Aldeia Típica José Franco

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Aldeia Típica José Franco

Mensagempor luisms » quinta ago 28, 2014 5:22 pm

LOCAL: Sobreiro - Mafra
Coordenadas: Não sei. (Mas como este é o meu primeiro tópico de passeios espero numa próxima ter todas as indicações para fornecer.)
Tempo de visita: aproximadamente 1 manhã ou 1 tarde
Estacionamento: Fácil na parte traseira da Aldeia. Estacionamento alcatroado com marcações.
Restauração: Não perguntei e apenas comprei pão com chouriço. (3 estrelas porque o chouriço não é caseiro.) Muitos locais para se fazer pic-nic.

Local agradável para se visitar em família. Gratuito e com diversões para os mais novos. Aqui podem mostrar e explicar aos mais novos como era a vida antigamente. Desde o moinho na entrada da Aldeia até à mercearia que fazia de tudo um pouco (o meu filho ficou admirado de os correios serem aqui). Todos os locais estão identificados e tem uma quadra alusiva ao mesmo.
Em suma, embora pequeno tem muito para ver e recordar. Podem levar almoço ou fazer na AC e depois desfrutar nas mesas e cadeiras existentes para o efeito.
Bom como este é o meu primeiro tópico sobre passeios, cá dentro, deixo assim e depois com as criticas construtivas dos companheiros vou aprimorando o relato dos mesmos.
Vou deixar aqui umas fotos porque as vossas irão ficar muito melhor.

Imagem



Imagem
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
luisms
 
Mensagens: 169
Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm
Localização: Porto Salvo, Oeiras.

Re: Aldeia Típica José Franco

Mensagempor jgomes » sexta ago 29, 2014 1:03 pm

Boa tarde.
Permita-me que seja mais preciso, a aldeia chama-se Sobreiro, concelho de Mafra, estrada de Mafra - Ericeira. Não haja dúvida é um lugar a visitar, pena é que não tenha feito a visita na altura em que o José Franco, artifíce do barro, era vivo.
Um abraço.

JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Aldeia Típica José Franco

Mensagempor Oliventino » sexta ago 29, 2014 5:05 pm

O companheiro luisms começou por escrever local: Sobreiro-Mafra, não se enganou.
O nome do complexo particular Aldeia tipica José Franco parace-me correcto para título apelativo do que é para destacar no Sobreiro de Mafra.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Aldeia Típica José Franco

Mensagempor João Morgado » sexta ago 29, 2014 11:22 pm

Assino por baixo os comentários do companheiro Oliventino.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes