Repartir sinal de TV

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Repartir sinal de TV

Mensagempor curto » quarta ago 20, 2014 10:39 pm

Problema antigo com o sinal de TV.
Utilizo a TV em dois lugares da AC e pretendo dividir o sinal da antena de modo a ter duas tomadas de antena um em cada localização
Instalei um repartidor de sinal alimentado a 12V e a TV deixou de funcionar em qualquer das localizações.
Feitas algumas pesquisas verificou-se que a TV polariza a antena com uma tensão de +- 5v o que conflituava com o tal repartidor alimentado a 12 v.
Neste momento quando mudo a TV tenho que manualmente ligar e desligar as fichas dos cabos para direcionar o sinal para cada uma das tomadas.
Algum guru destas coisas me pode ajudar a encontrar uma solução que evite este trabalho de modo a que tenha sinal de TV em ambas as tomadas?
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Repartir sinal de TV

Mensagempor Oliventino » quarta ago 20, 2014 11:10 pm

Boa noite.
O amplificador de antena da Teleco tem duas saídas que trabalham ao mesmo tempo.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Repartir sinal de TV

Mensagempor curto » quarta ago 20, 2014 11:20 pm

Companheiro Oliventino
Como a própria TV coloca tensão na antena não uso amplificador para não conflituar tensões.
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Repartir sinal de TV

Mensagempor tiagonovo » sexta ago 22, 2014 11:10 am

caro compaheiro eu tenho uma televisao na zona da sala da ac e outra tv na cama atras tenho uma antena parabolica no armario intercetei o cabo de antena que vai para a a zona da sala meti um repartidor que se compra numa loja de eletronica eu comprei na sonigate onde tem uma entrada de antena e duas saidas espero ter ajudado aqui fica a foto https://www.google.pt/search?q=repartid ... B400%3B400
tiagonovo
 
Mensagens: 40
Registado: quinta fev 14, 2013 7:57 pm
Localização: portugal

Re: Repartir sinal de TV

Mensagempor tiagonovo » sexta ago 22, 2014 11:13 am

mas tenha atençao á 2 tipos de repartidores de sinal uns para tv digital terrestre e outros para antenas de satelite pois o cabo para antena de satelite tem uma pequena passagem de corrente logo o repartidor tambem tem de ser indicado para satelite
tiagonovo
 
Mensagens: 40
Registado: quinta fev 14, 2013 7:57 pm
Localização: portugal

Re: Repartir sinal de TV

Mensagempor curto » sexta ago 22, 2014 3:28 pm

Obrigado Companheiro e vizinho
Eu já tive um desses repartidores montados e não deu não por problemas da antena mas porque é a própria TV que também poe tensão na antena. Esse é que é o meu problema que não consigo solucionar-
De qq modo obrigado pois vou a Sonigate ver se eles me conseguem aconselhar
Um abraço
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 9 visitantes

cron