Compra de Gps

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Compra de Gps

Mensagempor univega » terça jul 02, 2019 8:40 pm

Boa noite companheiros,

Necessito de comprar um GPS, e não sei que modelo escolher. Vale a pena a compra de modelos dedicados a autocaravanas? A diferença de preços também é muito díspar, não só nos modelos dedicados, mas em todos os GPS's. Dentro dos dedicados, este https://www.naviontruck.pt/115-gps-para-autocaravana tem um preço simpático.
Agradeço a vossa opinião.

Abraço

Carlos Araújo
univega
 
Mensagens: 4
Registado: segunda mar 02, 2009 9:05 am
Localização: Vila Verde

Re: Compra de Gps

Mensagempor becosemsaida » sexta set 15, 2023 5:32 pm

Boas,

A velha questao do gps......... :lol: :lol:
Pode comprar um sistema todo pipi e gastar uns bons trocos mas, na minha opiniao e dinheiro deitado para a rua, pode comprar um de renome com atualizacoes vitalicias e tera sempre algo que lhe indica o caminho. So tem de o configurar se quer ou nao AE, cuidado com tuneis e pouco mais. Se vir que o gps lhe "enganou" e mandou por um caminho que e estreito ou de terra basta voltar para tras. Outra opcao, mais viavel, e arranjar um tablet "velho" e com modem BL atraves da internet fazer a sua navegacao, alem de ter a possibilidade de ligar o som ao radio ainda pode ver youtube ou outros mediaservers. Se que ir por um caminho mais "trabalhoso" mas valera a pena e descarregar aplicativos da net que ja foram "alterados" por outros e ai ja pode meter o que quiser com definicoes de autocaravana :roll: :roll:

Eu tenho um Garmin ja antigo com mapas vitalicios, indica-me o caminho e nunca me deixou ficar mal. No entanto para viagens longas faco sempre a preparacao online ja com pontos de interesse e ficam no telemovel, quando necessario tenho sempre disponivel uma alternativa.

Como ve a escolha e muita basta escolher,

Boas rotas,

Beco
Hymer B644 com todos os luxos, nunca perdido mas sempre a descobrir..
becosemsaida
 
Mensagens: 74
Registado: quinta dez 15, 2016 12:03 am
Localização: Serta

Re: Compra de Gps

Mensagempor time_out » quinta set 21, 2023 2:07 pm

Boa tarde

Um tablet, com gps, serve perfeitamente para a missão.

O preço deve andar pelo de um GPS e poderá fazer outras coisas com ele.

Já existem muitas APP de navegação, umas gratuitas, outras pagas que servem perfeitamente para ajudar a levar a autocaravana a bom porto.

Algumas dessa APP possuem a opção de carregar os mapas com wifi caseiro e consegue navegar sem ter que se preocupar com os custos de acesso à internet pelo telemóvel.

Actualmente utilizo um Ipad comprado usado por um valor muito inferior a um GPS dedicado e nele tenho não só programas de navegação sem ligação à internet como as APPs ou sites mais utilizados para encontrar local para dormida ou para os serviços (nestes casos necessito ter acesso à internet e utilizo o telemóvel para partilhar internet)

Exemplo (passe a publicidade) https://www.worten.pt/produtos/ipad-5a-geracao-apple-recondicionado-reuse-como-novo-9-7-32-gb-wi-fi-cellular-cinzento-sideral-7567422
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes