electrónicos encontra os materiais necessários, a que mencionei em cima é a que frequento, mas com certeza na área da sua residência também existem...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor joaquim » terça abr 26, 2011 11:48 am

Olá ppl:
O LCD que tenho tem as duas opções, ou seja, posso ligar directo os 12V ou com um transformador externo de 220/12...
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor RuckFules » terça abr 26, 2011 12:05 pm

Bom dia.

As ligações não são nada complicadas, mas tenham em atenção a polaridade das fichas de alimentação.
No caso das tomadas em casa, corrente alterna, é indiferente a posição da tomada, já em corrente DC, existe o positivo e negativo, e a troca destes pode causar danos nos equipamentos.

Para além da ficha de isqueiro (eu optaria por uma ligação directa e permanente ao circuito de 12V da AC, protegida por um fusível), necessitam adquirir a ficha de alimentação DC. Estas existem com diversos diâmetros. Terão que verificar o diâmetro da que vem com o transformador de alimentação, e adquirir igual para que não existam maus contactos.

Maus contactos em correntes elevadas, provocam aquecimento excessivo, e podem daí advir consequências mais graves.

Quanto à questão do companheiro Nelson, para saber os amperes a partir dos watts, basta dividi-los por 12

120W : 12V = 10A. Se o consumo de um equipamento é de 10 amps, convém usar um fusível com alguma margem, por exemplo de 15 amps
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor alexandrechora » terça abr 26, 2011 3:58 pm

Boas a Todos

Como todos podemos constatar nesta fase deste post, as opções de compra de um LCD para autocaravanismo, são muito maiores, do que á primeira vista pode parecer, se procurarmos LCDs com entrada de 12v e 220volts, na realidade se um LCD tiver estas duas opções, tem duas desvantagens logo á priori;

1- É mais dispendioso, talvez mais 50 a 100eur de diferença.
2- As opções na escolha são menores (menos modelos disponiveis no mercado)

Em contrapartida a unica vantagem que dislumbro é efectivamente não necessitar de qualquer alteração na ficha de conecção a 12volts.


No meu caso concreto, o lcd que tenho tem o transformador exterior e foi comprado, exactamente por ter uma saída do transformador 12volts DC.

Não comprei nenhuma ficha de isqueiro, pelo que o Ruckfules mencionou, potenciais maus contactos, se bem que tal como o Danibeja afirmou é uma opção a ter em conta.
O que fiz, cortei o fio original 10cm abaixo da ficha que liga no LCD, e depois liguei uma Ficha RCA macho na extermidade que cortei. Coloquei duas fichas RCA femêas, uma na instalação da AC protegida por um fusivel de 12ah e a outra no fio restante do transformador original.
Desta forma posso ligar sempre que quiser a 12volts directos ou a 220volts.
Isto porque não se sabe o dia de amanhã e as fichas RCA são baratas e encontram-se em qualquer casa de venda de material electrico e suportam bem a amperagem envolvida no processo.
Seria mais dificil, adquirir uma ficha igual á original do LCD, assim com esta solução, a vida torna-se simples....

Portanto comprem o LCD que entenderem apenas tenham em consideração que a corrente de saida da fonte de alimentação externa terá de ser 12volts DC, para fazerem esta alteração.

Novamente o alerta do Ruckfules da polaridade deve ser respeitado, é muito importante, para não terem dissabores, devem verificar a polaridade da corrente na ficha original com um multimetro digital. Geralmente o positivo é a conecção interna e central da ficha e o negativo a conecção externa da ficha original, mas nada como verificar antes fazer executar, depende sempre de aparelho para aparelho.

Seja como for, caso optem pela ligação permanente na AC ou através de ficha de isqueiro. A POLARIDADE ORIGINAL TEM DE SER RESPEITADA.

Já agora não vendo LCDs e não tenho quota no pixmania... apenas fiz referencia, porque é o site com melhores preços do meu conhecimento e existem lá boas opções de LCDs que podemos adaptar para AC e os preços falam por si.

Cumps

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor Duarte » terça abr 26, 2011 4:14 pm

alexandrechora Escreveu:Boas

Caros companheiros. lamento contrariar a tendência das opções dos LCDs a 12volts, mas....

Quando escolherem um LCD, escolham um que tenha o transformador de corrente 220v (fonte de alimentação) exterior ao LCD.


Alexandre


Olá Boa tarde
Pois o problema é mesmo encontrar televisores com o transformador de corrente 220v (fonte de alimentação) exterior ao LCD.

Todas as que tenho visto aqui em Portugal não o têm, agora tenho na mira esta que ainda não a fui ver ao aldi
http://aldi.medion.com/md20311_01/pt/?refPage=aldi
nesta informação não diz nada sobre a alimentação mas no manual diz que é a 220 volts mas nada refere se tem (fonte de alimentação) exterior ao LCD

Será que algum companheiro pode se informar pois eu vivo longe de um Aldi

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor Duarte » terça mai 03, 2011 8:35 pm

Bem não é a que comprei mas esta parece-me boa escolha e não está cara pelos preços que vi até agora

NVR-7500-19HD-B
Imagem


NVR-7500-19HD-N
Imagem

Caracteristicas:
LED extrafina y ligera de 19 pulgadas
Compatible con MP3, WMA, JPEG, XVID,
MPEG-1, MPEG-2, MPEG-3, MPEG-4, MKV
Sintonizador digital terrestre de alta
definición (TDT HD H.264) opcional
Guía electrónica de programación (EPG)
Sintonización automática y manual
Programación de canales favoritos
Menú OSD en varios idiomas
PAL/SECAM/NTSC; B/G; D/K; I; L/L
Sonido estéreo NICAM, Dolby digital, AC3
Teletexto, subtítulos y mute
CI Interfaz Común
Función Hotel, Control parental
Timeshift (pausa en vivo y sigue donde
lo dejaste)
Temporizador apagado

Especificaciones Técnicas:
Resolución: 1.366 x 768
Contraste: 1.000:1
Brillo: 250 cd/m2
Formato: panorámico 16:9 / 4:3
Ángulo de visión: 170º H / 165º V
16,7 millones de colores
Potencia audio: 3 W x 2

Conexiones:
HDMI 1.3
USB 2.0 host (control del contenido digital con el mando a distancia)
Entrada CI, VGA y audio para PC
Entrada AV, RF antena y 12 V
Entrada vídeo compuesto y por componentes
Salida coaxial y auriculares
Euroconector

Accesorios:
Mando a distancia multifunción
Adaptador de red

Dimensiones: 458 AN x 295 AL x 40 PR
Dim. con peana: 458 AN x 337 AL x 160 PR
Dim. embalaje: 504 AN x 388 AL x 126 PR



http://www.tienda-online-informatica.co ... -19hd.html

Zona de entrega Gastos de envío
(IVA incluído) Peso máximo
(kg) Volúmen máximo
(litros)
España peninsular 8,47 € 10 kg 30 litros
Baleares - Palma de Mallorca 12,71 € 10 kg 30 litros
Baleares - Resto de Islas 16,95 € 10 kg 30 litros
Portugal peninsular 16,95 €

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Próximo

Voltar para Compra e Venda

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes