Aldeia Típica José Franco

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Aldeia Típica José Franco

Mensagempor luisms » quinta ago 28, 2014 5:22 pm

LOCAL: Sobreiro - Mafra
Coordenadas: Não sei. (Mas como este é o meu primeiro tópico de passeios espero numa próxima ter todas as indicações para fornecer.)
Tempo de visita: aproximadamente 1 manhã ou 1 tarde
Estacionamento: Fácil na parte traseira da Aldeia. Estacionamento alcatroado com marcações.
Restauração: Não perguntei e apenas comprei pão com chouriço. (3 estrelas porque o chouriço não é caseiro.) Muitos locais para se fazer pic-nic.

Local agradável para se visitar em família. Gratuito e com diversões para os mais novos. Aqui podem mostrar e explicar aos mais novos como era a vida antigamente. Desde o moinho na entrada da Aldeia até à mercearia que fazia de tudo um pouco (o meu filho ficou admirado de os correios serem aqui). Todos os locais estão identificados e tem uma quadra alusiva ao mesmo.
Em suma, embora pequeno tem muito para ver e recordar. Podem levar almoço ou fazer na AC e depois desfrutar nas mesas e cadeiras existentes para o efeito.
Bom como este é o meu primeiro tópico sobre passeios, cá dentro, deixo assim e depois com as criticas construtivas dos companheiros vou aprimorando o relato dos mesmos.
Vou deixar aqui umas fotos porque as vossas irão ficar muito melhor.

Imagem

Imagem
Imagem
A sonhar com uma Rimor Europeo 87P desde 01DEZ2013
(Com a falta de dinheiro vem uma Rimor 645TC e chega)
Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
luisms

Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm

Re: Aldeia Típica José Franco

Mensagempor jgomes » sexta ago 29, 2014 1:03 pm

Boa tarde.
Permita-me que seja mais preciso, a aldeia chama-se Sobreiro, concelho de Mafra, estrada de Mafra - Ericeira. Não haja dúvida é um lugar a visitar, pena é que não tenha feito a visita na altura em que o José Franco, artifíce do barro, era vivo.
Um abraço.

JGomes
jgomes

Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am

Mensagempor Oliventino » sexta ago 29, 2014 5:05 pm

O companheiro luisms começou por escrever local: Sobreiro-Mafra, não se enganou.
O nome do complexo particular Aldeia tipica José Franco parace-me correcto para título apelativo do que é para destacar no Sobreiro de Mafra.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino

Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Mensagempor João Morgado » sexta ago 29, 2014 11:22 pm

Assino por baixo os comentários do companheiro Oliventino.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante