ALENQUER, porque não?

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

ALENQUER, porque não?

Mensagempor Lucas DaSilva » terça set 06, 2011 2:12 pm

Olá,

Quase toda a gente conhece Alenquer, nem que seja apenas de nome. Uns porque passaram por lá só de passagem e outros porque ouviram falar desta linda vila rural, que se encontra às portas de Lisboa; e é conhecida e bem por vila presépio.

Bom, a ideia desta mensagem é tão só para lembrar todos os amigos que esta vila é amiga dos autocaravanistas, e que possue um espaço extremamente agradável, especialmente para quem está de passagem ou que deseje passar um final de semana em verdadeiro sossêgo e tranquilidade num ambiente rural.

O espaço é muito aprazível e, para além do excelente ambiente, possui água, mesas, sombras, WC e um local específico para grelhados.

Fica a sugestão.

Coordenadas GPS do local: N39º03'32'' W09º00'31''

Com amizade, sou,
Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor Ildocas » quarta set 07, 2011 7:26 am

Muito bom dia amigo Lucas.É de facto uma boa sugestão, para se passar uns dias tranquilos,e calmos, pois o ser humano, ás vezes também precisa de um pouco de paz de espírito.Já agora me diga amigo Lucas ,costuma lá estar autocaravanas?é para não ir sozinhos,está a aproximar um feriado aqui em Setubal "15 de Setembro dia da cidade" e se der mete-se a Sexta e passamos um fim de semana engraçado e tranquilo.Um grande abraço da sempre amiga

Imagem
Avatar do Utilizador
Ildocas
 
Mensagens: 46
Registado: quinta ago 10, 2006 2:50 pm
Localização: Setubal

Mensagempor Lucas DaSilva » quarta set 07, 2011 2:06 pm

Olá, Ilda,

Realmente o local que sugeri ainda não é frequentado pelos autocaravanistas, mas vai sê-lo no futuro, aliás, como aconteceu com o Samouco, que não era conhecido como uma terra amiga dos autocaravanistas.

É hora de se "explorar" e conhecer lugares/terras que não hostilizam os autocaravanistas. No caso presente de Alenquer estou à vontade para sugerir esta Vila porque, não há muito tempo, tive a oportunidade de dialogar com o vice presidente da Câmara Municipal, que é o vereador do pelouro e foi ele próprio com muito entusiasmo que sugeriu o Parque das Tílias como um local a utilizar pelos autocaravanistas.

Portanto, agora, é só começar a rumar...até a Alenquer e quanto mais depressa melhor.

Fica o meu abraço para a Ilda e para o esposo.
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor seco » quarta set 07, 2011 8:25 pm

Boas

Ten toda a razão o amigo Lucas da Silva. O Parque das Tílias é muito agradável e se estacionarmos um pouco mais longe da estrada nacional teremos um repouso garantido.
Resta a crescentar que a pouco mais de 1 Km temos a Área de Serviço do Alenquer Camping que podemos utilisar.
Alenquer merece a divulgação e os projectos de tratamento da área ribeirinha, com a construção de um espelho de água, por construção de uma pequena barragem, irá trazer uma beleza adicional.
Alenquer tem história vasta e monumentos e museus dignos de visita, para alem da cordialidade do seu Povo e da vontade de agradar da edilidade, nomeadamente do seu Presidente Jorge Riso.
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes