GPS TOMTOM GO 700-- Aplicativos--

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Dois sustos

Mensagempor snowcat » quarta dez 12, 2007 9:11 pm

Para quem viaja sózinho nem sempre é prático andar por estradas secundárias e consultar o mapa rodoviário quando surgem dúvidas.

Decidi confiar na voz agradavel feminina do SW TOMTOM que tenho no Nokia com a ultima base de dados e não olhar para o mapa.

Apanhei no trajecto da Batalha para Sul, pelo litoral , dois valentes sustos quando ao atravessar duas vilas ,a ultima foi Lourinhã, o SW me envia para uma rua demasiada apertada que só por milagre a AC passou a roçar duas casas antigas num verdadeiro beco.

Terei mais cuidado no futuro ao entrar na vilas por estradas que não sejam AutoEstradas, com o GPS activo.

É muito perigoso e aprendi que devo ter mais atenção às placas indicadoras do transito e parar e perguntar o melhor trajecto para atravessar vilas.

Digam a vossa experiência
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
snowcat
 
Mensagens: 19
Registado: sábado Oct 13, 2007 12:27 pm
Localização: Carcavelos

Mensagempor Luis Agostinho » quarta dez 12, 2007 11:30 pm

Boa noite, Snowcat

Foi exactamente o problema que eu tive no Garmin nüvi 660. É a diferença entre "trajecto mais curto" e "trajecto mais rápido" :wink:

Enquanto no 1º ele (ela...neste caso!) leva-nos por montes e vales e caminhos de cabras, precisamente por ser Mais Curto na distância.

No 2º caso leva-nos por estradas muito melhores, as principais, mas que nalguns casos implica Km,s suplementares.

Passei por essa situação em França, com estradas que só passava eu, e por sorte não encontrei ninguém em sentido contrário.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor seco » quinta dez 13, 2007 12:01 am

Boas

O meu "velhinho" Street Pilot 2620 da Garmin tem o mesmo problema!
Às vezes é cá um "aperto"....
No entanto tem a opção de escolher o tipo de viatura: a pé, bicicleta, auto, auto+caravana e autocarro.
Como é normal escolho autocarro mas mesmo assim.....
Mas tambem devo confessar que o querer levar a ac até ao ponto de interesse a visitar, mesmo a "olhómetro", não deixa de pregar partidas!
Ou então quando nos pomos a inventar trajectos alternativos....
Viva a marcha atrás!

Um abraço
seco
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor snowcat » quinta dez 13, 2007 9:29 am

A 748-2

Se fosse com a sua AC não tinha passado no beco concerteza . E uma marcha atrás em curva era muito critico.
Veja a diferença de tamanhos
Imagem

A lição ficou e irei evitar entrar em vilas em ruas secundárias

Um abraço
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
snowcat
 
Mensagens: 19
Registado: sábado Oct 13, 2007 12:27 pm
Localização: Carcavelos

Mensagempor Luis Agostinho » quinta dez 13, 2007 9:43 am

Bom dia, Snowcat

Realmente, por natureza há locais que para mim estarão sempre vedados, e também por causa de isso é que sou "obrigado" a programar o GPS, sempre para os trajectos mais rápidos e nunca para os mais curtos. :(
Bem... :oops: :oops: para lhe ser sincero houve uma vez que em Itália, foi necessário a intervenção da policia para parar o trânsito, para eu conseguir sair de um bêco.....GPS desligado!!! :oops:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Mario » quinta dez 13, 2007 10:02 am

O assunto Gps é profícuo nesse tipo de situações claro que nós somos mais sensíveis ao problema pois o veículo que normalmente conduzimos tem dimensões um pouco para além do comum o que naturalmente causa constrangimentos,já caí uma vez no engodo e depois a manobra de recuo foi complicada com a preciosa ajuda de dois ou três utentes da via em ligeiro que demoraram a perceber que eu tinha mesmo que recuar foi preciso esclarecer os outros condutores que nem o caminho alargava nem a a ac encolhia percebida a situação lá me livrei do constrangimento da via.
Serviu-me de lição,quando a tecnologia me manda para um quelho ou alguma coisa parecida com isso ligo o meu “teimosómetro” e não cumpro a ordem. :twisted: :twisted:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

No meio do milho!!

Mensagempor Mcas » domingo dez 16, 2007 11:45 pm

O GPS tês dessas coisas e então pelo "caminho mais curto" podem acontecer coisas curiosas como esta: em França, o caminho mais curto do GPS levou-me por uma "départementale"´ou ainda de categoria inferior para o meio de um grande e extenso milharal, cujo milho era mais alto que a Juliette!! À volta era milho ...e céu!! Deveria ser do transgénico...pois.
Mas, surpresa, ao fundo do milharal lá estava a abadia que procurávamos!!
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Duarte » segunda dez 17, 2007 12:37 am

Bem é por isso que cá o Duarte prefere o Navigon ao Tomtom pois tem uma opção que permite selecionar o tipo de veiculo carro ligeiro, ou camião, autocarro etc, assim evito algumas peripécias.
De notar que o Igo também tem essa opção.

Dá-me em querer que o software de navegação que vai estar mais avançado nesse campo que é importante para nós vai ser o Igo 8, pois já vai lancar mapas com os edificios a trés dimensões, para já nas grandes cidades e depois ira sendo actualizado para as outras localidades.
Ficam aqui umas imagens do novo igo 8:

Imagem


Imagem

saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor Luis Almeida » segunda dez 17, 2007 12:20 pm

Infelizmente, para muitos de nós que, como eu, utizamos um PDA + GPS, as próximas versões dos softwares de navegação por satélite significarão a inevitável substituição do próprio PDA ou a aquisição de um equipamento dedicado.

É que os mapas a 3D pesam um bocadinho... e a capacidade de processamento não estica! :lol:

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Anterior

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes