Ruas Floridas de Redondo

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Ruas Floridas de Redondo

Mensagempor majv » segunda ago 08, 2011 10:52 am

Terminou ontem este evento, e em conversa com alguns Companheiros, foi-me sugerido para colocar aqui os links para 2 albuns de fotos que disponibilizei no meu Facebook, já há uma semana.
Realmente, para quem só lá foi neste fim de semana, e por muito que tenha gostado daquilo que viu, puxando um pouco pela memória e comparando com as fotos, poderão ficar com uma ideia dos estragos causados pela intempérie que, faz precisamente hoje uma semana, pelas 18 horas, se abateu sobre o Redondo.
Para quem não saiba, os "tectos" das ruas foram todos devassados, e só a "alma" daquela gente, tornou possivel, em menos de 48 horas, fazer e montar outros, muito embora em várias ruas, os iniciais fossem muito mais trabalhados.
Óbviamente, seria impossivel, em dia e meio, voltar a fazer igual ao que tinha levado meses a construir.
Também a nivel dos prumos, os estragos da chuva eram evidentes, mas o trabalho estava lá.
Por outro lado, é lamentavel os roubos das peças existentes nas ruas, e que levaram a que, em algumas delas, ontem de manhã, os seus responsaveis já não tivessem recolocado algumas delas, ou, pura e simplesmente, tenham tomado a opção de as retirar e guardar.
A falta de civismo, infelizmente, continua a ser a imagem de marca de muita gente.
Portanto, um alerta aqui fica:
Quem, daqui a 2 anos, queira visitar as Ruas Floridas do Redondo, vá logo no 1º fim de semana, independentemente de ser muito mais movimentado.
Assim, terá a garantia de ver tudo....ou quase tudo....porque tive conhecimento que, logo na 1ª noite, também houve algumas coisas que desapareceram por "artes mágicas"...
E aqui ficam os links:
Ruas 1 a 16:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 1082560978
Ruas 17 a 33:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 1082560978
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Fernando Dias Silva » terça ago 09, 2011 9:02 am

Boas

Companheiro majv, infelizmente assim acontece, pessoas que não respeitam o trabalho dos outros.
Realmente, para quem gosta de apreciar eventos ao ar livre, sobretudo com materiais (como o papel) que se detioram fácilmente com o mau tempo, é mais bonito logo após a montagem das ruas. Assim é mais garantido no 1º fim de semana do evento. Fica a dica para Campo Maior.
Estive presente no 1º fim de semana e apreciei e tirei muitas fotos. Quando durante a semana ouvia as notícias do mau tempo, só pensava nas pessoas do Redondo, em que muito do seu trabalho ia por água abaixo. Mesmo que conseguissem "disfarçar" os estragos, parte da beleza perdeu-se.
Mesmo assim, coragem, que daqui a dois anos há mais.

Um apreço e agradecimento muito especial aos orgãos autárquicos pelas excelentes condições proporcionadas aos ACs, que se pensaram em nos acolher bem, melhor o fizeram na prática, apesar de que poderiam colocar mais informação com placas nas principais vias de acesso.
Por uma volta a pé que dei nas redondezas, verifiquei algumas (poucas) ACs estacionadas. Ainda consegui falar com alguns proprietários que desconheciam a AS, mas prontamente agradeceram a informação e foram para lá.

Assim, sim, Redondo foi o exemplo de como juntar o útil ao agradável. E estou certo que na próxima, vão ser muitas mais ACs.

Ainda me lembro que há dois anos atrás, no 1º fim de semana contei 7 ACs, e em que 3 fomos juntas.

E já agora, como podem ver, sobretudo para quem não foi, as fotos estão muito bonitas, como não podia deixar de ser.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor majv » quarta ago 10, 2011 5:57 pm

Companheiro Fernando,
Temos de começar a colocar rótulos na testa...Estivémos lá os dois, e não nos ficámos a conhecer.
Aliás, mesmo no 2º fim de semana, também vi AC's com o autocolante do CCP, mas nessas alturas deviam andar a visitar as ruas, pois não havia ninguém "á vista".
A falta de sinalética adequada no 1º fim de semana, foi um pouco atenuada no 2º, mas longe da definitiva que será colocada a curto prazo.
No 1º fim de semana, as médias por mim verificadas, na utilização da AS, foi entre 33 e 40 (e com dezenas espalhadas pela vila) enquanto no 2º, com muito menos afluencia de visitantes, diria que nem metade dos do 1º, a media foi entre 37 e 46, com menos AC's espalhadas noutros locais, muito embora, só junto ao Intermarché, eram 17.....
Certamente que, daqui a 2 anos, será bem melhor, e pela amostra deste ano, não será dificil juntar ali uma centena de AC's.
Mas, mantenho, e estamos de acordo, nada como ir no 1º fim de semana, tal como penso também fazer em Campo Maior.
Assim haja saude e....ainda se possa "circular" de AC em Portugal :wink:
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta ago 11, 2011 10:47 am

majv Escreveu:Companheiro Fernando,
Temos de começar a colocar rótulos na testa...Estivémos lá os dois, e não nos ficámos a conhecer.
:wink:


Boas

Pois é companheiro majv, por incrível que pareça isto de estar na conversa por detrás de um computador tem o seu lado negativo, não nos conseguimos conhecer na prática quando estamos juntos com a autocaravana.
Mas decerto se lembra que no fim de semana anterior ao do Redondo, dormimos só nós dois em Coruche de sexta para sábado, no parque em frente à Praça de Toiros, a ouvir sem querer a batidela da música na Festa da Juventude. Ninguém nos pediu para ir-mos para lá, por isso "aguenta que é serviço".
Só reconheci que era o campanheiro, depois de visualizar as fotos com mais atenção, já em casa, ao me aperceber que era a AC do avatar, assim como, a localizei nas fotos do Redondo.
Acho que para a próxima devemos ter mais atenção e... cavaqueira.

Um forte abraço.
Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor majv » quinta ago 11, 2011 12:50 pm

Lembro-me perfeitamente de estar outra AC la em Coruche...
Não me lembro sequer, se vi os ocupantes, mas sei que sairam antes de mim, pois ainda tive a visita de 2 amigos que também estavam naquela vila, embora sem as respectivas AC's.
E quanto á musica....não me incomodou nada.
E se me incomodasse, que remédio tinha senão aguentar, tal com você diz.
No Redondo, nos 2 fins de semana, estive estacionado no alinhamento da AS...3ª ou 4ª, normalmente.
Fica para uma próxima.
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Ana Boialvo » quinta ago 11, 2011 10:05 pm

Companheiros, a proposito de nos conhecermos pessoalmente( ferquentadores deste forum ) deixo aqui uma proposta.
Nós trazemos junto ao para brisas um auto-colante do Camping Car Portugal penso que será uma boa ideia.
Já agora se alguem nos vir,que nos diga um olá.

Saudações autocaravanistas.

Ana Boialvo
Ana Boialvo
 
Mensagens: 176
Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm
Localização: Cacem / Sintra

Mensagempor majv » quinta ago 11, 2011 10:20 pm

Eu tenho na traseira da AC.
Parece que a unica solução era fazermos com os motoristas dos TIR's.....Uma placa com o nome...junto ao para brisas :) :) :)
Havia de ser lindo....
:lol:
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor João Morgado » quinta ago 11, 2011 10:55 pm

Olá!

Eu também tenho o autocolante na traseira do lado esquerdo.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor josegon_calves » sexta ago 12, 2011 6:17 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Eu tenho dois autocolantes, colados ambos do lado esquerdo da AC, no canto superior traseiro e no canto inferior da capucine.

Além disso, ao nível do para-brisas, tem de facto uma placa de matricula com o meu nome!

É para mais fácilmente ser identificado e apontado se estiver em transgressão!!! lol

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor António Esteves » sexta ago 12, 2011 8:37 am

Também tenho um autocolante velhinho na traseira da ac.
Este autocolante além de dar um acréscimo de potencia ao motor da Classic :D , responsabiliza-me perante os demais companheiros. Pois então no forum diz que não suja, não acampa, etc e afinal...
Penso que seria uma forma de nos identificarmos com a adopção de posturas dignas de autocaravanistas.
Um abraço
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Mensagempor majv » sexta ago 12, 2011 8:43 am

Eu a "gozar" com as placas....e afinal já há quem as tenha.
Ainda vou pensar 2 vezes se não farei também uma com "MAJV".... :wink:
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Ana Boialvo » sexta ago 12, 2011 9:46 pm

Pois é companheiro majv, realmente parece que não me fiz compreender.
É que o auto-colante de que falei não é tão grande como as placas com o nome dos motoristas e a ideia não é orijnal. Só ainda a vi numa AC e por sinal num local onde estavamos a precisar de ajuda e nada aconteceu.

Saudações autocaravanistas.

Ana Boialvo
Ana Boialvo
 
Mensagens: 176
Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm
Localização: Cacem / Sintra

Mensagempor Paulo » terça Oct 18, 2011 9:14 pm

Boa noite,

Deixo-vos um excelente testemunho das festas do Redondo, o qual nos chegou através da nossa caríssima amiga Júlia Guerreiro.

Vale a pena ver e ouvir!

http://www.campingcarportugal.com/diver ... nhopps.pps

Muito obrigado, Júlia.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Aleluia » terça Oct 18, 2011 11:17 pm

Boa noite companheiros/as.
Quero desde já, dar os parabéns á Júlia Guerreiro, pela encantadora descrição fotográfica das festas do Redondo.
Só de velas, ficamos cheios de curiosidade em conhecer as ditas festas.
Nem consigo imaginar o trabalhão que os habitantes do Redondo tiveram em cortar e colar tanto papel.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes