Solução para ver TV

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Solução para ver TV

Mensagempor adidaspn » terça Oct 01, 2013 11:30 pm

Boas companheiros,

Depois de tanto pesquisar e fazer contas, penso que encontrei a fórmula adequada para conseguir ver televisão na minha AC sem gastar muito dinheiro ou quase nenhum mesmo, aproveitando alguns equipamentos que alguns de nós já possuem. realço que não tenho tv, nem antena na minha AC.

Neste caso, vou subscrever o serviço MEO GO (4,99€/mês) e utilizá-lo no meu tablet. quem nao possui tablet e já tem tv na ac podem sempre adquirir um mini pc android onde também podem usar o servico meo go. julgo que todos os operadores, nomeadamente zon e vodafone, têm servicos semelhantes. neste serviço constam perto de 60 canais que sao mais do que suficientes. com a vantagem de poder ver canais premium caso tenham os mesmos subscritos em casa!

claro que para tudo isto funcionar terá de existir um ponto de acesso à internet, de preferência com tráfego ilimitado. no meu caso, vou usar o meu servico de banda larga movel da vodafone.

desta forma, nao necessitarei de instalar qualquer antena ou tv na minha ac.

esta solucao, para além de barata e nao exigir investimento, é amplamente mais vantajosa em termos de consumo energético pois nenhum dos equipamentos requer ligação às baterias da AC.

para mim, é a melhor solução!

abraço a todos e toca a rolar!!!
Um sonho realizado! :)
LAIKA X 694 R
adidaspn
 
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 29, 2013 4:05 pm
Localização: Palmela - Portugal

Re: Solução para ver TV

Mensagempor rainbow » terça jan 07, 2014 9:43 pm

Boas
Eu tambem já ando a algum tempo a pensar nessa solução, o unico receio é que o sistema funcione aos cortes, mas o colega já exprimentou? Eu, no meu caso tenho que arranjar um mini pc android :?
Avatar do Utilizador
rainbow
 
Mensagens: 17
Registado: quinta jul 11, 2013 12:16 am
Localização: Tondela

Re: Solução para ver TV

Mensagempor adidaspn » quarta jan 08, 2014 1:44 am

boas,
ja experimentei e funciona na perfeicao.
estou amplamente satisfeito e corresponde às minhas necessidades.
cumps.
Um sonho realizado! :)
LAIKA X 694 R
adidaspn
 
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 29, 2013 4:05 pm
Localização: Palmela - Portugal

Re: Solução para ver TV

Mensagempor Sam1978 » segunda fev 23, 2015 10:31 pm

Boa noite colega Adidaspn

Mencionou que se não possuir tablet poderá adquirir um mini PC android. Quer com isto dizer que esta sistema apenas funciona em plataformas android ou num portátil normal com windows também poderá funcionar?

Parece ser uma solução muito vantajosa quer em termos de custo para nós quer em termos de consumos para a AC.

Deixou-me com a pulga a trás do orelha.

Um abraço e boas passeatas.
Samuel Lnh
Sam1978
 
Mensagens: 24
Registado: segunda dez 29, 2014 2:18 pm
Localização: Lourinhã

Re: Solução para ver TV

Mensagempor rmsnegrao » terça fev 24, 2015 3:37 pm

Sam1978 Escreveu:Boa noite colega Adidaspn

Mencionou que se não possuir tablet poderá adquirir um mini PC android. Quer com isto dizer que esta sistema apenas funciona em plataformas android ou num portátil normal com windows também poderá funcionar?

Parece ser uma solução muito vantajosa quer em termos de custo para nós quer em termos de consumos para a AC.

Deixou-me com a pulga a trás do orelha.

Um abraço e boas passeatas.


Boas Sam1978,

O serviço MeoGO que o adidaspn mencionou funciona em qualquer dispositivo que tenha um ecran e que dê para ligar à internet: PC portátil ou desktop, Smart TVs, smartphone Android ou IOS, PC Android (não tem ecran, por isso precisa de um display qualquer), consola de jogos (PS3, PS4, etc.). É claro que precisa de uma ligação de banda larga à internet pois o streaming de TV consome muitos bytes, mas as soluções actuais dos nossos operadores já permitem este serviço desde que haja cobertura de rede GSM suficiente.

Para quem vai para o estrangeiro a solução de acesso à internet por GSM é incomportável devido aos preços do roaming, mas pode continuar a usar o MeoGO desde que esteja dentro da cobertura de uma rede WIFI.

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes