TomTom One XL Europa.

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

TomTom One XL Europa.

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado jan 05, 2008 10:42 pm

Ora sendo eu um adepto de gadgets e um amante de mapas (chega a ser um vicio, adoro ver mapas) comprei um TomTom One XL Europa. Ainda não viajei mas obviamente já o fui experimentando. O ecran é generoso e bastante legivel e as vozes e instruções são claras e dadas a tempo e horas. Os mapas completos e o calculo dos percursos rapidissimo. Quando nos enganamos numa saida por exemplo, o re-calculo do percurso não demora mais de 5 segundos :shock: :shock:

Uma nota curiosa para o facto de apontar bombas de gasolina por todo o lado (até em descampados!) e para o facto de não saber distinguir AEs com e sem portagem, pois sempre que calcula rotas com AE, pergunta se estamos dispostos a pagar as portagens. Se dissermos que não, manda-me pelas nacionais, mesmo que a AE seja de borla!
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor jbmendes » segunda jan 14, 2008 4:27 pm

... e para o facto de não saber distinguir AEs com e sem portagem, pois sempre que calcula rotas com AE, pergunta se estamos dispostos a pagar as portagens. Se dissermos que não, manda-me pelas nacionais, mesmo que a AE seja de borla!


Pluma, o meu conselho é que experimente primeiro in-vivo o seu GPS.
No menu, pode selecionar se quer percursos com ou sem portagem. Se seleciona sem portagens, o GPS leva-o sempre pela melhor estrada (mais rápida) (ou mais perto) conforme a seleção, seja via rápida ou qualquer outra estrada sem pagamento. Convém também instalar no PC o softwear do TOMTOM para actualização do equipamento com regularidade.
Esta actualização não tem custos. Se quizer libertar espaço de memória interna para actualizações basta mandar para o caixote do lixo itens que não interessam como: Vozes em varias linguas. Para si apenas a Portuguesa CATARINA lhe interessa. Pode também colocar sons (há vários) nos PIS que mais lhe interessam, para ser informado aquando da passagem nesses locais.
Já agora, para quando uma AC?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jbmendes
 
Mensagens: 131
Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm
Localização: Norte de Portugal

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça jan 15, 2008 9:37 am

Companheiro jbmendes, muito obrigado pelas dicas, a ver se dou uma espreitadela mais atenta ao que escreve com o TomTom na mão. O programa de suporte para instalar no PC coloquei logo no 1º dia 8)

Quanto á AC... bom, se o companheiro ao ler este post estiver sentado (é bastante provável...) então... continue assim á espera :wink:
Uma AC está completamente fora do meu alcance, mesmo usada :cry:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor autoroad » quarta jan 30, 2008 2:38 pm

boas

É só para dizer uma coisita "cuidado com a ligação á internet pois se não tiver uma ligação estavel e fiavel tipo adsl está sujeito a perder tudo como já me aconteceu a mim com a vodafone.

fiquem bem
Avatar do Utilizador
autoroad
 
Mensagens: 73
Registado: terça nov 06, 2007 2:45 pm
Localização: Caldas da Rainha

TomTom One XL Europa

Mensagempor Girassol » quarta mai 28, 2008 9:28 am

Bom dia a todos

comprei um TomTom One XL Europe, já há alguns meses, instalei o cd e fiz o registo no site.
Tenho recebido email's para fazer actualizações - mas ainda não fiz nenhuma..... como aquilo é tudo em inglês - tenho tido receio de experimentar, não vá ele perguntar alguma coisa que eu não entenda?!? :roll:
Mas, como por aqui (felizmente) há pessoas que sabem de muita coisa, e sempre dispostas a ajudar :D
aproveito para perguntar:
- se é fácil fazer esse tipo de actualizações?
- algumas indicações dos passos a seguir?!
- será necessário ter algum cuidado especial?

Desde já os meus agradecimentos,

E... bons passeios a todos
Girassol
Girassol
 
Mensagens: 3
Registado: terça abr 29, 2008 2:27 pm
Localização: Figueira Foz

Mensagempor majv » quarta mai 28, 2008 6:57 pm

Companheiro Girassol,
espero que tenha mais sorte do que eu....
Contactei hoje um representante dos GPS Becker no nosso país, e soube que eles dão para fazer actualizações....lá isso dão....mas há que pagar.
:evil: :evil: :evil:
Que tenho de entrar no site da Navteq, encomendar o produto que desejo, e depois actualizo em casa.....
:roll: :roll: :roll:
Já agora, se algum Companheiro souber de outras formas para actualizar os Becker's....diga
Boas passeatas
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Duarte » quarta mai 28, 2008 9:17 pm

Olá boa noite
Bem-vindo companheiro Girassol.

Bem assim á distancia é dificil ajudar mas vamos por partes

1.º passo para começar a actualizar o seu gps TomTom One XL Europe

Instalar o tomtom home já o fez?´

2.º passo o meu email está disponivel na página que pode aceder no menu em o projecto CCportugal mande-me por favor um desses mail's que a tomtom mandou para si para eu saber ao certo que tipo de upddates é que o a sua máquina precisa.

Isto agora já é mais puxado e era uma grande ajude se soubesse qual o navcore da sua maquina, está com o tomtom 6 ou 7 para que possa começar a tomar decisões de como poder ajudá-lo :D

saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes