Alteração do programa GPS para autocaravanas

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Alteração do programa GPS para autocaravanas

Mensagempor joao rafael santos » terça set 04, 2018 9:38 pm

Boa noite companheiros.
Tenho um GPS tomtom GO 510 com cartão Sd e gostava de saber se é possivel alterar o programa do gps para o sistema truck ou para autocaravanas.É porque resentemente passei por alguns sustos em algumas cidades espanholas.
Cumprimentos João Rafael
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: Alteração do programa GPS para autocaravanas

Mensagempor leugims » quarta set 05, 2018 11:20 am

Bom dia.

Também já me aconteceu o mesmo!
O meu GPS é um TomTom XL IQ Routes Europe que não possui entrada para cartão SD. Também me interessa o assunto.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
leugims
 
Mensagens: 29
Registado: quinta jul 26, 2018 9:21 pm
Localização: Odivelas

Re: Alteração do programa GPS para autocaravanas

Mensagempor Duarte » segunda set 10, 2018 4:52 pm

Sim é possivel.
O sistema vai ficar um pouco lento pois o mapa é enorme ( europa toda) e só há esse mapa para o sistema truck.
Para o sistema truck é aconselhável o tomtom go 730 go 750 ou o go 930 ou go 950.
Mesmo na Espanha o mapa náo esta todo coberto nesse sistema o que ele faz é basicamente mandá-lo por fora dos núcleos urbanos pelas variantes

retirado de outro post que fiz anteriormente:
Já em tempos deixei aqui a minha opiniao sobre os gps dedicados a autocaravanas. Nao são nada mais do que o sistema que é utilizado para os camiões adaptado ás autocaravanas. O problema é que os mapa em Portugal na maior parte das estradas nao tem ainda essa particularidade da altura e largura. Na Espanha já está coberto em parte por essa função e em outros paises da Europa ocidental. Mas basicamente o que o Gps faz é levar nos por todas as variantes e evitar os centros urbanos, e claro indica a altura das pontes, não todas e por vezes também nos mete em sitios apertados. Por isso deixei de usar pois acabava por perder toda a componente cénica da viagem, e perdia aquilo a que me propunha ver na viagem. O que eu faço é abrir bem os olhinhos e quando vejo que vai apertar volto para trás.
Se ainda insistirem nesse sistema os melhor será arranjarem um tomtom 730, 950 e inserir o sistema tomtom truck.
ps: Como disse no post já existem vários posts meus sobre o tema e podem ler estes posts fazendo pesquisa com a palavra "cénica"
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Alteração do programa GPS para autocaravanas

Mensagempor Duarte » segunda set 10, 2018 5:01 pm

leugims Escreveu:Bom dia.

Também já me aconteceu o mesmo!
O meu GPS é um TomTom XL IQ Routes Europe que não possui entrada para cartão SD. Também me interessa o assunto.

Cumprimentos


Para este gps não é possível pois o sistema truck necessita de pelos menos de 4 gigas de armazenamento e o seu gps não têm essa capacidade de armazenamento

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Alteração do programa GPS para autocaravanas

Mensagempor leugims » terça set 11, 2018 8:19 pm

Duarte Escreveu:
leugims Escreveu:Bom dia.

Também já me aconteceu o mesmo!
O meu GPS é um TomTom XL IQ Routes Europe que não possui entrada para cartão SD. Também me interessa o assunto.

Cumprimentos


Para este gps não é possível pois o sistema truck necessita de pelos menos de 4 gigas de armazenamento e o seu gps não têm essa capacidade de armazenamento

Duarte


Ok. Agradeço o esclarecimento.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
leugims
 
Mensagens: 29
Registado: quinta jul 26, 2018 9:21 pm
Localização: Odivelas


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes