Locais na Região da Serra da Estrela

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Locais na Região da Serra da Estrela

Mensagempor fluis » terça dez 20, 2005 10:49 am

Bom dia,

Para quem pretende estacionar em Gouveia para ir à praça, ou visitar o Centro da cidade, tem ao seu dispor um estacionamento coberto gratuito, bastante alto e com muitos lugares. Para o encontrar basta seguir as indicações para os bombeiros e “Serra da Estrela”, depois passa-se pela praça do lado direito, pelos bombeiros também do lado direito, e a seguir numa ligeira curva, distingue-se um semáforo que regula as entradas e saídas do parque cujo acesso só tem uma faixa. O acesso é a descer, e só preciso cuidado lá em baixo com a manobra para entrar no parque para as acs mais compridas como é o caso da minha não entra à primeira, mas depois lá dentro espaço é coisa que não falta, nem em altura nem em largura, permitindo ir descansado por exemplo às compras à praça, que é mesmo ali ao lado.
Editado pela última vez por fluis em sexta jul 20, 2007 9:11 am, num total de 1 vez.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Estacionamento em Seia

Mensagempor fluis » quarta dez 21, 2005 1:02 pm

Ainda dentro da região da Serra da Estrela.
Estacionamento em Seia:
Sigam pela Rua 1º de Maio, e quando passarem à vossa direita pelo Hotel Camelo, virem na 1ª Rua à direita, e tornem a virar novamente na 1ª à Direita (Direcção Coimbra, Viseu), começam a descer, quando estão num curva em Cotovelo, surge uma entrada em terra à vossa direita, entrem nessa rua e sigam até ao Fundo. Estão nas traseiras do Hotel Camelo, e têm aí umas escadas que no cimo das quais estão no centro de Seia, onde têm as lojas de Produtos Regionais, e artesanato. A meio das escadas dispõem igualmente de casas de banho públicas. É possível pernoitar neste estacionamento que é bastante calmo e o terreno é direito. Tenham apenas o cuidado de verificar se não estarão no dia do mercado semanal que é efectuado neste local.

Para os administradores peço o favor de alterarem o nome do tópico, de "Estacionamento em Gouveia" para "Locais na Região da Serra da Estrela".
Obrigado
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Museu do Pão

Mensagempor fluis » quarta dez 21, 2005 2:39 pm

Ainda em Seia

Aconselho a visita ao Museu do Pão, apesar da estrada de acesso ser um pouco estreita, a ac passa e lá no cimo a estrada alarga e existem alguns lugares suficientemente grandes para estacionar mesmo as AC de maiores dimensões. Eles têm funcionários na entrada do desvio, para evitar os cruzamentos de veículos na parte mais estreita. Quando lá estivemos havia muita afluência e o funcionário comunicou via rádio para outro que lá estava em cima se no parque estavam disponíveis lugares para ACS. Como não havia pediu-nos delicadamente para estacionarmos na berma num pequeno largo que fazia e para irmos a pé. O que é certo é que não nos arrependemos, pois cortesia do Museu quando estávamos para começar a subir a pé, apareceu-nos um carro eléctrico tipo os do Golfe, que nos levou para o Museu. O Museu é composto por 4 Salas, onde pode ver artefactos usados para fabricar o Pão, Arquivos relacionados com o Pão. E uma sala dedicada aos mais novos, para lhes ensinar coisas acerca do pão. Tem ainda uma mercearia onde se pode adquirir pão e outros produtos Regionais, um Café/Snack-Bar, e um excelente Restaurante. Tudo bons motivos para se visitar.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Paulo » quarta dez 21, 2005 9:27 pm

Muito obrigado, fluis.

As tuas informações são 5* e muito úteis para todos.

Obrigado,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor fnunes » quinta dez 22, 2005 8:57 am

bom dia a todos!

Eu que estou para fazer uma visita á Serra da Estrela, para o próximo mês, esta informações do amigo FLuis vêm mesmo a calhar. e para todos os outros que pretendem ir para aquelas paragens.«, o meu muito obrigado.
Aproveito aqui para desejar a todos um santo natal e um ano de 2006 cheio de viagens interessantes e com votos que este forum traga a todos temas, para bem do associativismo ao ar livre e não só.


boas festas :lol: :lol:
ADRIA-680 SPL
Avatar do Utilizador
fnunes
 
Mensagens: 105
Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm
Localização: Quinta da várzea-Camarate

Mensagempor EMAN » sexta dez 23, 2005 4:46 pm

Aproveitando este post e em relação a Seia, posso dizer que quem entra em Seia pela estrada da Beira (Oliveira do Hospital-Celorico) com destino à Torre, num determinado local e práticamente em acesso ao centro de Seia, virando à esquerda para a Torre (Serra da Estrela), se fôr com calma, encontra um estacionamento para automóveis a céu aberto no lado esquerdo.
Este estacionamento (e apesar do acesso à Serra ser sempre a subir),
é totalmente plano.
Se não estou em erro é antes do Museu do pão.

Boas rolações
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes